logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Santa Catarina » Balneário Camboriú » As belezas da Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú-SC

As belezas da Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú-SC

A Praia de Laranjeiras é uma pequena e belíssima enseada que fica em Balneário Camboriú/SC, a minha praia preferida na cidade. Linda e aconchegante, a praia possui uma ótima infra estrutura e pode ser aproveitada no mesmo dia em que curtir o passeio de bondinho pelo Parque Unipraias.

Com apenas 750 metros de extensão, a praia não deixa nada a desejar e merece boa parte do dia só pra ela, sendo a segunda praia mais movimentada de Balneário Camboriú. Passei um dia inteiro nesta praia, começando o dia pelo Parque Unipraias e curtindo o restante do dia na praia. Veja como foi a minha experiência.

Praia de Laranjeiras

Rodeada pelo verde da Mata Atlântica, a Praia de Laranjeiras possui águas tranquilas e claras (tão claras que atrai mergulhadores), areia branquinha e atrações para toda a família. A parte ruim é que as águas são beeeem geladas (lembrem-se, estamos no Sul do Brasil).

Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú-SC
Vista do bondinho - Balneário Camboriú-SC
Bondinho - Parque Unipraias - Balneário Camboriú-SC
Chegando à Praia de Laranjeiras pelo bondinho

Como chegar

Para chegar até a Praia de Laranjeiras de carro, vá pela Rodovia Interpraias e esta praia será a primeira praia do percurso. Lá você encontrará estacionamento, porém pago. Se pretende alugar um carro, vale a pena dar uma olhada no site da RentCars, que faz cotação nas melhores empresas e entrega o melhor preço. Há também o transporte coletivo regular, que leva do centro até a praia. Alguns barcos também oferecem o passeio até lá, saindo da Praia Central de Balneário Camboriú.

Mas a forma mais legal de se chegar até a Praia de Laranjeiras é através do bondinho do Parque Unipraias. Além de poder curtir vários atrativos antes de chegar à Laranjeiras, você tem a oportunidade de ter uma vista deslumbrante da praia, vista por cima pelo bondinho. O embarque acontece na Praia Central, faz uma uma parada no parque e depois faz outra parada na Praia de Laranjeiras. Aqui você confere tudo o que o Parque Unipraias oferece.

Bondinho - Parque Unipraias - Balneário Camboriú-SC
Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú-SC

A praia

Logo na chegada, você passará por um centro comercial, onde há vários restaurantes, lojas de artesanato e caixa eletrônico. Antes de pisar na areia, você será abordado “educadamente” pelos garçons, que irão lhe oferecer mesas e cadeiras para sentar na areia da praia. Por toda orla há restaurantes então talvez seja melhor dar uma volta antes de escolher o primeiro lugar para se sentar.

As barracas oferecem petiscos e refeições e a grande maioria serve frutos do mar. Optei por ficar no Restaurante Quarta Estação, um dos melhores e mais tradicionais da praia. Além de oferecer vários ambientes, inclusive sobre as areias da praia, o restaurante oferece diversas opções de petiscos e bebidas.

Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú-SC
Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú-SC

A extensa faixa de areia e as águas tranquilas e limpas faz com que a praia seja frequentada por muitas famílias com crianças. Alguns ambulantes passam pelas barracas vendendo passeios de barco, de banana boat e disco, são boas opções caso você esteja com uma turma boa. Como encontrei com uma turma de amigos por lá, resolvemos todos fazer o passeio de disco, foi bem legal e divertido.

Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú-SC

Em Laranjeiras, há um sítio arqueológico onde foram encontrados fósseis de 3.000 anos, no Parque do Santur. Na extremidade esquerda da praia há amoladores indígenas e ossadas de baleias, que datam mais de 5 mil anos atrás.

Com tantas atrações assim, ainda sobrou um tempinho para eu fazer um “serviço” como ajudante, para um doidão que tava lá na praia. Ele pediu para eu e meu amigo segurar uma corda, e chamou uma “corajosa” para ficar embaixo da corda, para ele vir correndo e saltar sobre ambas, dando um salto mortal para trás 😕 . Confesso que fiquei receoso mas no fim deu tudo certo e o doidão chamou a atenção da praia inteira.

André Morato
Que coragem desta mulher!

Depois de saber de toda beleza da Praia de Laranjeiras, de sua ótima infra estrutura, do fácil acesso e de tantas atrações, basta planejar a sua visita e torcer por um belo dia de sol, pois Laranjeiras cuida de todo o resto.

Viagem realizada em outubro de 2011

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

3 respostas

  1. Boa matéria…

    Durante o verão, vou quase todos os dias a praia de laranjeiras.
    Se quiser ver o povo da grana e vários artistas (até internacionais) se escondendo, indico a PRAIA BRAVA.
    Somos rodeados de praias aqui na região. Se quiser ondas, mar calmo, divertimento ou apenas descansar (nu) temos praias para todas essas opções.

  2. Em minha férias vou para Balneário Camboriú, é tudo de bom. Quando me aposentar, vou passar mais tempo nesse lugar maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados