logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Búzios » Restaurante do David: jantar à base de frutos do mar, Búzios-RJ

Restaurante do David: jantar à base de frutos do mar, Búzios-RJ

O Restaurante do David é um dos mais tradicionais restaurantes de Búzios e não poderia ficar de fora do meu roteiro gastronômico em Búzios. Localizado nos arredores da Rua das Pedras, o restaurante funciona por ali há mais de 30 anos e a boa localização faz com que ele seja facilmente descoberto pelos turistas que visitam a cidade.

Localizado na rua paralela à Rua das Pedras, o restaurante é uma ótima opção para o almoço e jantar, oferece pratos muito bem elaborados e irá te conquistar com o bom atendimento e ambiente simples, diferente dos requintados ambientes da grande maioria de restaurantes de Búzios.

Restaurante do David

Contando com dois ambientes, um interno e outro externo, o Restaurante do David se destaca pela sua fachada, que conta com detalhes em azul e fica em uma esquina, local fácil de ser encontrado. O ambiente é simples e possui decoração rústica, mas, ainda assim, possui ar condicionado.

O atendimento também é um dos destaques da casa, durante a minha experiência, o serviço foi atencioso e muito educado, com os pedidos sendo preparados em um curto prazo de tempo. E olha que no dia da minha visita a casa estava bem cheia, haviam apenas duas mesas disponíveis, creio que isso seja uma realidade por lá, devido ao sucesso do local.

O Restaurante do David encabeça a lista de locais onde comer em Búzios de muitas pessoas, tomei conhecimento do local através do blog Aprendiz de Viajante, da querida Cláudia Saleh, e valeu demais a indicação.

Restaurante do David - Búzios-RJ
Ambiente Interno
Ambiente Interno
Restaurante do David - Búzios-RJ

O que comer?

Uma das especialidades do Restaurante do David são os pratos a base de frutos do mar, se você gosta de pratos assim, não pode deixar de conhecer o local. A extensa lista de opções conta com moquecas, peixes grelhados, bobó de camarão, lagosta e até espaguetes com frutos do mar. Mas se você não é muito fã, tem diversos outros pratos por lá, inclusive carnes também são muito elogiadas.

Kaká e eu optamos por pedir um Filé de Dourado com Molho de Camarão (R$69), acompanhada de arroz branco, o filé vem empanado e sequinho e o molho de camarão é delicioso. Uma pimenta caseira também é oferecida, eu que gosto muito não deixei de provar a pimenta da casa, muito boa.

Restaurante do David - Búzios-RJ
Filé de Dourado com Molho de Camarão
Pimenta

A porção é para uma pessoa, mas nós dividimos o prato pra dois, se não fosse suficiente, pediríamos outro. Mas não foi necessário, o prato é bem servido e nos atendeu bem. Antes do pedido chegar, o restaurante oferece um prato com pães e manteiga, como cortesia da casa.

Para acompanhar o pedido, tomei um Chope (R$11), que estava extremamente gelado. O restaurante trabalha com refrigerantes, suco de frutas e cervejas long neck, além de diversos drinks. Algumas sobremesas também estão disponíveis como pudim caseiro, mousse de chocolate e banana flambada.

Restaurante do David - Búzios-RJ
Restaurante do David - Búzios-RJ

O Restaurante do David foi uma grata surpresa em Búzios, apesar da fama ser caro, Kaká e eu dividimos um prato e foi o suficiente para nos satisfazer, fazendo com que o custo não ficasse tão caro assim. E estava uma delícia, se estivéssemos com mais fome, pediríamos outro sem dúvida, a comida realmente é muito bem preparada.

O restaurante funciona todos os dias, das 12h à meia noite, é bom tentar chegar um pouco mais cedo para o jantar, que é quando o local fica bem cheio. São aceitos cartões de crédito e débito.

Restaurante do David
R. Manoel Turíbio de Farias, 260
Centro, Búzios/RJ
(22) 2623-0982

Viagem realizada em janeiro de 2019

Logo Localiza Hertz

A viagem à Búzios teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados