logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Radisson Hotel Aracaju (VIDAM), hospedagem confortável na Orla de Atalaia

Radisson Hotel Aracaju (VIDAM), hospedagem confortável na Orla de Atalaia

Chegou a hora de falar do Radisson Hotel Aracaju, o número 1 do ranking de hotéis em Aracaju no TripAdvisor, o maior site de avaliações turísticas do mundo. O hotel é um luxo, fica bem localizado e costuma ser a opção escolhida por vários artistas que visitam a capital sergipana.

A rede Radisson possui hotéis espalhados pelo mundo todo, sendo que no Brasil ela integra os hotéis de luxo da Rede Atlântica de Hotéis. Me hospedei por duas diárias no hotel mas confesso que gostaria de ter ficado mais dias por lá, o hotel é muito bom.

Radisson Hotel Aracaju

O Radisson Hotel Aracaju é uma opção para viajantes que procuram uma hospedagem de luxo, com bastante conforto e alto padrão em suas instalações. Logo ao chegar, o hóspede já começa a entender o porque o hotel é um dos destaques de Aracaju, o atendimento, a simpatia e a presteza dos funcionários, sempre dispostos a ajudar.

Radisson Hotel Aracaju-SE

Localização

O Radisson Hotel Aracaju está localizado na Orla de Atalaia, o melhor lugar para se hospedar em Aracaju. É bem fácil localizar o hotel, que fica quase em frente ao Projeto Tamar e Oceanário, um dos principais pontos da orla.

Próximo ao hotel há ciclovia, kartódromo, quadras de vôlei, futebol e várias opções gastronômicas na movimentada Passarela do Caranguejo. Do hotel ao aeroporto, são 15 minutos (de carro).

Check-in

Cheguei de carro (alugado) ao Radisson e havia um funcionário à disposição para cuidar das malas e estacionar o veículo no estacionamento do hotel. O check-in foi rápido e não durou 5 minutos, foi oferecido água e café. O hotel ainda ofereceu dois welcome drinks, como cortesia, podendo escolher qualquer bebida do cardápio e utilizar a qualquer hora.

Radisson Hotel Aracaju-SE
Recepção

Acomodações

As acomodações do Radisson Hotel Aracaju são bastante espaçosas, um luxo. Me hospedei em um apartamento da categoria Business Class (127), sendo as outras opções Superior, Luxo e Royal Suíte.

Ao passar pela porta, há um roupeiro, um espaço para malas, o frigobar e uma cafeteira automática, com direito a utilizar duas cápsulas por dia (sem custo). A entrada do banheiro também está por ali, um enorme banheiro com secador de cabelos, espelho com aumento, kit amenities Rituals e ducha com ótima vazão de água. Há roupão para banho no roupeiro.

Um fato que chamou minha atenção é que o registro de abertura e controle de temperatura do chuveiro não fica embaixo dele, fica mais afastado, ficando mais fácil “temperar” a água antes de entrar no banho.

Radisson Hotel Aracaju-SE
Acomodação Business Class
Radisson Hotel Aracaju-SE

A cama box king size e os travesseiros são muito confortáveis, mesmo com toda a programação da viagem não dava vontade de sair daquela cama. O quarto possui poltrona para leitura, mesa de trabalho/refeições, TV LCD 32″ com canais pagos, espelho de corpo, balança de precisão, cofre digital, ferro e tábua de passar roupas, dock station para Ipod e frigobar.

O apartamento onde me hospedei (127 – categoria Business Class) possui 2 varandas, uma com vista para a área da piscina e outra com vista para a Orla de Atalaia. Ambas possuem portas de vidro e cortinas blackout. Apesar da vista linda, a maior parte do tempo as portas das sacadas ficaram fechadas devido ao barulho dos carros na orla. Com portas e cortinas fechadas, nada incomodou.

Radisson Hotel Aracaju-SE
Radisson Hotel Aracaju-SE
Vista da sacada para a Orla de Atalaia

O quarto possui roupa de cama, cortina e alguns outros detalhes no mesmo tom, verde no meu caso, deixando o ambiente leve e agradável. O ar condicionado funcionou muito bem, ele demora um pouco a gelar devido ao tamanho do quarto, mas logo ele dá conta do recado.

Radisson Hotel Aracaju-SE
Acomodação Business Class

O quarto me agradou bastante, juro, não queria mais sair dele. Kaká e eu ganhamos águas e bombons de cortesia.

A parte ruim é que as tomadas são todas 220V, então, a solução é solicitar um transformador na recepção. Porém, durante minha estadia, solicitei um transformador as 15h e não havia nenhum. Liguei várias na recepção aguardando a devolução e nada. Não havia controle do quarto onde estavam, assim tive que procurar outros meios (fora do hotel) da Kaká utilizar secador e chapa, para irmos ao Fest Verão.

Estrutura

A estrutura do Radisson Hotel Aracaju conta com 4 andares, serviço de manobrista, concierge/mensageiro, business center, fitness center e spa, com diversas opções de massagens. O espaço baby é ideal para as mamães, com microondas e espaço para troca de fraldas.

Business Center
Business Center
Radisson Hotel Aracaju-SE
Spa

A integração entre lobby, bar e piscina proporciona grandes facilidades ao hóspede, inclusive a retirada de toalhas para a saída de banho. A piscina possui borda infinita e vista para a orla, sendo rodeada de espreguiçadeiras, mesas e charmosos bangalôs. Vale a pena reservar uma tarde para curtir esta área do hotel.

Radisson Hotel Aracaju-SE
Radisson Hotel Aracaju-SE
Bar
Radisson Hotel Aracaju-SE
Bangalôs

O bar possui algumas opções de drinks, sucos e petiscos, que podem ser solicitados na área da piscina.

A internet wifi é excelente, rápida e funciona muito bem em todas as áreas. O hotel possui dois elevadores, que funcionam somente com o cartão do quarto, então, sempre que sair do quarto, leve ele com você.

A iluminação noturna do hotel também é algo a se destacar, inclusive da piscina, belíssima.

Atualização: O Radisson Aracaju agora é pet friendly. São aceitos animais de até 50 centímetros e a novidade começa a valer a partir de outubro de 2017. Outras novidade é a sala de jogos, que fica ao lado da recepção e o empréstimo de pranchas de surf para os hóspedes. Legal!  🙂

Gastronomia

O Radisson possui dois restaurantes, Origens e Pirineus. O café da manhã é servido no restaurante Origens, a partir das 6h. São diversas opções e o espaço é grande, com várias mesas e rápida retirada das louças usadas.

Pães, bolos, pão de queijo, bacon, molho de salsicha, ovos mexidos, carne de sol, rabanada, banana da terra, cereais, iogurtes, diversas frutas, presunto, peito de peru, mussarela, cheddar, chocolate quente, sucos, café, leite, achocolatado e cappuccino são alguma das opções. Quanta coisa! Omeletes e tapiocas podem ser solicitados no balcão. Café e leite são colocadas em garrafas individuais, dispostas na mesa escolhida pelo hóspede.

Tem de tudo um pouco, pra todos os gostos. O café da manhã é servido até as 10h.

Radisson Hotel Aracaju-SE
Opções para o café da manhã
Café da Manhã
Restaurante Origens

O restaurante Pirineus fica por conta do almoço e jantar e oferece pratos a la carte, com opções de grelhados, peixes, massas e frutos do mar. Como eu já havia fechado locais para almoço e jantar, não pude experimentar as opções do hotel, mas conheci um casal de Maceió que estava hospedado lá e elogiou bastante este restaurante. Em uma próxima oportunidade, contarei a vocês sobre o Pirineus.

Vale a pena se hospedar no Radisson Hotel Aracaju?

O Radisson Hotel Aracaju é uma ótima opção de hospedagem, indicada para pessoas que buscam conforto e boa localização em Aracaju. A simpatia e disponibilidade dos funcionários, a qualidade dos serviços e o padrão das instalações possibilitam aos hóspedes ótimos dias de descanso e conforto.

É claro que se hospedar nele requer um investimento maior, as diárias custam a partir de R$300,00, mas quando se tem qualidade garantida, vale o investimento.

Além de toda a qualidade, você ainda corre o risco de topar com algum famoso que esteja visitando a cidade, já que a grande maioria deles se hospeda no Radisson. Me hospedei durante o Fest Verão Sergipe e por lá se hospedarem Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Anitta, Bell Marques e Marília Mendonça.

Este blogueiro com Bell Marques
Eu, Kaká e Bell Marques no lobby do hotel
André Morato com Tereza
Este blogueiro com Tereza, gerente de contas do Radisson

Não é atoa que o Radisson é o mais bem classificado hotel de Aracaju. E você, já se hospedou no Radisson? Se sim, conta pra gente. Não se hospedou? Deve estar morrendo de vontade de deitar naquela cama dos sonhos né? Bora pra lá. Reserve através do link abaixo.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Radisson Hotel Aracaju
Rua Dr. Bezerra de Menezes, 40
Orla de Atalaia – Aracaju/SE
(79) 3711-3300
Site

Viagem realizada em janeiro de 2017

Logo

O Radisson Hotel Aracaju convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao hotel pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados