logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Ilhabela » Praia do Sino (Guarapocaia) e Pedra do Sino, Ilhabela – SP

Praia do Sino (Guarapocaia) e Pedra do Sino, Ilhabela – SP

A Praia do Sino fica em Ilhabela/SP e possui este nome por possuir uma pedra de nome “Pedra do Sino”, uma das principais atrações de Ilhabela. Neste post você vai saber porque esta pedra recebe este nome, no mínimo curioso.

Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post. A Praia do Sino, está situada sentido norte de Ilhabela. Ao sair da balsa, pegue à esquerda e siga pela avenida principal, passando pelas praias do Perequê, Ponta do Pequeá e pela Vila até chegar na praia, distante 11km da balsa.

Praia do Sino

Também conhecida como Praia de Guarapocaia, a Praia do Sino é pequena, possui cerca de 400 metros de extensão, uma pequena faixa de areia, com mar calmo, quase que sem ondas. Com grandes coqueiros e palmeiras, a praia possui muitos locais para estacionar na avenida principal que leva até ela. O bairro é pouco habitado e possui muita vegetação e poucas construções.

Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP
Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP
Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP
Garapocaia - Ilhabela-SP
Vagas para estacionar na rua principal
Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP

Por possuir águas calmas e límpidas, a praia recebe muitas famílias já que o mar é propício para os pequenos. Para os adultos, é possível alugar caiaques e stand-up paddle. Há um restaurante por lá que possui mesas e cadeiras de praia e serve petiscos e bebidas. Eles não cobram pelo uso das cadeiras desde que consumam pelo menos uma porção.

Não se esqueça de levar o repelente em creme! Por ser uma ilha, a grande maioria das praias de Ilhabela possui muitos borrachudos.

Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP
É possível alugar caiaques e stand up paddle por lá
Restaurante
Restaurante
Porção

Pedra do Sino

No canto direito da praia, há uma formação rochosa com enormes pedras. Esse local é palco da lenda que dá nome à praia, isso porque é lá que está a famosa Pedra do Sino.

A Pedra recebe este nome, pois ao ser tocada com um martelo, emite o som de um sino. Parece mentira, mas eu fui conferir de perto e realmente o barulho é idêntico. Para chegar até esta pedra, há uma passarela de madeira que atravessa sobre as outras pedras. O restaurante que fica ao lado do início da passarela empresta um martelo para você levar e conferir de perto.

Pedra do Sino - Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP
Formação rochosa no canto direito da praia
Garapocaia - Ilhabela-SP
Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP
Início da passarela que leva até a famosa pedra
Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP

Este blogueiro, em um momento de pura desatenção e burrice, apagou o vídeo em que mostrava o momento da batida do martelo na pedra. Para não deixar todo mundo curioso, aqui tem um link para assistir um vídeo no Youtube de pessoas batendo na Pedra do Sino.

A Praia do Sino é uma praia bem tranquila, geralmente é mais vazia, possui águas calmas e limpas e é pequena. São ótimos motivos para famílias com crianças irem para lá. Para as pessoas que gostam de lugares mais tranquilos, também vale a pena conhecer esta praia. Caso opte por outra praia, poderá apenas passar por esta praia e conhecer a famosa e lendária pedra, pegando um martelo no restaurante e conferindo de perto esta atração.

Pedra do Sino - Praia do Sino (Guarapocaia) - Ilhabela-SP
Pedra do Sino

Viagem realizada em janeiro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados