logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » SUP Amigos, aprendizado para crianças, exemplo para o mundo!

SUP Amigos, aprendizado para crianças, exemplo para o mundo!

Eu sou um cara muito fã de projetos sociais, acho um trabalho pra poucos, são pessoas especiais, escolhidas por Deus como anjos aqui na terra. Todos os anos eu participo de uma campanha social em minha querida Divinópolis, que leva brinquedos, lanche e um pouco de afeto às crianças carentes da cidade. Eu já fico felizão pelo pouco que faço à essas crianças, imagino como deve ficar uma pessoa que, com um projeto, leva inclusão social, incentivo à leitura e consciência ambiental à crianças da comunidade Mosqueiro? Esse cara é o Otávio do SUP Amigos, “o cara!”

Achei o projeto dele tão bacana que logo pensei, “esse projeto merece um post no blog”. O projeto recentemente apareceu no Programa da Sabrina, na Rede Record e repercutiu bastante.

Projeto Remada com Faxina
SUP Amigos - Aracaju-SE
Foto: Otávio Assis

SUP Amigos e o Projeto “Remada com Faxina”

O Projeto “Remada com Faxina” é um projeto social liderado pelo Otávio Assis do SUP Amigos, uma pequena empresa turística que aluga equipamentos para a prática de stand up paddle.

Supamigos e Projeto Remada com Faxina

O projeto consiste em ensinar crianças da comunidade a praticarem stand up paddle, e enquanto elas praticam o esporte, realizam a limpeza dos lixos jogados no rio Vaza Barris e nas praias da redondeza, retirando cerca de 100 sacos de lixo por mês. As crianças ainda ganham lanche, servido em um local batizado como “Laje do Titio”, sede da SUP Amigos e também usada para apoio ao projeto.

A “Geladeiroteca” também é parte do projeto. É uma geladeira toda grafitada e cheia de livros recebidos através de doações, usados para o incentivo das crianças à leitura. O projeto ainda dá suporte às atividades escolares das crianças.

O projeto ocorre semanalmente às terças e quintas feira em dois turnos, com cerca de 30 crianças.

Otávio Assis - SUP Amigos - Aracaju-SE
Otávio Assis, idealizador do projeto SUP Amigos
Geladeiroteca - Projeto Remada com Faxina
Geladeiroteca
"Laje do Titio" - SUP Amigos - Aracaju-SE
“Laje do Titio”
SUP Amigos - Aracaju-SE

Alguns metros abaixo da sede do projeto está o Rio Vaza Barris.

Rio Vaza Barris
Rio Vaza Barris
Por do Sol no Rio Vaza Barris
Por do Sol no Rio Vaza Barris
Por do Sol no Rio Vaza Barris
Por do Sol no Rio Vaza Barris

Resumindo: o trabalho social incentiva a leitura, ensina o esporte, contribui com a natureza limpando os rios e as crianças ainda ganham lanche. Projeto sensacional!

Mesmo sem apoio, o projeto já colhe frutos. Um dos participantes do projeto está se destacando na parte esportiva, Renato Santos de 15 anos, que sem treinamento algum é lider de algumas categorias de stand up paddle. O incentivo à leitura também tem tido sucesso, já que as crianças estão tomando gosto pela leitura.

Além do trabalho no projeto social, o Otávio trabalha com aluguel do equipamento para a prática de SUP, basta chegar na Orla Por do Sol e perguntar como chegar até o SUP Amigos. O valor do aluguel é R$50,00 a hora com instrução e foto. Se quiser apenas a prancha, o valor cai para R$40,00. Ele ainda trabalha com pacotes para alugar pranchas por mais tempo.

Caso queira conhecer o projeto social e o SUP Amigos, entre em contato com o Otávio. Se quiser colaborar com o projeto, eles recebem doações de livros didáticos e paradidáticos.

Há uma página no Facebook com várias fotos e depoimentos do Projeto e do SUP Amigos.

Vamos praticar SUP?

O esporte vem conquistando a cada dia mais adeptos e este blogueiro teve o prazer de praticar o SUP (stand up paddle) em um dos cenários mais deslumbrantes de Aracaju, a Orla Pôr do Sol. Com um professor como o Otávio então, fica tudo mais fácil!

Os equipamentos necessários são: prancha, remo e leash (cordinha para amarrar na perna).

Após ouvir atentamente as instruções, consegui manter o equilíbrio e ficar de pé na prancha. Aos poucos fui me soltando e pegando habilidade para remar. Como eu não caí na água, posso dizer que foi um bom começo.

SUP Amigos - Aracaju-SE
SUP Amigos - Aracaju-SE
SUP Amigos - Aracaju-SE
SUP Amigos - Aracaju-SE

Praticando SUP, é possível queimar até 600 calorias (1 hora de prática) além da melhora na postura, condicionamento físico e fortalecimento dos músculos internos.  😎

Quero deixar o meu agradecimento ao Otávio por me receber e proporcionar a prática do esporte e parabenizá-lo pelo grande trabalho que faz em prol da comunidade e do nosso planeta. E como ele mesmo diz: “Alá lá!”

SUP Amigos - Aracaju-SE
SUP Amigos - Aracaju-SE

Projeto SUP Amigos (Otávio Assis)
Travessa Um, 17 –  Praia do Mosqueiro – Aracaju/SE
(79) 9906-2797 /  (79) 9824-1108
Facebook – Instagram

Viagem realizada em abril de 2016

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados