logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Ceará » Fortaleza » O que fazer na Praia do Cumbuco, CE

O que fazer na Praia do Cumbuco, CE

A Praia do Cumbuco é uma das praias mais procuradas pelos turistas, nos arredores de Fortaleza. A praia é uma antiga vila de pescadores, a cerca de 27 quilômetros da capital Fortaleza, e pertence ao município de Caucaia, região metropolitana da capital.

Praia do Cumbuco

Com uma ótima infra estrutura turística, a praia possui várias opções de hotéis e pousadas, além de gastronomia internacional.

A praia é muito procurada por atletas de windsurf e kitesurf já que a região possui ótimos ventos que favorecem a prática desses esportes. Se você não possui os equipamentos para a prática destes esportes, poderá alugá-los por lá.

Praia do Cumbuco

Passeio de Buggy

Por possuir dunas enormes e um belo litoral, o passeio mais procurado por aqueles que visitam esta praia é o passeio de Buggy. Existem várias opções de passeios, desde passeios rápidos, que duram em média 1h30, até passeios que duram o dia inteiro, geralmente das 9h às 16h.

Passeio de Buggy - Praia do Cumbuco - Ceará
Passeio de Buggy - Praia do Cumbuco - Ceará
Praia do Cumbuco - Ceará
Um dos locais de parada para fotos, durante o passeio de buggy.

O passeio de bugue parte da Praia do Cumbuco, onde há várias agências que realizam o passeio. Antes de reservar o seu passeio, certifique-se que está comprando em uma agência credenciada pela Secretaria de Turismo, para que não tenha maiores problemas.

Durante o passeio de buggy, você poderá curtir outras atrações. Um dos locais de parada dos bugueiros é a lagoa do Parnamirim, onde os turistas podem aproveitar para descer no Esquibunda e se refrescar nas águas da Lagoa. O passeio ainda passa pela Barra do Cauípe onde é possível praticar alguns esportes náuticos. Não se esqueça de pedir ao bugueiro para realizar o passeio com emoção, onde o buggy desce vários paredões nas dunas da Praia do Cumbuco e a adrenalina vai a mil.

Esquibunda - Praia do Cumbuco - Ceará
Esquibunda

Além dos passeios já citados, há ainda os passeios à cavalo, jangada e quadriciclo. O passeio de quadriciclo dura em média 30 minutos e o próprio turista é o piloto.

Quadriciclo - Praia do Cumbuco - Ceará

Para visitar a praia, você poderá se hospedar nas várias opções que existem por lá, ou se hospedar na capital Fortaleza. O importante é não deixar de conhecer a belíssima Praia do Cumbuco e curtir os passeios.

Viagem realizada em outubro de 2009

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

5 respostas

    1. Oi Alisson.
      O que me recordo é que na própria praia eu consegui fechar o passeio, o pessoal que realiza o passeio de buggy (facilmente encontrado por lá) que indicou. Não me recordo valores e também deve ter mudado.

  1. Passeio de buggy tá custando 300 reais pra 4 pessoas no cumbuco o passeio de quadriciclo faz o mesmo passeio que o buggy é muito mas legal.
    Quando chega em cumbuco procurem o passeio de quadriciclo a é outra coisa as dunas que o buggy faz
    A dunas mas alta tem 12 a 13 de altura muito baixinha da nem pra sentir frio na barriga rsrsrs
    Agora fiz o passeio de quadriciclo foi maravilhoso muito muito muito massa. gente o passeio de quadriciclo 120 é leva 2 pessoas vou deixar o contato instrutor 85 992088024

  2. Que Maravilha André esse seu roteiro, é realmente encantador, Cumbuco é mesmo uma praia linda, cheio de aventuras além de curtir os passeio de buggy será uma experiência ótima. Adorei suas dicas. Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados