logo Blog Meu Destino
Início » Posts Especiais » Você viaja muito? Que tal criar seu Diário de Viagens na internet?

Você viaja muito? Que tal criar seu Diário de Viagens na internet?

Se você é uma pessoa que viaja muito, participa de diversas experiências durantes estas viagens e gosta de guardar todos os detalhes destas experiências, uma boa maneira é criar o seu diário de viagens na internet. Além de guardar com grande riqueza de detalhes tudo o que ocorre em suas viagens, você ainda pode compartilhar suas histórias com seus amigos.

Você não precisa se transformar em um blogueiro de viagens, você pode fazer isso por conta própria, podendo postar quando quiser, inclusive durante a viagem, de forma prática. Criar o seu diário de viagens na internet é bem fácil e não requer grandes investimentos, dependendo da sua escolha pode ser até gratuito.

Como criar meu diário de viagens na internet?

Para criar o seu diário de viagens, a opção mais popular e mais fácil de ser trabalhada é a plataforma WordPress, que pode ser usada de forma gratuita ou hospedada em um servidor pago. Funciona assim: Você entra em wordpress.com e criar seu blog de forma gratuita ou entra em wordpress.org e baixa o instalador (super fácil e auto explicativo) e instala no servidor de sua escolha.

Uma opção com planos bem baratos é a Hostinger, um grupo internacional de hospedagem de sites que oferece um serviço de baixo custo. A empresa está presente em mais de 178 países, no Brasil, a empresa possui um escritório próprio e oferece suporte em português. A Hostinger tem planos que são específicos para WordPress, facilitando a sua vida.

Diário de Viagens na Internet

Depois de criar a sua conta em um servidor próprio, basta mandar o arquivos para o servidor e rodar o instalador do WordPress, o restante ele faz tudo sozinho. O wordpress oferece ainda diversos temas gratuitos para você utilizar em seu diário de viagens, é super fácil e prático instalar um tema. Depois é só começar a dar vida a seu diário de viagens na internet. Aqui vão algumas dicas para que o conteúdo de seu diário seja interessante.

1 – A viagem começa antes de embarcar, quando você começa a organizar os detalhes. Então comece a escrever em seu diário desde o momento em que decide viajar até retornar dela.

2 – Separe as melhores fotos para publicar junto com seus relatos, deixando suas publicações mais interessantes. Em cada foto, você pode colocar legendas para lembrar de mais detalhes de cada experiência.

3 – Durante a viagem, vá escrevendo em seu diário de viagens separando as experiências por data, detalhando cada momento e cada experiência vivida, por mais insignificante que seja. Depois de um tempo, quando você ler estes relatos, estes pequenos detalhes serão bem interessantes de serem relembrados.

Diário de Viagens na Internet

4 – O wordpress oferece um aplicativo que permite você publicar conteúdo através do celular, é o aplicativo oficial da plataforma. Você pode ir descrevendo as experiências no momento em que elas acontecem e pode salvar um rascunho, ou publicar direto.

Se você viaja muito, um diário de viagens na internet é essencial para relembrar momentos que podem ser esquecidos com o tempo.

*Post Patrocidado

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados