logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Santa Catarina » Blumenau » Visita à fábrica da Cerveja Blumenau – SC

Visita à fábrica da Cerveja Blumenau – SC

A Cerveja Blumenau é mais uma das várias cervejarias artesanais a se visitar em Blumenau e olha que responsabilidade, levar o nome da cidade em sua marca. O slogan da empresa diz que “um cidade apaixonada por cerveja só poderia dar nome a uma cerveja apaixonada por uma cidade” e até a logomarca da empresa faz referência ao ano da fundação de Blumenau (1850), um relógio que marca 18h50.

A cerveja é muito gostosa, pude prová-la na Adega Blumenau antes de visitar a fábrica, na ocasião provei a Cerveja Blumenau Aless Pilsen, uma cerveja leve e muito gostosa. Tanto sucesso e a marca ainda não tem 2 anos de existência.

A visita à fábrica foi um dos compromissos oficiais do 1º Blogando no Vale Europeu, um encontro de blogueiros realizado em Blumenau-SC, organizado pela Márcia do blog Casa de Doda. A fábrica faz parte do circuito Vale da Cerveja.

Mesmo estando longe do Centro Histórico, a visita à fábrica é bem interessante, principalmente para os amantes de cervejas artesanais. Uma opção bem em conta para chegar até a fábrica é o Uber, partindo do centro, o valor não passa de R$25.

Fábrica da Cerveja Blumenau-SC
Acesso à fábrica

Visita à fábrica da Cerveja Blumenau

A fábrica foi inaugurada em 20 de setembro de 2016 e conta com 10 produtos, nove rótulos de cervejas e um licor. Neste ano de 2017, a Cerveja Blumenau vai estrear na Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas, que acontece de 5 a 21 de outubro. Além de provar todos os rótulos da marca durante a festa, a cerveja vai oferecer como chope, uma receita especial criada na Alemanha, no estilo Oktoberfest.

Os blogueiros foram recebidos pelo Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau. Ele percorreu a fábrica explicando detalhadamente todos os processos de produção das cervejas artesanais, desde a seleção e moagem do malte à expedição e envase. A capacidade de produção mensal é de 100 mil litros de cerveja. A visita à fábrica custa R$20 por pessoa e dura cerca de 30 minutos.

Fábrica da Cerveja Blumenau-SC
Fábrica da Cerveja Blumenau-SC
Fábrica da Cerveja Blumenau-SC
Fábrica da Cerveja Blumenau-SC

No final do passeio, é possível realizar a degustação de alguns rótulos da cerveja no Bar da Fábrica, que fica em anexo.

Bar da Fábrica

Inaugurado em março deste ano de 2017, o Bar da Fábrica da Cerveja Blumenau é uma ótima maneira de provar a cerveja, em um ambiente agradável e confortável. O espaço tem capacidade para receber até 100 pessoas e possui vista para a fábrica, através de vidros.

O bar serve todos os 9 rótulos da linha da Cerveja Blumenau, cervejas experimentais e alguns rótulos convidados. O ambiente possui mesas na parte interna e externa, sendo a parte interna climatizada. O cardápio é bem detalhado e dá dicas de harmonização para cada cerveja, mostra a temperatura correta, o tipo de copo/taça a ser servida e a descrição sensorial.

Fábrica da Cerveja Blumenau-SC
Degustação
Fábrica da Cerveja Blumenau-SC
Fábrica da Cerveja Blumenau-SC
Cardápio

O cardápio conta com pratos típicos alemães e porções com itens que tem a cerveja como ingrediente da receita. A saborosa Linguiça Blumenau é destaque em várias opções de petiscos. Como o meu tempo foi bastante corrido, pude apenas provar as cervejas. Bebi a Alles Pilsen novamente (já havia bebido na Adega) e a Frida Blond Ale, essa última de sabor mais marcante que a primeira.

O Bar da Fábrica funciona de terça à sábado, das 18h às 23h, sendo que em épocas festivas, o local costuma prolongar o horário de atendimento.

Junto ao bar da fábrica, há uma loja oficial da marca onde é possível comprar diversos souvenirs como taças, canecas, camisas, bonés, bolsas e kits. A loja também funciona de terça à sábado mas abre mais cedo, às 10h.

Loja Oficial

Cerveja Blumenau
Rua Arno Delling 388
Itoupavazinha – Blumenau/SC
(47) 3338-5000
Site

Viagem realizada em agosto de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados