logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Santa Catarina » Blumenau » Vale do Lúpulo, um lugar para aprender e fabricar sua própria cerveja, Blumenau-SC

Vale do Lúpulo, um lugar para aprender e fabricar sua própria cerveja, Blumenau-SC

O Vale do Lúpulo foi o último local que visitei no sábado, durante o 1º Blogando no Vale Europeu, um encontro de blogueiros que aconteceu em Blumenau, no início de agosto de 2017. O lugar é um grande incentivador da produção de cervejas artesanais, tem tudo o que é necessário para fabricar e ainda ensina como fazer.

O projeto foi idealizado pelo Reginaldo Filippus, um cara muito bacana que recebeu o grupo dos blogueiros lá no Vale de Lúpulo e explicou como funciona o local, uma ideia que fomenta a produção de cervejas artesanais em Blumenau e região. Localizado a cerca de 6 quilômetros do Centro, o Vale do Lúpulo está na região norte de Blumenau, onde estão as Cervejarias Container e Blumenau, que podem ser conhecidas em um mesmo dia.

Vale do Lúpulo Brew Shop - Blumenau-SC
Ambiente
Vale do Lúpulo Brew Shop - Blumenau-SC

O que é o Vale do Lúpulo?

O Vale do Lúpulo é um espaço familiar, aberto à todos, onde é possível produzir a sua própria cerveja. O local vende ingredientes e equipamentos para produzir a sua cerveja em casa, mas, caso prefira, poderá pagar uma taxa de R$25 e utilizar a cozinha do espaço, produzindo ali mesmo a sua cerveja artesanal exclusiva.

Mas se você não sabe nem por onde começar, o Vale do Lúpulo sempre organiza cursos para ensinar à todos como fabricar a sua cerveja, é uma ótima oportunidade de aprender e fabricar a bebida, e quem sabe até começar um negócio. E olha que a cidade tem todos os adjetivos para este tipo de negócio, estou falando da capital nacional da cerveja.

Vale do Lúpulo Brew Shop - Blumenau-SC
Vale do Lúpulo Brew Shop - Blumenau-SC

O local funciona em um galpão bastante espaçoso e muito organizado, onde o cervejeiro caseiro/artesanal pode comprar insumos, maltes, lúpulo, fermentos, especiarias e diversos equipamentos, tem tudo o que você precisa pra fabricar a cerveja artesanal. E ainda há um espaço para cursos e palestras. O local possui uma espécie de geladeira comunitária, onde é possível provar cervejas produzidas por outras pessoas.

Durante a minha visita, pude provar alguns ingredientes como grãos de lúpulo, malte e levedura, não são muito gostosos de se provar mas vale a experiência. Acompanhei uma parte do processo de produção, na cozinha. No fim, degustamos uma cerveja produzida pelo Reginaldo e sua esposa em uma bela taça, que nos foi dada de presente, valeu Reginaldo!

Vale do Lúpulo Brew Shop - Blumenau-SC
Vale do Lúpulo Brew Shop - Blumenau-SC
Produção
Degustação

O atendimento é de segunda à sexta feira das 14h às 20h30, sábados de 9h às 12h30.

Fui muito bem recebido no Vale do Lúpulo, bem como todos os outros blogueiros e aprendi um pouco mais sobre o processo de produção artesanal deste líquido, tão adorado mundo afora. Daqui uns dias, quem sabe não estarei produzindo a minha própria cerveja?

Vale do Lúpulo

Vale do Lúpulo Brew Chop 
Rua Soldado Mario Luiz Bertolini, 373
Bairro Itoupava Norte – Blumenau/SC
(47) 3232-1832
www.valedolupulo.com.br

Viagem realizada em agosto de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados