logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Lavras Novas » Recanto do Gabiru, tarde agradável em Lavras Novas-MG

Recanto do Gabiru, tarde agradável em Lavras Novas-MG

Quando decidi visitar Lavras Novas pela segunda vez, eu optei por não programar atividades para se fazer durante o dia, o intuito era descansar e curtir o distrito sem ter que me preocupar com a hora e roteiro. Escolhi o Recanto do Gabiru para o meu almoço de sábado, justamente por ser uma das opções gastronômicas mais agradáveis do distrito, a vontade de sentar por ali já havia surgido desde a minha primeira visita à Lavras Novas.

Apesar de ainda não conhecer o local, já haviam me falado que o bar era uma ótima escolha, já que oferece música ao vivo e boas opções no cardápio, com preços mais atrativos. Então não teve jeito, o meu destino de sábado à tarde era este, o Recanto do Gabiru.

Recanto do Gabiru

Localizado no morro que fica um pouco antes da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, o Recanto do Gabiru está no local mais movimentado de Lavras Novas durante o dia, aquela região conta com diversas outras opções, inclusive que oferecem música ao vivo também. Mas desde a minha primeira visita ao distrito, já havia olhado este bar com bons olhos, tanto por oferecer música ao vivo, quanto pelo ambiente externo, com mesas sobre a calçada.

Estava hospedado na Pousada Província, localizada próxima à entrada do distrito, e fui para o Recanto do Gabiru de carro. Parei nos arredores da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e fui até o Mirante da Pedra, que oferece uma bonita vista para as montanhas ao redor. Na volta, visitei a igreja e subi até a torre do sino, que não é muito alta mas oferece uma vista panorâmica para o distrito e a região ao redor.

Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG
Mirante da Pedra
Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres - Lavras Novas-MG
Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres

Depois segui para o Recanto do Gabiru, cheguei por volta das 11h30 e o local estava bem tranquilo. A música ao vivo começaria às 12h e então eu decidi já ficar por ali. Pedi uma cerveja para relaxar e curtir a tarde, já que este seria o meu programa daquele dia. E ela veio estupidamente gelada, do jeitinho que eu gosto.

Apresentação Musical

Optei por me sentar nas mesas que ficam na parte externa do bar, há diversas mesas na parte interna também. Sentando do lado de fora, dá pra curtir o movimento da rua, ficar mais próximo da música ao vivo e curtir um leve friozinho que costuma fazer na sombra, já que venta bastante no distrito. Do lado de dentro, o clima é mais quentinho e um pouco mais reservado, eu curti mais a parte externa.

A decoração do Recanto do Gabiru é simples e rústica, o atendimento foi ótimo, sempre educado e prestativo e os pratos possuem preços atraentes, tanto que fiquei uma tarde inteira por lá e paguei menos que o jantar da noite anterior. A música ao vivo estava super agradável e logo as mesas externas foram tomadas pelos clientes.

O que pedir?

O bar não oferece cervejas especiais, como acontece na grande maioria dos bares do distrito. Em contrapartida, a cerveja mais gelada do distrito eu bebi aqui, fiquei na Brahma 600ml (R$9,5). O bar oferece Heineken, Serramalte e Original também, R$12 cada. O cardápio conta com caipirinhas, sucos naturais e sucos em lata.

De início, pedi uma porção de Pastel de Angú (R$26), são 12 unidades recheadas com carne, com massa crocante e sabor delicioso. Enquanto curtia a música ao vivo e a movimentação na rua, saboreava os pastéis, um dos melhores que já comi até hoje. Um tempo depois, vi o garçom servindo amendoins em algumas mesas, fiquei curioso e perguntei, ele me serviu uma porção também. Os amendoins são torrados no próprio bar e são deliciosos.

Pastel de Angú - Recanto do Gabiru - Lavras Novas-MG
Pastel de Angú
Cerveja Gelada no Bar
Recanto do Gabiru - Lavras Novas-MG
Amendoins torrados pelo próprio bar

Mais tarde, estava em dúvida sem experimentava o elogiado tropeiro da casa, que custa R$54 e serve bem duas pessoas, ou se optava por outro petisco. Optei por continuar petiscando, então pedi uma porção de Contra Filé na Manteiga de Garrafa com Fritas (R$56), outra opção bem servida, disposta em uma pedra que mantém a carne e a batata quentes.

Contra Filé com Fritas

Com esta porção, Kaká e eu ficamos super satisfeitos, curtimos a música ao vivo até umas 15h e pedimos a conta, para retornar à pousada para descansar. Não consegui localizar o correto horário de funcionamento do local, mas vi que só abre aos finais de semana e somente durante o dia. Passei na porta do local pela primeira vez às 10h40 e já estava aberto.

André Morato e Kalidia Silva

Recanto do Gabiru
Rua Nossa Senhora dos Prazeres 701
Lavras Novas-MG
(31) 3554-2247

Viagem realizada em abril de 2019

- autor -

André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.