logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Búzios » Praias da Azeda e Azedinha, em Búzios/RJ

Praias da Azeda e Azedinha, em Búzios/RJ

As praias da Azeda e Azedinha são duas belíssimas praias na cidade de Armação dos Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Elas são pequenas, lindas e muito aconchegantes, sendo uma ótima opção para passar o dia. Elas estão entre as praias mais bonitas do Brasil e tornaram-se Área de Proteção Ambiental. As praias recebem este nome por possuir águas da cor verde limão.

Praias da Azeda e Azedinha

As praias da Azeda e Azedinha ficam muito próximas, para chegar até elas você deverá seguir até a Praia dos Ossos, que é muito bonita, porém não é boa para banho. A partir desta praia, é possível pegar um AcquaTáxi para chegar até a Praia da Azeda, um táxi marítimo que faz o trajeto em 5 minutos.

AcquaTáxi - Búzios-RJ
Acqua Táxi que leva a várias praias

A outra opção seria estacionar o carro nos estacionamentos da Rua Praia de João Fernandes e seguir a pé por uma rua de paralelepípedos e uma pequena trilha, e após descer uma escadaria de madeira para chegar até lá. A vantagem de fazer este caminho é a vista que se tem do local em que começam as escadarias, uma vista panorâmica de toda a praia. Alguns passeios de barco também fazem uma parada nas Praias da Azeda e Azedinha, porém por pouco tempo.

Trilha para as praias da Azeda e Azedinha em Búzios-RJ
Escadaria de acesso à Praia da Azeda
Mirante com vista para as praias da Azeda e Azedinha em Búzios-RJ
Vista panorâmica para a Praia da Azeda

A Praia da Azeda tem uma pequena faixa de areia, possui águas claras e possui algumas barracas de praia que vendem bebidas e alguns petiscos. As barracas ainda alugam cadeiras de praia e equipamentos para mergulho. Por ser uma praia pequena, a Praia da Azeda enche rapidamente, então chegue cedo, principalmente na alta temporada, para não correr o risco de ficar sem lugar.

Um diferencial da Praia da Azeda que ajuda a manter o charme do local é uma antiga mansão ao estilo colonial construída no início do século, que ainda está por lá. Localizada no centro da praia, esta mansão está fechada e não pode ser visitada internamente, mas a construção é uma atração a parte e merece ser observada.

Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azeda
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azeda
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azeda

Basta alguns passos pela extremidade direita da praia da Azeda por entre as pedras e chegará até a Praia da Azedinha, por uma trilha de fácil acesso. A Praia da Azedinha é ainda menor que a Praia da Azeda, porém foi a preferida por este blogueiro na cidade de Búzios. A Praia possui águas claras e calmas, não possuindo ondas. Uma grande pedra com um furo no meio forma uma grande piscina natural, ótima para relaxar.

Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Trilha (esq.)que leva à Praia da Azedinha
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azedinha
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azedinha

A Praia da Azedinha possui barracas que alugam cadeiras de praias, porém há poucas cadeiras à disposição devido ao pequeno espaço e são muito concorridas. É possível comprar bebidas e petiscos nestas barracas. Este blogueiro experimentou uma porção de Bolinhos de Bacalhau (R$10) e aprovou, estavam sequinhos e saborosos.

Na extremidade direita da Praia da Azedinha, é possível subir pelas rochas e tirar ótimas fotos para o mar aberto, ou com a praia ao fundo. A trilha não requer muito esforço, porém, é importante ter cuidado na hora de subir nas rochas, que podem estar escorregadias.

Porção de bolinho de mandioca
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ

As Praias da Azeda e Azedinha são ótimas para a prática de mergulho com snorkel, devido à limpidez da água e a vida marinha do local. Se não possuir o equipamento necessário para realizar o mergulho, é possível alugar na Praia da Azeda. As Praias da Azeda e Azedinha são uma ótima opção para casais que querem um local mais sossegado e para famílias com crianças, por possuir águas calmas.

Mergulho na praia da Azedinha - Búzios-RJ
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Piscinas naturais em Búzios-RJ
André Morato e Kalidia Silva

E você, já esteve nas Praias da Azeda e Azedinha? Gostou? Deixe sua opinião nos comentários deste post!

Logo Localiza Hertz

A viagem à Búzios teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados