logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » Pampulha Retrô Tour realiza passeios pela Pampulha de jardineira

Pampulha Retrô Tour realiza passeios pela Pampulha de jardineira

O conjunto arquitetônico da Pampulha recentemente recebeu o prêmio de Patrimônio Cultural da Humanidade e uma maneira diferente de conhecer os atrativos vem caindo no gosto dos turistas que visitam Belo Horizonte. A Pampulha Retrô Tour realiza o passeio pelas principais atrações da Pampulha de jardineira, incluindo personagens trajando roupas de época, um verdadeiro mergulho no tempo.

Nas décadas de 40 e 50, a jardineira era o principal meio de transporte coletivo que conectava os bairros de Belo Horizonte. A jardineira Chevrolet de 1957 foi totalmente reformada e chega a parar o trânsito, chamando a atenção de turistas e moradores. O projeto é uma iniciativa da Belotur, em parceria com a associação dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha e o museu de objetos e veículos antigos.

Jardineira Chevrolet, de 1957 - Pampulha Retrô Tour - Belo Horizonte-MG
Jardineira Chevrolet, de 1957
Jardineira Chevrolet, de 1957 - Pampulha Retrô Tour - Belo Horizonte-MG

Como conhecer a Pampulha de jardineira?

Adquira o seu bilhete em um guichê ao lado da Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha. O valor é R$20,00 e o passeio passa por vários pontos como Casa JK, Museu Brasileiro do Futebol (Mineirão), Iate, Casa de Baile, Museu de Arte da Pampulha incluindo a Igreja São Francisco de Assis. A jardineira faz paradas no Mineirão, Casa JK, Museu de Arte da Pampulha, Iate Clube e Casa do Baile.

Nos dias de jogos no Mineirão, O Pampulha retrô tour não faz parada no Museu Brasileiro do Futebol até 4 horas antes do jogo.

Personagens trajando roupas de época
Personagens trajando roupas de época
Pampulha Retrô Tour - Belo Horizonte-MG

O objetivo do projeto é unir o passeio pela Pampulha à história do local. O tour conta com guia, que durante o passeio explica a história e curiosidades do local mais famoso de Belo Horizonte.

O passeio é realizado aos sábados, domingos e feriados com saídas às 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h, sendo que as saídas das 9h e 14h ainda passam pelo Parque Ecológico da Pampulha e Zoológico.

Durante a minha participação no #EncontroRBBV2016, pude conhecer e admirar a jardineira e os personagens que acompanham os turistas. O passeio é uma ótima maneira de conhecer esta região e saber mais sobre a história da Pampulha.

Mas corra, o passeio está programado para acontecer até 18 de dezembro de 2016. Vamos torcer para que o projeto continue durante o próximo ano e mais turistas possam desfrutar deste passeio.

Pampulha Retrô Tour - Belo Horizonte-MG
Pampulha Retrô Tour - Belo Horizonte-MG

Confira nosso post sobre a Pampulha e veja os principais pontos turísticos do principal cartão postal de Belo Horizonte.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados