logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Carrancas » Pousada Céu e Serra, hospedagem charmosa em Carrancas-MG

Pousada Céu e Serra, hospedagem charmosa em Carrancas-MG

Carrancas é um lugar encantador para as pessoas que gostam de atrativos naturais. Tem cachoeiras, grutas e diversas piscinas naturais espalhadas em seus complexos. Estive pela segunda vez na pacata cidade e me hospedei em um lugar fantástico, a Pousada Céu e Serra, que fica no alto da Serra de Carrancas.

A pousada possui todo o charme de uma hospedagem no campo, podendo optar por ficar em chalés ou “apartamento”. Bem pertinho da pousada, há alguns atrativos como grutas e cachoeiras, mas é pertinho mesmo, dá pra ir a pé.

Me hospedei por um final de semana por lá mas confesso que gostaria muito de ter emendado a semana, o lugar é ótimo para repor as energias.

Pousada Céu e Serra

Localizada em meio à natureza, o acesso à Pousada Céu e Serra se dá antes de entrar no perímetro urbano da cidade, mas não se preocupe, há placas indicando o acesso.

Para chegar em Carrancas, siga a BR381 até Perdões, onde deverá pegar a BR265 até Itutinga. De Itutinga a Carrancas são cerca de 25 quilômetros e logo ao terminar de descer a serra, a entrada para a pousada estará a sua esquerda, antes de passar pela ponte sobre o Rio Carrancas.

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Salão Central

A pousada está a 2,5 quilômetros da cidade e a 5 quilômetros do Mirante Serra Verde, de onde pode-se observar o pôr do sol, um dos mais lindos da região.

Acomodações

São duas categorias: chalé e apartamento. A diferença entre elas é que os chalés possuem lareira e ficam mais afastados, sendo mais privativos.

Cada chalé possui uma cor e são 6 no total. Eu me hospedei no chalé nº 2 de cor rosa, com decoração oriental. Todo charmosinho, o chalé possui cama de casal, TV, DVD, antena parabólica, microondas, frigobar, mesa para jantar, ventilador, lareira e banheiro, sendo o vaso sanitário em ambiente separado da ducha (com aquecedor solar).

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Chalé 2, rosa, com decoração oriental

Por ficar em uma área verde em meio a natureza, as janelas possuem telas para proteger dos mosquitos e borrachudos. Na cabeceira da cama, há tomadas para ligar/desligar o ventilador e a luz do chalé, há abajur nos dois lados da cama, podendo desligá-los para liberar a tomada e carregar o celular.

A lareira já possui um primeiro jogo de lenha montado e no próprio quarto há mais lenha para utilizar. Fósforo e álcool também estão por ali, além de alguns papelões que facilitam o acendimento da lareira. Há vários filmes na recepção que podem ser emprestados para assistir no DVD do quarto. Até pipoca de microondas o quarto possui.

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG

Na mesa de jantar, há copos e taças para tomar um vinho ao pé da lareira, já que costuma fazer frio por lá durante a noite. Uma pasta também está disponível, mostrando diversas opções gastronômicas que a cidade possui, tudo ali mastigadinho, só escolher e pedir para entregar.

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG

Para regular o aquecedor solar, há avisos na parede do banheiro, ensinando o uso correto. Se sentir dificuldade, há a opção de utilizar o aquecedor elétrico, também com controle de temperatura. E ainda tem a varanda com rede, que possui uma vista muito bonita para as montanhas ao redor da pousada.

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Vista da rede da varanda para as montanhas

Viram como é tudo muito bem pensado e bastante funcional para os hóspedes? Muitas coisas podem ser resolvidos sem nem precisar sair do chalé. Talvez seja por isso que não há telefones nas acomodações, nem chega a ser necessário.

Estrutura da Pousada Céu e Serra

Além dos 6 chalés e 2 apartamentos, a Pousada possui um salão central, a pirâmide, e uma fonte. No salão central funciona a recepção, o restaurante onde é servido o café e uma pequena loja de artigos artesanais, onde é possível comprar cristais, incensos, chapéus, pedras semi preciosas etc.

Lojinha
Lojinha

Um diferencial desta pousada é oferecer práticas holísticas como meditações e terapias em grupo, atividades realizadas no espaço conhecido como “pirâmide”. Todos os dias a partir de 7h29, a pirâmide recebe atividades deste tipo.

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Pirâmide

O espaço para estacionar os carros é amplo e alguns chalés possuem vaga ao lado do mesmo. De acordo com a época, o Palash, simpático proprietário da pousada, realiza o trabalho de guia, organizando passeios para os hóspedes. A internet wifi é gratuita e funcionou bem durante a minha estadia.

Próximo à pousada está a Gruta da Ponte (200 metros), uma belíssima gruta com águas límpidas e belas formações rochosas. De beleza singular, o local já foi cenário de várias novelas (América, Eterna Magia, a Favorita e Império) e vale a pena visitar. Outros dois complexos de atrativos estão próximo da pousada, o Complexo da Ponte e o Complexo da Toca.

Gruta da Ponte - Complexo da Ponte - Carrancas-MG
Gruta da Ponte

Os cães da pousada costumam acompanhar os hóspedes pelas trilhas e até mergulham nas águas, são dóceis.

Café da Manhã e Café da Tarde

As diárias incluem as duas refeições, servidas de 8h às 10h30 e das 16h às 17h30. O café da manhã é uma delícia, possui bolos, pão de sal novinho, pães integrais, opções de biscoitos, 5 opções de frutas, salada, queijo fresco, mussarela, geleia, ovos mexidos, pão de queijo, sucos naturais e detox, café, leite, achocolatado, iogurte e cereais. Misteira e torradeira estão disponíveis.

Café da Manhã
Café da Manhã
Café da Manhã
Café da Manhã

O pão de queijo fica em uma cumbuca fechada, onde permanece quentinho. Os sucos naturais eram de abacaxi com hortelã e manga e o detox era de maçã, couve, laranja, beterraba, cenoura e hortelã. Na mesa, há um recipiente com mel e uma tigelinha de goiabada que são deliciosos.  😀

Os pães integrais, geleias, requeijão, bolos e pães de queijo são feitos na própria pousada, tudo novinho e fresquinho, uma delícia.

No check-in, o hóspede preenche uma ficha com os dados e informa se possui alguma restrição alimentar. Em caso positivo, a pousada oferece opções sem glúten e sem lactose como pão de batata, bolo, patês, melado, etc.

No café da tarde, são servidos biscoitos, bolos, pães, manteiga, requeijão, geleia, café, leite, achocolatado e chás.

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Café da tarde

Vale a pena se hospedar?

A Pousada Céu e Serra é uma pousada encantadora, um lugar de paz e tranquilidade, não dá nem vontade de sair dela pra fazer os roteiros por Carrancas, sério, dá vontade de ficar ali, deitado na rede, ouvindo os pássaros cantarem e curtindo o visual que emoldura a pousada.

Os preços variam de acordo com a época mas são bastante justos, verifique no site oficial da pousada os valores atualizados. O Palash dá dicas de roteiros a se visitar e locais para almoço e jantar, sempre solícito e simpático. A pousada ainda oferece serviço de quarto.

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Este blogueiro com a Kaká tomando um vinho ao pé da lareira

A Pousada Céu e Serra é a segunda melhor colocada no ranking de hospedagem em Carrancas do site TripAdvisor. É uma ótima opção para, no mínimo, um final de semana, mas se puder, fique mais dias e não irá se arrepender.

Viagem realizada em março de 2017

Logo

A Pousada Céu e Serra convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao Palash pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados