logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » São Paulo » Os melhores eventos de entretenimento em São Paulo até o fim de 2016

Os melhores eventos de entretenimento em São Paulo até o fim de 2016

Mais de 11 milhões de pessoas, maior cidade da América Latina e um mundo de opções para conhecer e explorar. Dizem que São Paulo tem de tudo um pouco, e isso se aplica, claro, no lado do entretenimento. Faltam pouco mais de um mês para o ano acabar, no entanto, ainda há muita coisa legal para acontecer na capital paulista.

Claro, tudo começa pelas atrações fixas que são paradas obrigatórias para quem visita a cidade. Lugares como o Museu do Futebol, Centro Cultural Banco do Brasil, Parque Ibirapuera e Parque Villa Lobos são algumas das atrações que nenhum turista pode perder.

Parque do Ibirapuera - São Paulo-SP
Parque do Ibirapuera. Foto: parqueibirapuera.org

Entretenimento em São Paulo

De eventos programados para o resto de novembro e todo dezembro, não faltam opções. Shows para todos os gostos, o leque de variedades em São Paulo é enorme. Neste mês, por exemplo, há a apresentação de Caetano Veloso em parceria com a cantora Teresa Cristina (17, na Barra Funda), O Rappa (18, Barra Funda) e também o Festival de MPB (dia 26, Espaço das Américas).

Nos shows para dezembro, separe espaço para diferentes estilos musicais: Lulu Santos (3, Citibank Hall), Black Sabbath (4, Estádio do Morumbi), Simple Plan (7, Citibank Hall) e Demi Lovato (10, Allianz Parque) fecham as principais atrações para o próximo mês.

Na área das exposições e eventos customizados, nenhuma outra cidade no Brasil apresenta tantas variedades. Entre os dias 10 a 20 de novembro, acontece o Salão Internacional de Automóvel, que é um dos eventos mais tradicionais da cidade. Acontece há 56 anos, um espetáculo que reúne em um só lugar atrações, amostras e informações sobre as grandes marcas de carro do mundo.

São Paulo é uma cidade de muita variedade para todos os gostos, e outro evento de entretenimento que chama a atenção é o Latin American Poker Tour. O torneio é um dos mais famosos do ano e nesta edição contará com a presença de grandes jogadores para tentar alcançar o cobiçado troféu.

A competição está perto de acontecer, será entre os dias 29 de novembro a 1 de dezembro, e as inscrições seguem em aberto. Quem tem familiaridade com o jogo de baralho ainda tem a possibilidade de participar do torneio e estar em um evento de classe mundial. Uma opção bacana de entretenimento para o meio de semana.

Em dezembro, a Comic Com Experience chega entre os dias 1 a 4 de dezembro. Um evento que junta cultura pop, quadrinhos e cinema, tudo que um bom nerd não pode perder de jeito nenhum. A atração é uma das mais famosas do mundo, e acontecerá na São Paulo Expo Center.

E o entretenimento em São Paulo não para por aqui, há mais opções que cabem na sua agenda e preenchem o mês de dezembro. Para os empresários e entusiastas da tecnologia, entre os dias 15 a 18 de dezembro tem a FITIC — Feira de Tecnologia e Inovação. O evento reúne empresas de tecnologia do mundo inteiro para conversar sobre as novas tendências do mercado e apresentar novas ideias. Os visitantes têm a oportunidade de apreciar novidades, testar produtos que devem inovar a área da tecnologia e outras atrações.

Não pode faltar o réveillon, que reúne milhões de pessoas em diferentes lugares em São Paulo. Além da tradicional festa na Avenida Paulista, neste ano algumas atrações já estão confirmadas em outros pontos da capital: Casa Fasano, Sirena e Café de La Musique são os lugares mais procurados em que a demanda é grande para fazer parte da celebração.

Reveillón na Av Paulista - Entretenimento em São Paulo-SP
Foto: Divulgação

O ano está perto de acabar, mas há vários eventos que colocam opções de entretenimento em São Paulo em praticamente todos os dias até o réveillon. Se você estará na cidade nas próximas semanas, não deixe de conferir essas opções de lazer e aproveitar o que a maior metrópole do mundo oferece.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados