logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Tiradentes » Restaurante Estalagem do Sabor – Tiradentes-MG

Restaurante Estalagem do Sabor – Tiradentes-MG

O Restaurante Estalagem do Sabor é um restaurante localizado próximo ao Largo das Forras em Tiradentes, Minas Gerais. Classificado como um dos melhores restaurantes da cidade, o cardápio está baseado em opções da culinária mineira e a casa possui ambiente agradável, localizada em uma charmosa construção. Conheci o local durante o projeto “Nos Caminhos de Minas”, desenvolvido pelo Blog Meu Destino para divulgar o turismo no estado.

Restaurante Estalagem do Sabor

O Restaurante Estalagem do Sabor é um ótimo restaurante em Tiradentes, serve comida típica mineira em um local que podemos dizer que é típico mineiro: simples, rústico, com riqueza gastronômica e bom atendimento. Localizado à Rua Min. Gabriel Passos, uma das ruas que cortam o Largo das Forras, o restaurante pode ser facilmente alcançado a partir deste, o principal ponto de referência da cidade.

O charme do restaurante já começa pelo local onde ele está instalado, um casarão típico de Tiradentes, com ambiente muito aconchegante. Em frente ao casarão, há um bonito e bem cuidado jardim, que dá ainda mais charme ao restaurante. O atendimento é rápido e atencioso e o local oferece diversas opções de pratos, a grande maioria são exclusivos do restaurante e servem duas pessoas.

Restaurante Estalagem do Sabor - Tiradentes-MG
Restaurante Estalagem do Sabor - Tiradentes-MG
Restaurante Estalagem do Sabor - Tiradentes-MG
Ambiente Interno
Restaurante Estalagem do Sabor - Tiradentes-MG
Tiradentes

O que comer?

Ao perguntar uma indicação, foi oferecido o “Mané sem Jaleco”, nome bastante curioso para o prato considerado “carro chefe” da casa. O prato é um mexidão de arroz com feijão inteiro, couve rasgada, bacon, ovos, lombinho, bananas e cebolas. O tempero é delicioso e o bacon é crocante, deixando o mexidão bem saboroso. O Mané Sem Jaleco custa R$85 e serve duas pessoas muito bem, na minha opinião dá pra matar a fome de três pessoas. O prato é uma delícia e só de lembrar já dá água na boca.

Mané sem Jaleco - Restaurante Estalagem do Sabor - Tiradentes-MG
Mané sem Jaleco

Outra opção que me foi oferecida, a Abóbora Real é outra especialidade da casa. O prato é uma abóbora recheada com carne seca, queijo do reino, especiarias, caule de taioba empanado, acompanhadas com arroz de taioba. Abóbora Real também é uma boa pedida mas o Mané sem Jaleco, ahhh, o Mané sem Jaleco é muito bom.

O Restaurante Estalagem do Sabor abre suas portas de segunda à sexta feira, das 12h às 16h, aos sábados de 11h30 às 22h e aos domingos de 11h30 às 17h. O local aceita cartões de crédito.

Restaurante Estalagem do Sabor - Tiradentes-MG

Restaurante Estalagem do Sabor
Rua Min. Gabriel Passos, 280 – Largo das Forras
Tiradentes/MG
(32) 3355-1144

Viagem realizada em outubro de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados