logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Búzios » Restaurante da Vinci – Búzios-RJ

Restaurante da Vinci – Búzios-RJ

O Restaurante da Vinci está localizado na Rua das Pedras, próximo ao pier, e foi o local escolhido para o meu último jantar em Búzios. A boa localização foi determinante para que eu escolhesse o local, mas os preços atraentes também me ajudaram a decidir ficar por ali. A porta do restaurante possui diversas placas, exibindo algumas promoções do local.

Eu estava com vontade de comer uma moqueca de peixe e camarão e quando vi uma placa anunciando o prato no restaurante, não tive dúvidas, entrei para jantar no Restaurante da Vinci. O restaurante parece ser novo por ali, nunca havia ouvido falar sobre o local e não encontrei nada na internet. Decidi arriscar, mas será que eu gostei da experiência? Eu conto tudo agora.

Restaurante Da Vinci - Búzios-RJ
Restaurante Da Vinci - Búzios-RJ
Ambiente Interno

Restaurante da Vinci

Contando com uma estrutura de dois andares, o Restaurante da Vinci possui ambiente climatizado e bem iluminado, possui bom atendimento e oferece pratos com bom custo benefício. No dia da minha visita, o local estava bem cheio, tive que aguardar alguns minutos até surgir uma mesa.

O restaurante é uma opção mais em conta em Búzios, já que a maioria dos restaurantes por ali cobram caro por uma refeição. Quem opta por comer no Restaurante da Vinci, precisa ter em mente que a qualidade também é um pouco inferior, não dá pra comparar com as opções mais requintadas. Mas isso não quer dizer que a comida seja ruim, digo isso por conta de estrutura e atendimento, são um pouco inferiores. Mas dá pra comer bem e pagar um valor honesto.

Restaurante Da Vinci - Búzios-RJ
Restaurante Da Vinci - Búzios-RJ
Restaurante Da Vinci - Búzios-RJ
Ambiente Interno

O que comer?

Eu já tinha em mente o prato que eu queria, a Moqueca de Peixe para duas pessoas (R$75,9), foi o primeiro pedido que fiz. Enquanto o prato era preparado, decidi beber uma Budweiser para relaxar, já que o dia havia sido cansativo porém muito produtivo na Praia da Ferradura.

Restaurante Da Vinci - Búzios-RJ
Moqueca de Peixe
Restaurante Da Vinci - Búzios-RJ
Moqueca de Peixe
Cerveja Budweiser

Não demorou nem 20 minutos e a moqueca chegou, servida em uma charmosa panela de barro. A moqueca estava simples mas deliciosa, muito bem temperada, com muito peixe e camarão. Além de muito bem servida, o prato vem com dois acompanhamentos, arroz e pirão. Matei a vontade de comer moqueca e me esbaldei, comi muito bem.

Passada a minha vontade de comer moqueca, era vez de matar a vontade da Kaká de comer Picanha, então decidimos pedir uma Picanha com Fritas (R$54,9), dessa vez para uma pessoa. A picanha estava espetacular, veio no ponto que pedimos, ao ponto pra mal passada, com batata frita sequinha. O prato é uma ótima pedida.

Picanha com Fritas
Picanha com Fritas

Os pratos possuem preços justos, no meu caso valeu muito a pena pois o meu orçamento já estava estourado n’aquela altura, último dia de viagem. Ressalto que Búzios não é uma cidade barata, então um jantar mais em conta em alguma noite já dá uma aliviada nos gastos. O Restaurante da Vinci funciona todos os dias, das 13h às 23h. O local aceita cartões de crédito e débito e oferece reserva para grupos.

Restaurante Da Vinci
Rua das Pedras 286
Centro – Búzios-RJ
(22) 2623-4940

Viagem realizada em janeiro de 2019

Logo Localiza Hertz

A viagem à Búzios teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados