logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraíba » João Pessoa » Orla de Tambaú – onde se hospedar e o que fazer, João Pessoa-PB

Orla de Tambaú – onde se hospedar e o que fazer, João Pessoa-PB

Sempre que começo a programar uma viagem, a primeira coisa que eu pesquiso são promoções de passagens aéreas. Como consegui um bom preço no aéreo, tratei logo de comprar minhas passagens para João Pessoa pois o preço realmente estava muito bom. Com os aéreos comprados, uma coisa eu já havia definido: Vou me hospedar na Orla de Tambaú. Isso porque através de pesquisas em outros blogs e sites de notícias, vi que Tambaú era a praia mais completa para ficar em João Pessoa.

Além de linda, a Orla de Tambaú é toda preparada para o turismo. Lindas praias urbanas, inúmeras opções de hospedagem, supermercados, restaurantes, lojas de conveniência e feirinhas de artesanato, tudo isso pode ser encontra por ali. Só de olhar para o mar de água azul turquesa não dá nem vontade de conhecer outros lugares.

Orla de Tambaú

A Orla de Tambaú é um lugar seguro e muito agradável, é uma das mais belas orlas que conheço. Há ciclovias em toda a extensão da orla, quiosques que funcionam durante o dia e a noite, boa iluminação dos postes e uma limpeza impecável.

Apesar de estar sempre movimentada, é no fim da tarde que a Orla de Tambaú recebe uma maior quantidade de pessoas, mas tem espaço pra todo mundo já que são cerca de 2 quilômetros de calçadão. O horário é ótimo para caminhar por ali e apreciar o pôr do sol, além de curtir o visual recheado de coqueiros e gameleiras. Lembre-se, João Pessoa está em um dos pontos mais orientais das Américas, lá o sol nasce e se põe primeiro que no restante do Brasil.

Orla de Tambaú - João Pessoa-PB
Orla de Tambaú - João Pessoa-PB

Muitos turistas vão para os quiosques que ficam na orla durante à noite, seja para tomar uma cerveja, comer um petisco e até mesmo curtir um som, já que boa parte deles oferece música ao vivo. Muitos quiosques oferecem pratos à base de frutos do mar, como peixes e camarões.

Os quiosques que mais me agradaram, tanto pelo atendimento quanto pela música ao vivo foram o “Bar do Palhoça”, que fica em frente ao Hotel Atlântico e o “Rango Quiosque”, que toca um Pop Rock e muito me agrada. Para aqueles que preferem pegar uma balada, existem várias opções em Tambaú. Definitivamente, Tambaú é super completa e você não irá se arrepender se hospedando nela.

Para curtir a Praia de Tambaú, há várias estruturas de praia com quiosques, estive na barraca “Guarda Sol do Buiú” e gostei bastante, bebidas geladas, bom atendimento e uma lixeira em cada guarda sol, assim ninguém suja a praia.

Orla de Tambaú - João Pessoa-PB
Praia em João Pessoa-PB
Orla de Tambaú - João Pessoa-PB

Hospedagem

Pesquisei vários hotéis durante dias e li depoimentos de hóspedes na internet (muito importante) em busca de um hotel bem localizado na Praia de Tambaú. Uma opção mais confortável é o Hotel Tropical Tambaú, um excelente hotel construído sobre as areias de Tambaú, porém exige um investimento um pouco maior para se hospedar nele.

Eu me hospedei no Hotel Atlântico, que fica à beira mar na Praia da Tambaú, ótima localização. Com preços bem atraentes, o hotel é um dos destaques na Orla de Tambaú e já ganhou um post aqui no blog com um review sobre a minha experiência.

Atlântico Praia Hotel - Hospedagem em João Pessoa-PB
Atlântico Praia Hotel – Foto: Divulgação

Receptivo

Para realizar o serviço de traslados, aeroporto/hotel/aeroporto, indico a empresa HE Locações, que me atendeu muito bem durante a minha estada na capital paraibana. A HE Locações atende à grupos, pois trabalha com vans, e para grupos maiores, poderá lhe atender com um micro ônibus.

Como eu estava com um número maior de pessoas, consegui vans para traslados aeroporto/hotel e vários passeios. Estou indicando esta empresa simplesmente pelo ótimo atendimento e presteza durante minha estada em João Pessoa, este não é um post pago.

Receptivo em João Pessoa-PB

A Praia de Tambaú tem muito mais a oferecer além do que foi dito neste tópico, se hospedando nela, você estará muito bem servido em todos os quesitos. Quanto ao Hotel Atlântico, ótima localização e preço justo. Recomendo!

HE Locações
(83) 3246-1792 | (83) 9983-8947 | (83) 8710-1453
(83) 8801-4740 | (83) 8899-0190
www.helocacoes.com

Viagem realizada em março de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados