logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Ilhabela » A Paradisíaca Praia Saco do Eustáquio, Ilhabela-SP

A Paradisíaca Praia Saco do Eustáquio, Ilhabela-SP

A Praia Saco do Eustáquio é uma linda e paradisíaca praia em Ilhabela, acessível apenas por trilha ou pelo mar. Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post.

A Praia Saco do Eustáquio fica no lado leste de Ilhabela, e para chegar até ela, o primeiro passo é seguir até a Praia de Castelhanos. Se você optar por ir até Castelhanos de barco (opção deste blogueiro), certamente a embarcação fará uma parada rápida nesta praia.

A outra opção (segundo informações) seria uma trilha de 5 horas a partir da Praia de Castelhanos com guia. Veja como chegar até a Praia de Castelhanos. Há ainda alguns barcos que levam até a Praia Saco do Eustáquio, saindo da Praia do Perequê, mas nem sempre é possível encontrar esta opção por lá.

Chegando à praia de lancha rápida
Seguindo de lancha até a Praia Saco do Eustáquio

Saco do Eustáquio

A linda e paradisíaca Praia Saco do Eustáquio é um convite a mergulhadores e amantes da natureza. A praia possui um mar com águas calmas e cristalinas, uma das melhores da ilha para a prática de mergulho livre, areia branquinha com cerca de 120m de extensão e muito verde ao redor.

Praia Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP
Praia Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP
Praia Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP
Praia Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

Também conhecida como Praia do Eustáquio, o local fica bem escondido ao fundo de uma pequena baía. A Ponta da Cabeçuda, separa a Praia do Eustáquio da Baía de Castelhanos. Para conhecer a praia, eu optei pelo passeio até a Praia de Castelhanos, indo de jipe e voltando de barco. Na volta, o barco fez uma parada rápida na Praia Saco do Eustáquio, apenas para o pessoal conhecer e dar um rápido mergulho.

Praia Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP
Pequena baía onde Saco do Eustáquio está “escondida”
Praia Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

O barqueiro me informou que o local possui estrutura de bar com mesas e guarda sol e serve petiscos e frutos do mar a preço justo. Ele disse ainda que há uma trilha atrás do bar que leva há um mirante natural, de onde é possível ter uma linda vista da Baía de Castelhanos.

Não se esqueça de levar o repelente em creme! Por ser uma ilha, a grande maioria das praias de Ilhabela possui muitos borrachudos.

Praia Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

Vale a pena ir?

A Praia Saco do Eustáquio é uma das mais lindas de Ilhabela, senão a mais linda. A cor da água, o mergulho em meio aos peixes e o cenário em que ela se encontra, com muito verde ao redor, fazem desta praia, um passeio imperdível.

André Morato em Ilhabela-SP

A melhor maneira de conhecê-la é reservando o passeio até a Praia de Castelhanos, indo de jipe e voltando de barco. Além de conhecer esta praia na volta, o barco ainda faz uma parada na linda Praia da Fome.

Viagem realizada em janeiro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados