logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Restaurante Duna Beach, um pedacinho da Itália sob as areias de Aracaju-SE

Restaurante Duna Beach, um pedacinho da Itália sob as areias de Aracaju-SE

Sabe aquele restaurante charmoso, que serve pratos deliciosos, atendimento de primeira, mesas sob as areias da praia e de frente pro mar, digno de novela? Esse é o Restaurante Duna Beach, localizado na Praia do Mosqueiro em Aracaju-SE.

O Duna Beach é um lugar que merece um tempo a mais além do almoço, um lugar para curtir uma tarde, para comer caranguejo, para tomar um drink ou até curtir a praia.  😎

Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE

Localização

O Duna Beach está localizado na Praia do Mosqueiro, que fica um pouco longe da Orla de Atalaia.

Mas aí vem a minha dica valiosa: um dos passeios mais legais de Aracaju é o de Catamarã até a Croa do Goré, que fica na Orla Pôr do Sol, cerca de 6 minutos de carro do restaurante. Dá pra fazer o passeio na parte da manhã, desembarcar às 14h e ir pro Duna Beach, curtir boa parte da tarde por lá. De quebra ainda pode voltar pra Orla Pôr do Sol no fim da tarde e curtir o Projeto Pôr do Sol de Aracaju.

Dá pra fazer tudo no mesmo dia, economizando tempo e transporte, já que as atrações são próximas.

Para ir até a Praia do Mosqueiro à partir da Orla de Atalaia, basta seguir a Rodovia Presidente José Sarney, à beira mar.

Duna Beach

Inaugurado no ano de 2014, o Restaurante Duna Beach está fazendo um grande sucesso em Aracaju. Administrado por dois italianos, Maximiliano (Max) e Nívia, o local está ganhando cada vez mais espaço no roteiro dos turistas que visitam a cidade, com um estabelecimento moderno que une as deliciosas culinárias italiana e sergipana.

Aracaju-SE
Max, proprietário do Restaurante Duna Beach

Logo na chegada, o visual já é encantador. O contraste entre coqueiros, o mar e o azul do céu formam um cenário deslumbrante, um local realmente diferenciado. Várias mesas com guarda-sol e espreguiçadeiras sob as areias da praia completam a estrutura do local.

Enquanto espera o almoço, dá pra curtir um pouco da praia, beber um drink ou descansar nas várias redes espalhadas pelo local. Uma música ambiente dá um ótimo clima ao Duna Beach.

Estacionamento
O Duna Beach possui estacionamento
Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE
Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE
Praia do Mosqueiro

O cardápio

A ideia inicial do Max era montar um cardápio italiano, mas com o tempo percebeu a necessidade de adaptá-lo à culinária local, e deu certo.

Visitei o local durante o Projeto #BlogueirosEmAracaju e a experiência foi ótima.

De entrada, tive a minha primeira experiência com caranguejos, nunca havia comido antes. Confesso que dá um pouco de trabalho para comer, mas a carne é deliciosa e vale o esforço. A porção vem acompanhada de vinagrete.

Caranguejo -Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE
Porção de caranguejos do Duna Beach

A segunda porção veio com: pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados, tudo sequinho, bem temperado, no ponto certo. Uma ótima opção para petisco.

Pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados - Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE
Pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados

A moqueca de peixe e camarão ao molho de leite de coco vem acompanhada de pirão, arroz e farofa, onde 3 pessoas comem bem. É uma delícia!

Moqueca de Peixe - Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE
Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe - Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE
Moqueca de Peixe

Até agora o cardápio foi totalmente sergipano né? A opção italiana vem agora: nhoque com frutos do mar. Esse prato é uma exclusividade da casa, uma adaptação do cardápio italiano ao sergipano. Adaptação que deu certo pois o prato ficou muito bom, um sabor diferenciado, vale a pena experimentar.

Moqueca de camarão e nhoque com frutos do mar - Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE
Moqueca de camarão e nhoque com frutos do mar
Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE

Relembrar estes pratos já está dando fome!  😉  Posso garantir que em breve irei voltar à Aracaju e com certeza estarei novamente almoçando no Restaurante Duna Beach, desta vez com mais tempo para curtir toda a estrutura.

Restaurante Duna Beach - Aracaju-SE

Restaurante Duna Beach
Rodovia Presidente José Sarney 3411, Praia do Mosqueiro, Aracaju-SE
(79) 3227-2233
Facebook

Viagem realizada em abril de 2016

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados