logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Tiradentes » Restaurante do Celso, comida gostosa e barata em Tiradentes

Restaurante do Celso, comida gostosa e barata em Tiradentes

A gastronomia é um dos principais atrativos de Tiradentes, quem visita a cidade viaja sabendo que irá comer muito bem por lá. A cidade está recheada de bons restaurantes, boa parte deles costuma cobrar caro por uma refeição mas existem opções mais em conta, sem abrir mão da qualidade e da boa cozinha mineira. O Restaurante do Celso é uma destas opções.

Oferecendo boa comida e fácil acesso, o restaurante está localizado no principal ponto de referência de Tiradentes, o Largo das Forras. Apesar do ambiente simples, o espaço é interno é amplo e limpo, com mesas rústicas e decoração simples.

Restaurante do Celso

O Restaurante do Celso foi inaugurado em 1985 e oferece aos clientes a típica comida mineira, tutu de feijão, torresmo, pernil, etc. O local é todo simples, com toalhas xadrez e mesas de madeira, um lugar que possui a essência de Minas Gerais, simplicidade e hospitalidade. A estrutura da casa conta com dois salões, onde estão dispostas diversas mesas.

Restaurante do Celso - Tiradentes-MG
Placa
Restaurante do Celso - Tiradentes-MG

O que comer ?

Essa é a melhor parte do post, só de lembrar me dá vontade de ir pra Tiradentes pra comer novamente. A minha indicação é o prato Tutu de Feijão, um prato para literalmente “matar a fome”, gostoso e farto.

O tutu de feijão é servido em uma cumbuca de ferro que é um charme, uma das tradições da culinária mineira. O prato acompanha arroz, couve, linguiça, torresminho, pernil e costelinha. O meu destaque vai pra costelinha e o torresminho, crocantes e saborosos. O prato é pra “lamber os dedos” de tão gostoso e pode ser servido para uma ou duas pessoas, bastando informar na hora do pedido.

Restaurante do Celso - Tiradentes-MG
Restaurante do Celso - Tiradentes-MG
Restaurante do Celso - Tiradentes-MG
Restaurante do Celso - Tiradentes-MG

O restaurante também é muito conhecido por servir uma galinha ao molho pardo, dita por muitos como a mais gostosa da região, prato que deve ser encomendado com 1 dia de antecedência.

O Restaurante do Celso funciona às segundas, quartas e sábados, das 11h30 às 21h e aos domingos de 11h30 às 18h. Não é necessário fazer reserva. O local não aceita nenhum tipo de cartão e não oferece sucos naturais. Para chegar, dirija-se ao Largo das Forras, a praça principal de Tiradentes. O restaurante fica na praça mesmo, como dizemos aqui em Minas, “facim de achar”!

Forro personalizado

Restaurante do Celso
Largo das Forras, 80
Tiradentes/MG
(32) 3355-1193
Facebook

Viagem realizada em julho de 2015

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados