Início » Categorias » Blogagem Coletiva » Retrospectiva de Viagens 2016, os melhores passeios do ano

Retrospectiva de Viagens 2016, os melhores passeios do ano

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Vou participar de mais uma blogagem coletiva, urrulll, eu adoro essas blogagens da rede RBBV. O tema da vez é “Retrospectiva de Viagens 2016”, fiz um top 7 com os meus melhores passeios deste ano que está acabando.

Apesar de 2016 ser um ano economicamente complicado no geral, para mim foi um ano muito bom, de muito crescimento, aprendizado e ótimas experiências neste blog. E para comemorar este ano de conquistas, nada melhor do que relembrar os meus melhores momentos.

Passeio até a Praia de Castelhanos

Ilhabela é uma linda ilha do litoral paulista, acessível apenas por balsa, possui diversas praias e vários passeios. Um deles é o de jipe que leva até a Praia de Castelhanos, considerada a mais linda de Ilhabela. O passeio dura cerca de 1h30 em estrada muito sinuosa. A praia é nativa, com grande faixa de areia e águas claras. Na volta, embarcamos em uma lancha rápida, que ainda visitou outras duas praias quase que desertas, a Praia da Fome e Saco do Eustáquio.

Praia de Castelhanos - Retrospectiva de Viagens 2016
Praia de Castelhanos

Croa do Goré e Ilha dos Namorados de Catamarã

Fui convidado e participei de um projeto muito bacana no estado do Sergipe este ano, o Projeto #BlogueirosEmAracaju, onde blogueiros da RBBV fizeram vários passeios pela capital do estado e cidades vizinhas. Um dos passeios mais tops foi de Catamarã que leva até a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados, dois bancos de areia em alto mar com estrutura para receber os turistas.

Croa do Goré - Retrospectiva de Viagens 2016
Croa do Goré

Serra da Piedade

Um local que sempre tive vontade de conhecer, “perto” da minha casa. A oportunidade apareceu este ano e não deixei passar, visitei o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade. O Santuário está a 1700 metros de altitude e o visual é lindo, rodeado pelas montanhas de Minas. Um local de paz, fé e reflexão que vale muito a pena visitar.

Eu e Kaká na Serra da Piedade - Retrospectiva de Viagens 2016
Eu e Kaká na Serra da Piedade

Centro Histórico de Santos de Bondinho

O Centro Histórico de Santos é um dos mais importantes do Brasil e a melhor maneira de conhecê-lo é através do Bondinho, que percorre toda a parte histórica e custa R$6,50. E o mais legal é que o passeio é organizado por idosos que trabalharam como motorneiros e condutores na época em que os bondes eram o principal meio de transporte urbano.

Passeio de Bondinho pelo Centro Histórico de Santos - Retrospectiva de Viagens 2016
Passeio de Bondinho pelo Centro Histórico de Santos

Mergulho na Ilha das Cabras, em Ilhabela

Além da Castelhanos, fiz um mergulho de batismo na Ilha das Cabras, um local com rica vida marinha, águas cristalinas e ambiente totalmente preparado para o mergulho. Com alguns minutos de aprendizado, é possível mergulhar com cilindro e todo o equipamento e desvendar as belezas do fundo do mar, uma experiência incrível e inesquecível.

Mergulho na Ilha das Cabras - Retrospectiva de Viagens 2016
Mergulho na Ilha das Cabras

Tour pela Pampulha

Apesar de morar a 100km de Belo Horizonte, ainda não havia feito um tour completo pela Pampulha, principal cartão postal da capital mineira. Agora que ela recebeu o prêmio de Patrimônio Cultural da Humanidade, virou uma obrigação este tour pelo lindo cenário da Pampulha. Aproveitei o Encontro de Blogueiros para o fato.

Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha - Retrospectiva de Viagens 2016
Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha

Visita ao Projeto TAMAR e Oceanário de Aracaju

Eu sou fã de todos os Projetos TAMAR desse “Brasilzão” e sempre visito alguma base quando estou em alguma cidade que tenha, mas em Aracaju a experiência foi ainda mais enriquecedora. Participei da soltura de tartarugas marinhas ao mar do Projeto TAMAR e Oceanário de Aracaju, um grande privilégio.

Participando da soltura de tartarugas marinhas ao mar, no Projeto TAMAR de Aracaju - Retrospectiva de Viagens 2016
Participando da soltura de tartarugas marinhas ao mar, no Projeto TAMAR de Aracaju

Esta é a minha Retrospectiva de Viagens 2016 com o que julgo ter feito de mais interessante durante as minhas viagens neste ano de 2016. E aí gostou? Deu vontade de fazer alguma destas atividades também? Conte pra gente nos comentários.

Retrospectiva de Viagens 2016 de outros blogs

Confira a Retrospectiva de Viagens 2016 de outros blogs e aproveite para fazer a sua lista de destinos desejados para 2017:

D&D Mundo Afora
Andar Comigo
Turistando.in
Viagens que Sonhamos
Tô Perambulando
Foco no Mundo
Vamos Por Aí
Devaneios de Biela
Destinos por onde andei…
Por aí com os Pires
Cantinho de Ná
Tá indo pra onde?
RenataPereira.TV
Viajar hei
Dicas e Roteiros de Viagens
Entreviagens
Uma Turista Nas Nuvens
Like Wanderlust
Atravessar Fronteiras
Quase Nômade
Juny pelo Mundo
Bagagem de Memórias
Vivendo na California
Compartilhe Viagens
Volto Logo
O Melhor Mês do Ano
Travel with Pedro
Apure Guria‎
Do RS para o Mundo
Vida de Turista

AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

🏨 Reserve HOTÉIS com o BOOKING

🚙 Alugue VEÍCULOS com a RENTCARS.

👨‍⚕️ Faça um SEGURO com a REAL SEGURO VIAGEM.

✈️ Compre PASSAGENS AÉREAS com a PASSAGENS PROMO.

🎫Compre INGRESSOS com a GET YOUR GUIDE e a TourOn.

🛬 Solicite INDENIZAÇÕES com a RESOLVVI.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

26 respostas

  1. Pingback: Retrospectiva 2016: nossas melhores viagens do ano! » Segredos de Viagem
  2. Pingback: Retrospectiva 2016 - As melhores viagens do ano! | Andar Comigo
  3. Noooossa, Ilhabela! Eu fui em 2008, achei lindo, mas não volto por nada nesse mundo!!! Odiei tanto mosquito kkkkk
    Fora isso, a ilha é linda mesmo, né!?

    1. Zê, eu usei um repelente bombao e não tive problemas.
      Ele custou R$20,00 na minha cidade, e custava R$50,00 por lá.
      Pense!
      Mas a ilha é linda!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte