logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Macacos » Pousada Vilarejo Plus, hospedagem em Macacos-MG

Pousada Vilarejo Plus, hospedagem em Macacos-MG

Sabe aquele destino que está a muito tempo na lista de desejos aguardando a primeira oportunidade para ser conhecido? Macacos, um charmoso distrito de Nova Lima-MG, era um dos destinos que constavam em minha lista, tive a oportunidade de conhecer neste mês de junho. O vilarejo possui diversas pousadas e foi difícil escolher uma, apostei as minhas fichas na Pousada Vilarejo Plus e vou contar como foi a minha experiência.

Me hospedei por um final de semana (sexta à domingo) na pousada, no final de semana do aniversário da Kaká, então aproveitamos para comemorar.

Pousada Vilarejo Plus

Antes de mais nada, peço a sua atenção para um detalhe, Macacos possui a Pousada Vilarejo e a Pousada Vilarejo Plus, não sei dizer se são do mesmo dono, mas são duas pousadas distintas, no caso a minha escolha foi a Pousada Vilarejo Plus. Cuidado para não confundir.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG

Localização

A Pousada Vilarejo Plus está a 2 quilômetros do centrinho de Macacos, cerca de 7 minutos de carro de lá. Chegando ao vilarejo, após passar pela igreja, siga pela rua principal do centrinho e pegue a esquerda na Rua Cinco de Dezembro. Quando chegar ao Sítio Bar, mantenha-se na mesma rua, seguindo reto e pegue a primeira à direita, já na Alameda dos Jatobás. Basta seguir por esta rua, seguindo as placas indicativas e chegará até a pousada.

A Pousada fica em uma parte mais alta da montanha, então a vista de lá é perfeita. Dá pra ver o nascer do sol, se for corajoso (como eu) e acordar bem cedo, enfrentando o frio e abandonando a cama quentinha. Tudo por uma foto.

Por do Sol

Acomodações

São 4 tipos de acomodações: Suíte Plus, Chalé Plus, Prime Plus e Suíte Executiva. Como a Kaká estava soprando as velinhas neste final de semana, fiz uma surpresa e reservei a Suíte Executiva, a mais top da pousada. Só há uma suíte executiva na pousada, dei sorte de encontrar disponibilidade nela e reservei logo.

A Suíte Executiva possui cama box confortável, TV LCD com DVD, frigobar retrô abastecido, ventilador, banheiro grande com banheira dupla de hidromassagem, sauna privativa à vapor e ducha com aquecimento solar.

A suíte é a última da pousada, isso é bom porque o casal tem mais privacidade. O ruim é que a vista para as montanhas fica obstruída, inclusive da varanda com rede. O espaço interno do quarto é bom e há prateleiras e um suporte para colocar as malas e pendurar roupas com o cabide.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG
Suíte Executiva
Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG
Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG
Suíte Executiva

Tive um pouco de dificuldade para regular a temperatura da água, ora saía muito quente, ora muito fria, enfim peguei a prática e o chuveiro ficava bem quentinho, tendo em vista que lá faz muito frio. A sauna privativa é um pouco apertadinha mas funciona muito bem, eles deixam uma essência por lá.

Quanto à banheira de hidromassagem, é ampla e funcionou perfeitamente bem. Eles deixam um vidrinho com espuma de banho, mas é bem pouquinho, é pra usar uma vez só.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG
Suíte Executiva

No geral, a suíte executiva agradou bastante, apesar de ser a mais luxuosa da pousada, a mobília é simples mas está de acordo com o valor cobrado, achei justo.

Lazer / Estrutura

A piscina da Pousada Vilarejo Plus é a grande opção de lazer da pousada. Coberta e com aquecimento solar, é ótima para passar o dia e relaxar, mesmo em dias mais frios, já que é aquecida. A água estava limpa e cristalina, muito bem tratada e são disponibilizados “macarrões”. Ao redor da piscina, mesas com guarda sol e espreguiçadeiras para relaxar.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG
André Morato e Kalidia Silva

Abaixo do ambiente onde é servido o café da manhã, há um salão de jogos com sinuca, totó e playstation. O acesso à sauna coletiva é por ali. Não curti o espaço onde é a sauna e acho que os outros hóspedes também não, não vi ninguém por ali durante a minha hospedagem. A pousada ainda possui um playground para as crianças e redes ao ar livre para descanso.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG

A internet wifi é grátis e funcionou bem durante toda a hospedagem, inclusive na minha suíte, que era a última da pousada. A recepção é agradável, possui sofás, TV, venda de bebidas e aluguel de filmes em DVD para os hóspedes. Há várias vagas de estacionamento na pousada, localizadas em frente aos chalés.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG
Recepção

Aproveite a sua estadia para curtir o belo visual da pousada para as montanhas que contornam o local.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG
Vista para as montanhas

Como a pousada está em meio à natureza, indicada para descanso, o horário do silêncio é a partir das 21h todos os dias e o portão da pousada é trancado. Mas não se preocupe, junto com a chave da suíte há uma cópia da chave do portão da pousada, caso chegue depois deste horário.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG

Café da Manhã

O café da manhã para mim foi perfeito. Servido das 8h30 às 10h30 em um salão ao lado da piscina, está incluso no valor da diária. O espaço conta com diversas mesas de madeira e uma belíssima vista para as montanhas. O ambiente possui decoração leve e em cada mesa há um encarte com dicas de saúde e bem estar para o seu dia, bem bacana!

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG

As opções são variadas: pães, bolos, tortas, pastel frito, biscoitos, torradinhas, ovos mexidos, molho com salsicha, 4 opções de frutas, cereais, queijo minas fresco, gelatina, leite, café, achocolatado, cappuccino e 3 opções de sucos naturais.

Os bolos de cenoura com chocolate e de fubá com queijo são deliciosos, e o pastel frito faz o maior sucesso, sai toda hora, quentinho e acaba em segundos. O local possui misteira. É um café da manhã bem servido, tudo muito gostoso, ótimo para começar o dia com energia.

Pousada Vilarejo Plus - Hospedagem em Macacos-MG
Café da Manhã

A Pousada serve refeições entre 13h e 20h30, porém não passou pela minha cabeça almoçar ou jantar por lá pois o charme de Macacos são os restaurantes, então melhor comer fora.

Vale a pena se hospedar na Pousada Vilarejo Plus?

A Pousada Vilarejo Plus possui suítes simples, mas muito aconchegantes. A localização é muito boa, fica entre serras e a 7 minutos de carro do centrinho da vila, sendo ótima para descansar e sair da rotina do dia a dia, curtindo a natureza e respirando um ar puro. O café da manhã é bem variado, o suficiente para começar o dia bem. A piscina é ótima e dá pra passar um dia inteiro por ali, mesmo no inverno, já que é aquecida.

André Morato e Kalidia Silva
Este blogueiro curtindo a pousada com a Kaká

Eu paguei R$590,00 de sexta à domingo na suíte executiva da pousada, sendo que nas suítes mais simples o valor pode cair para R$380,00 / casal, um preço bem acessível. Gostei bastante da minha hospedagem e o preço que paguei está de acordo com o que me foi oferecido.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Pousada Vilarejo Plus
Alameda Jatobás 965, Jardim Amanda
Macacos – Nova Lima-MG
(31) 3547-7508 – 98709-4485
www.pousadavilarejoplus.com.br

Viagem realizada em junho de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados