logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Goiás » Rio Quente » Parque das Fontes: Um paraíso natural de águas quentes

Parque das Fontes: Um paraíso natural de águas quentes

Complementando as atrações que o Complexo Rio Quente Resorts oferece (já falamos do Hot Park), vamos falar sobre o Parque das Fontes, uma atração que pode ser aproveitada apenas por hóspedes do Rio Quente Resorts. O local não pode ser acessado por aqueles que compram o Day Use do Hot Park.

Parque das Fontes

O Parque das Fontes é um paraíso de águas quentes e naturais que fica dento do complexo Rio Quente Resorts, aberto durante o dia e a noite. O Parque possui uma altitude de 630 metros, onde é possível sentir a força das águas quentes, com a temperatura da água podendo chegar a 37ºC.

A grande vantagem das piscinas do Parque das Fontes é que todas são naturais, com água corrente, sendo renovada completamente a cada 25 minutos, aproximadamente. Há quem diga que as águas do parque são medicinais. Particularmente em minha visita, estava com algumas dores musculares por cansaço e, após ficar um tempo nas águas do parque, as dores não incomodaram mais.

Parque das Fontes - Rio Quente Resorts - Goiás
Parque das Fontes - Rio Quente Resorts - Goiás
Parque das Fontes - Rio Quente Resorts - Goiás

Mas por quê a água é tão quente?

Por muito tempo, acreditou-se que era fruto de um vulcão extinto. Porém, após vários estudos, concluiu-se que o aquecimento é feito pelo calor da Terra, em um fenômeno natural chamado geotermia.

Rio Quente Resorts
Foto: Reprodução Rio Quente Resorts
Rio Quente Resorts
Foto: Reprodução Rio Quente Resorts

Um detalhe que chama muito a atenção dos visitantes é a beleza natural do Parque das Fontes. A cada piscina uma surpresa e em todas elas as águas são puras e límpidas, sendo possível avistar as pedras no fundo da água.

Estrutura

Por possuir várias nascentes, a vazão de água é de 6 milhões de litros por hora garantindo a limpeza das águas. Também estão espalhados pelo parque ofurôs naturais e saunas. O ofurô natural é uma maravilha!

Existem alguns bares molhados no parque, sendo possível realizar pedidos sem precisar sair das piscinas. Todo o consumo dentro do Parque das Fontes é feito através de um cartão, que é entregue ao visitante no momento da entrada e pago no check-out. Há também restaurantes no Parque das Fontes. Duchas termais, quadras de tênis e campo de futebol de areia complementam a estrutura do Parque das Fontes.

Parque das Fontes - Rio Quente Resorts - Goiás
André Morato

Como curtir o Parque das Fontes?

Se você se hospedar nos hotéis do complexo, o seu ingresso estará garantido. Caso contrário, deverá entrar em contato com o Rio Quente Resorts para verificar a possibilidade da compra de ingresso. Oficialmente o acesso ao Parque das Fontes está autorizado apenas para quem se hospeda no complexo, mas há quem diga que na baixa temporada os ingressos são vendidos.

Rio Quente Resorts
Foto: Reprodução Rio Quente Resorts

Vale a pena ir?

Definitivamente um lugar único para se conhecer, curtir e descansar. Faz calor quase que o ano inteiro, durante o dia e à noite, e o complexo pode ser visitado em qualquer época do ano. Um ponto negativo no parque são os altos preços dos produtos que, em alguns casos custam o dobro do valor médio, mas vale ressaltar a comodidade e eficiência dos serviços do complexo.

Rio Quente Resorts
Foto: Reprodução Rio Quente Resorts

Viagem realizada em agosto de 2010


Rio Quente Resorts
www.rioquente.com.br

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

19 respostas

  1. O Parque das Fontes é ótimo mesmo. E as águas quentes ainda são utilizadas como recurso terapêutico para quem tem artrite, artrose e outras doenças.

  2. Belezas naturais e ótima estrutura resume o local. Confesso que prefiro muito mais ir para o Parque das Fontes, me hospedando no Rio Quente Resorts do que ir para determinadas praias do nordeste.

  3. Gostaria de saber o preço do ingresso para o park das fontes, onde adquirir e a localização do park. Estamos indo passar um final de semana ai no rio quente no mês de setembro , e gostaria de conhecer esse lindo lugar. Obrigada

    1. Olá Maria!
      Para acessar o Parque das Fontes, basta comprar o ingresso que dá acesso ao Hot Park, e terá acesso ao local. O valor deve ser verificado no site oficial do Hot Park. A compra pode ser feito através do site ou na portaria do parque.
      O Parque das Fontes fica dentro do Complexo Rio Quente Resorts.
      Bom passeio!

  4. Irei para Caldas na Semana Santa. Será que o Hot Park estará insuportável?
    Qual o melhor dia para ir lá?
    Teria outras melhores opções?

    1. Depende do que é insuportável para você!
      Mesmo o Hot Park um pouco cheio, é muito bom!
      Opção melhor que o Hot Park eu desconheço.

      1. Digo, na semana Santa o Hot Park lota muito a ponto de se esperar horas na fila de um brinquedo? Se isso acontecer posso fazer opção por outros lugares e ir lá num momento mais tranquilo.

  5. Vou em abril para Caldas Novas e gostaria de saber se o hot park é o mesmo q parque das fontes?
    Tenho q comprar ingresso para cada um deles? E que não estou indo de pacote.
    Grata

    1. Olá!
      A atração é exclusiva para hóspedes.
      Na baixa temporada, as vezes abrem possibilidade para o público em geral comprar o ingresso.

  6. Boa tarde André
    Estou par viajar para o centro-oeste, e pretendo conhecer Caldas e Rio quente.
    Tem como em um só dia conhecer e curtir o Hot parque e o parque das fontes?

    1. Olá Vilani.
      O Parque das Fontes está aberto apenas aos hóspedes do Rio Quente Resorts, mas pessoas já me falaram que conseguiram comprar ingresso, mas nada oficial.
      O Hot Park é bastante extenso e para curtir tudo, creio que levará 1 dia.
      O Parque das Fontes é ideal para relaxar, então, conhecê-lo com pressa não será o ideal.

  7. bom dia Andre,vou para Caldas em novembro,dia 14,vai ter um show ai nesta data,vc sabe me informar,como faço para comprar os ingressos,obrigado,aguardo resp.

    1. Oi Mara, conforme consta no post, o acesso ao Parque das Fontes só está autorizado para hóspedes do Complexo Rio Quente Resorts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados