logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Ilhabela » Praia de Itaguaçu, Ilhabela – SP

Praia de Itaguaçu, Ilhabela – SP

A Praia de Itaguaçu é uma das principais praias de Ilhabela, isso porque ela é muito desenvolvida e possui boa infraestrutura. Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post.

A Praia de Itaguaçu fica praticamente no cento da ilha. Após sair da balsa, vire à esquerda e siga por 3 quilômetros na avenida principal, sentido norte de Ilhabela. Itaguaçu está ao lado da Praia do Perequê.

Praia de Itaguaçu

A Praia de Itaguaçu possui muitos bons motivos para ser visitada. Por estar bem no meio da ilha, certamente você irá passar por ela quando estiver indo para outras praias e vale a pena dar uma paradinha por lá.

A praia em si não costuma ser tão badalada. Mesmo com os 600 metros de extensão, faixa de areia clara e mar calmo, Itaguaçu não costuma receber muitas pessoas sobre as areias da praia para um banho de mar. A parte esquerda da praia (próximo ao Morro da Cruz) possui um fundo lodoso, impróprio para banho, porém o restante da praia pode ser aproveitado.

A orla da praia é uma das mais bonitas e desenvolvidas que vi em Ilhabela. Possui um calçadão de ponta a ponta, com vários coqueiros, quiosques, ciclovia e academia ao ar livre. A união de tudo isso forma um belo cenário.

Praia de Itaguaçu - Ilhabela-SP
Praia de Itaguaçu - Ilhabela-SP
Praia de Itaguaçu - Ilhabela-SP
Praia de Itaguaçu - Ilhabela-SP

Como Itaguaçu é um bairro desenvolvido, possui boa infraestrutura de hotéis e pousadas e fica próximo do Centro (Vila), cerca de 3 km. O bairro ainda possui vários bares e restaurantes, deixando bastante agitada a vida noturna por lá. Uma opção de hospedagem por lá é o Ilha Deck, uma rede de estabelecimentos que possui um hotel, um restaurante e um quiosque de praia.

Ilha Deck Bar e Restaurante - Ilhabela-SP
Ilha Deck Bar e Restaurante
Ilha Deck Hotel - Hospedagem em Ilhabela-SP
Ilha Deck Hotel

A Praia de Itaguaçu também é um bom lugar para curtir o pôr do sol. Não se esqueça de levar o repelente em creme! Por ser uma ilha, a grande maioria das praias de Ilhabela possui muitos borrachudos.

A Praia de Itaguaçu não pode faltar em seu roteiro. Com uma orla bonita e desenvolvida, quiosques de praia e bons restaurantes, é um lugar imperdível, seja durante a manhã para uma caminhada, durante a tarde para curtir a praia, ou durante à noite, na hora do jantar. Posso afirmar também que Itaguaçu é um bom lugar para se hospedar (eu me hospedei), pois como fica no meio da ilha, está “próxima de tudo” com ônibus e táxis à disposição.

Praia de Itaguaçu - Ilhabela-SP
Pôr do sol na Praia de Itaguaçu. Pena que o tempo não ajudou…
Praia de Itaguaçu - Ilhabela-SP
…com o tempo aberto deve ser lindíssimo!

Viagem realizada em janeiro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados