logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Goiás » Goiânia » Zoológico de Goiânia, um ótimo passeio para famílias com crianças!

Zoológico de Goiânia, um ótimo passeio para famílias com crianças!

Quem visita Goiânia encontra uma grande diversidade de parques para conhecer, passar o dia, curtir uma sombra aos pés de uma árvore, fazer um piquenique e passear com as crianças. Uma das melhores coisas a se fazer com os pequenos é visitar o Parque Zoológico de Goiânia, localizado no Setor Oeste da capital goiana.

Contando com cerca de quinhentos e vinte animais, o Zoológico de Goiânia possui uma grande diversidade de espécies e o passeio pode durar uma tarde inteira. O passeio ao local é uma boa oportunidade de descobrir curiosidades sobre o mundo animal, além de se divertir e ver de perto espécies incomuns em nosso dia a dia.

Como é o Zoológico de Goiânia?

Visitar o zoológico é uma atração muito interessante, além do contato com a natureza é possível ter contato direto com diversos animais que nem sabemos da existência, além de despertar nas crianças a responsabilidade e a importância de cuidar da natureza. Já falei aqui no blog sobre o Zoológico de Belo Horizonte, eu particularmente gosto muito de experiências com animais, acho enriquecedor.

Cheguei ao Zoológico de Goiânia depois de conhecer o Museu Zoroastro Artiaga e almoçar no Restaurante Chão Nativo, até ali a Carol do blog Vamos Por Aí esteve comigo e me mostrou alguns parques de Goiânia, além da Feira do Cerrado. Peguei um UBER e segui até a entrada do Zoológico, comprei o ingresso na portaria sem maiores problemas.

Entrada do parque
Zoológico de Goiânia-GO
Zoológico de Goiânia-GO
Viveiros

Fundado em 1956, o zoológico foi construído ao redor do Lago das Rosas, após receber doação de alguns animais pelo ornitólogo  José Hidasi. O zoológico fechou para reforma em 2009 e reabriu em 2012, com cerca de 512 animais. A partir de 2015 até a atual data, o Zoológico de Goiânia conta com 522 animais, sendo 212 aves, 175 mamíferos e 135 répteis.

O museu é separado por diversos setores. Na entrada, você passa pelo Lago das Rosas e pode avistar alguns Macacos Aranha da Testa Branca. Depois vai desvendando alguns viveiros, como o do bicho preguiça, crocodilo, anta, viveiros de aves, répteis, onça, leão, hipopótamo, capivara, etc. Diversos animais viviam em cativeiro e foram incorporados ao zoológico.

Bicho Preguiça - Zoológico de Goiânia-GO
Zoológico de Goiânia-GO
Zoológico de Goiânia-GO
Zoológico de Goiânia-GO
Harpia - Zoológico de Goiânia-GO
Lobo Guará
Onça Pintada - Zoológico de Goiânia-GO
Leoa - Zoológico de Goiânia-GO
Tucano - Zoológico de Goiânia-GO
Hipopótamo - Zoológico de Goiânia-GO

Entre os animais mais visitados do parque, destaco o Leão, as crianças adoram, a Arara Azul, linda ave que infelizmente está ameaçada de extinção, o canguru, por ser incomum em nossa região, o hipopótamo pela dimensão e o pavão pelo show de cores. Outra ave que se destaca é a Harpia (ou Gavião-Real), considerada a maior ave de rapina do mundo, há um casal da espécie por lá, já havia visto uma antes no Parque Vale Verde.

A estrutura do zoológico conta com banheiros, lanchonetes, parquinho para as crianças, mini parque de diversões, estúdio fotográfico e um Museu de Zoologia. A estrutura é adaptada para receber portadores de necessidades especiais. O zoológico ainda conta com uma equipe de educação ambiental, composta por funcionários do zoológico e professores da Secretaria Municipal de Educação, utilizando o local como espaço alternativo para ensino de ciências e conscientização ambiental.

Parque infantil
Parquinho
Mini parque para as crianças
Mini Parque de Diversões
Atividades ao ar livre
Museu de Zoologia - Zoológico de Goiânia-GO
Museu de Zoologia

O Zoológico de Goiânia funciona de quarta feira à domingo, das 8h30 às 17h. Durante as férias escolares, o local funciona de terça feira à domingo, das 8h às 17h. A entrada custa R$5 por pessoa, crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada. A entrada é gratuita para portadores de necessidades especiais.

Dicas: Não ultrapassar as barreiras entre o passeio e recinto. Não alimentar, tentar contato físico, gritar ou jogar objetos nos animais. Leve uma garrafa de água para se hidratar durante o passeio, o parque é muito grande.

Zoológico de Goiânia
Alameda das Rosas
Setor Oeste – Goiânia-GO
(62) 3524-2390

Viagem realizada em junho de 2018

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados