logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Ilhabela » Praia do Perequê, a principal praia de Ilhabela-SP

Praia do Perequê, a principal praia de Ilhabela-SP

A Praia do Perequê é uma das principais de Ilhabela por possuir um grande leque de atrações além de uma ótima localização. Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post.

A Praia do Perequê, assim como a Praia de Itaguaçu, fica praticamente no cento da ilha. Para chegar até ela, siga por 1,5 quilômetros na avenida principal, sentido norte de Ilhabela. A primeira praia após a balsa será Perequê.

Praia do Perequê

Com cerca de 800 metros de extensão, a Praia do Perequê possui uma excelente infraestrutura de praia, com diversos quiosques, bares e restaurantes, estacionamento e ducha de água doce. Os principais comércios de Ilhabela estão no Perequê e diversas opções de hospedagem podem ser encontradas.

Perequê possui uma orla muito bonita, com diversos coqueiros, ciclovia, e um calçadão que recebe milhares de visitantes todos os dias. É possível alugar bicicletas, stand up paddle e caiaques por lá. O local também é procurado por praticantes de outros esportes náuticos.

Praia do Perequê - Ilhabela-SP
Praia do Perequê - Ilhabela-SP
Praia do Perequê - Ilhabela-SP
Praia do Perequê - Ilhabela-SP
Praia do Perequê - Ilhabela-SP

A Praia do Perequê é ótima para ir com crianças por possuir mar calmo, areias claras, muitos coqueiros proporcionando grandes sombras e playground a beira mar. A praia ainda é ponto de partida para passeios de barco rumo à Praia do Bonete. O pôr do sol da Praia de Perequê é um dos mais bonitos de Ilhabela.

Ciclovia - Ilhabela-SP
Praia do Perequê - Ilhabela-SP
Praia do Perequê - Ilhabela-SP

É nesta praia que está o Quiosque Creperia N’areia, um dos mais tradicionais de Ilhabela. Além de servir deliciosos crepes, o quiosque oferece serviço de praia, com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras. Não deixe de experimentar o crepe, é delicioso!

Creperia Nareia - Onde comer em Ilhabela-SP
Crepe da Creperia Nareia

Na extremidade direita está o Deck da Praia do Perequê, no local conhecido como Morro da Cruz. Com o tempo aberto, o local rende boas fotos.  Não se esqueça de levar o repelente em creme! Por ser uma ilha, a grande maioria das praias de Ilhabela possui muitos borrachudos.

A Praia do Perequê é completa! Posso afirmar que é o melhor lugar para se hospedar em Ilhabela. Possui diversos tipos de comércio, farmácias, grandes supermercados, lojas de conveniência e locadora de veículos. Ainda possui uma praia muito boa para banho com ótima infraestrutura de quiosques.

Boa para as crianças com mar calmo e playground, boa para os adultos que gostam de praticar esportes náuticos e agitada vida noturna. Ir em Ilhabela e não comer o crepe na Praia do Perequê é como “Ir em Roma e não ver o Papa”. Não deixe de conhecer a praia mais badalada de Ilhabela.

Viagem realizada em janeiro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

4 respostas

  1. Olá André.Parabéns pelo seu blog.Eu e meu marido vamos para ilhabela em janeiro.Estamos com dúvidas sobre qual local para hospedar.Se na vila ou em pereque?Porque como é alta temporada parece que o aceeso para a vila fica dificil.O que vc acha?Obrigada.

    1. Oi Márcia, muito obrigado pelo elogio!
      Tanto Perequê quanto a Vila são ótimos à noite e tem várias opções.
      Eu também fui em janeiro e não tive problemas com trânsito por lá, me hospedei em Itaguaçu, ao lado de Perequê e fui todas as noites pra Vila.
      Se você tiver opções nas duas praias, sem dúvidas eu escolheria a Vila, assim dá pra sair a pé e ficar no local mais movimentado da ilha.
      Apenas minha sugestão, você decide!
      Um abraço e bom passeio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados