logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Ilhabela » Praia da Fome, um belo cenário em Ilhabela-SP

Praia da Fome, um belo cenário em Ilhabela-SP

A Praia da Fome é mais uma linda praia de Ilhabela-SP. Ela fica próxima a Praia do Jabaquara sendo acessível por barco ou trilha. Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post.

A Praia da Fome fica no sentido norte de Ilhabela, e para chegar até lá, você poderá ir por uma trilha a partir da Praia do Jabaquara ou através de um passeio de barco. Se optar por ir pela trilha, são 4 quilômetros de caminhada em meio à Mata Atlântica, sendo recomendado ir acompanhado de um guia. No site Mochileiros, uma aventureira explica direitinho como percorrer a trilha, confira a matéria.

A opção mais fácil e rápida é através de barco. Alguns barcos partem da Praia do Perequê e levam até a Praia da Fome. Outra opção é reservar um passeio até a Praia de Castelhanos, indo de jipe e voltando de barco (opção deste blogueiro). Na volta do passeio, o barco faz uma parada na Praia da Fome.

Praia da Fome - Ilhabela-SP
Praia da Fome - Ilhabela-SP

Praia da Fome

A Praia da Fome é linda, possui mar calmo, boa faixa de areia e muito verde ao seu redor. A praia é afastada, pouco povoada e possui águas cristalinas, sendo ótima para a prática de mergulho livre.

Na praia, há algumas casas onde residem os pescadores. Eles costumam deixar seus barcos atracados no mar, dando um toque de beleza e simplicidade ao local.

Praia da Fome - Ilhabela-SP
Os barcos de pescadores locais ajudam a compor o belo visual da Praia da Fome
Praia da Fome - Ilhabela-SP
Praia da Fome - Ilhabela-SP

Há também um casarão colonial que guarda ruínas de senzala, já que o local foi um antigo ponto de tráfico de escravos. O nome fome vem da época em que os escravos eram engordados por lá.

A Praia da Fome recebe diversos barcos todos os dias, mas a grande maioria faz pequenas paradas por lá e segue para outros locais. No meu caso, fiz o passeio até a Praia de Castelhanos e o barco fez uma parada por lá na volta, ficando permanecendo por cerca de 20 minutos. Deu tempo de mergulhar nas águas transparentes da praia e curtir um pouco do belo visual que o lugar possui.

Praia da Fome - Ilhabela-SP
Praia da Fome - Ilhabela-SP
André Morato em Ilhabela-SP

A praia possui apenas um quiosque com estrutura de praia, que abre apenas finais de semana e feriados. Se quiser passar mais tempo por lá, a opção é reservar um barco que saia da Praia do Perequê e leve até lá. Não se esqueça de levar o repelente em creme! A praia possui muitos borrachudos.

Praia da Fome - Ilhabela-SP

Vale a pena ir?

Vale muito a pena conhecer a Praia da Fome. A praia é muito linda e a paisagem do local permanece quase que intacta, com pouca interferência do homem. O mar quase não possui ondas e a cor da água impressiona de tão limpa. Fiquei apenas 20 minutos por lá, porém, é um local para se curtir com um pouco mais de tempo. Sem dúvida é uma das mais lindas praias de Ilhabela.

André Morato em Ilhabela-SP

Viagem realizada em janeiro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados