logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Pará de Minas » Organic GastroPub: ambiente agradável e boa comida em Pará de Minas-MG

Organic GastroPub: ambiente agradável e boa comida em Pará de Minas-MG

Pará de Minas é uma cidade muito conhecida pela boa vida noturna oferecida, seja pelo lendário Cine Café ou na famosa boate Girus, que recebe baladeiros de toda a região e até da capital Belo Horizonte. Porém um local que vem se destacando cidade é a Organic GastroPub, um pub e restaurante de alto padrão que oferece uma proposta sustentável e possui um ambiente muito agradável.

O pub está localizado em um bairro novo em Pará de Minas, fica em uma região mais alta e possui uma bonita vista panorâmica para a cidade, localizada no centro oeste de Minas Gerais. A oportunidade de conhecer a casa surgiu no início de setembro, fui até lá em uma sexta feira com a Kaká e conto para vocês como foi a minha experiência.

Organic GastroPub

Fundada em 2014, a Organic GastroPub é uma casa que surgiu com uma proposta sustentável, com um toque de estilo de vida saudável ao seu ambiente, oferecendo comidas artesanais e orgânicas, em um ambiente harmonizado. A casa possui um espaço para shows e já recebeu artistas de renome nacional, Jorge Vercilo, Gabriel o Pensador, Wilson Sideral, Lô Borges e Leoni são alguns deles. O local também foi sede de encontros Harley Davidson e do Encontro de Fuscas e está aberto a eventos particulares, corporativos e esportivos.

O convite para conhecer a casa veio através do Helton Simão, proprietário e responsável pelo projeto da casa, com conceito orgânico e estrutura diferenciada. Pude conhecer pessoalmente o Helton, um cara com ideias inovadoras e mente aberta à novas experiências, não é atoa que a casa é um sucesso em Pará de Minas.

Organic Gastro Pub - Pará de Minas-MG

Localização

A Organic GastroPub está localizada no bairro Cores de Minas, um bairro novo e planejado da cidade. Apesar de estar um pouco afastado do centro da cidade, a localização é privilegiada e possibilita uma linda vista panorâmica para a cidade de Pará de Minas.

Siga pela Avenida Presidente Vargas até o trecho de acesso a BR 352. Pegue à direita e siga por esta BR até a entrada do bairro Cores de Minas, há placas indicando a entrada. Após a segunda rotatória, a casa estará à esquerda.

Ambientes

A Organic GastroPub possui uma fachada muito bonita, com pedras, luzes e plantas, um visual bem leve e agradável. Logo ao entrar, você passará por um balcão onde é necessário realizar um cadastro e adquirir uma comanda para consumo. Não é necessário fazer recarga, basta consumir e realizar o pagamento na saída.

Organic Gastro Pub - Pará de Minas-MG

A casa possui três ambientes: um ambiente onde são realizados os shows, um interno com mesas e bancos nos balcões e um externo, com uma bonita vista panorâmica para a cidade. Os banheiros são grandes e estavam super limpos no dia da minha visita.

Organic Gastro Pub - Pará de Minas-MG

O ambiente interno costuma receber música ao vivo, fazendo do ambiente um lugar bem agradável para casais, famílias e turma de amigos. A decoração possui diversos pendentes, com luz baixa e velas sobre as mesas. O atendimento merece destaque, foi bastante atencioso e esclarecedor.

Infelizmente não havia nenhum show no dia da minha visita, mas vi fotos pela internet de outros eventos que aconteceram, casa cheia e muita gente bonita. Espero retornar à casa em um dia de shows para curtir a noite por lá.

Organic Gastro Pub - Pará de Minas-MG
Organic Gastro Pub - Pará de Minas-MG
Organic Gastro Pub - Pará de Minas-MG
Música ao vivo
Vista para a cidade de Pará de Minas-MG

O que pedir no Organic GastroPub?

A Organic GastroPub é famosa por oferecer rodízios de sushi e de pizza. O cardápio da casa é extenso e há opções de petiscos e refeições, dizem até que o local serve o melhor ceviche da cidade. Os pratos da casa dispensam alimentos industrializados e processados, oferecendo opções mais saudáveis.

Pedi sugestões ao Helton sobre as opções do cardápio, ele disse que para eu provar o chope artesanal da Gotter, produzido em Pará de Minas mesmo, chope muito bom. A Kaká pediu um drinque de maracujá, ela gostou bastante, bem concentrado .

Chopp Gotter

Para comer, o Helton nos recomendou participar do rodízio de pizzas artesanais (R$24,9), foi uma ótima escolha. As pizzas possuem massa fininha e crocante, várias opções de recheios, todos muitos bons. Mal acabava de comer uma fatia e já chegava outro, fomos muito bem servidos, mal dava tempo de tirar fotos.

Organic Gastro Pub - Pará de Minas-MG
Organic Gastro Pub - Pará de Minas-MG

Pra finalizar, ainda sobrou espaço para um Petit Gateau, a Kaká ama e eu entro de carona nessa. O prato veio caprichado, com três bolas de sorvete, estava uma delícia. Como o rodízio de pizza consumiu todo o espaço em nosso estômago  🙄 não conseguimos comer mais nada, mas saímos super satisfeitos.

Petit Gatêau
Petit Gateau

Kaká e eu adoramos as opções do cardápio e o arejado ambiente externo da casa, música ao vivo com volume na medida, não atrapalhando a boa conversa na mesa. Já estamos planejando a próxima visita!

Organic GastroPub
Av. Cândido Portinari, 320
Cores de Minas – Pará de Minas – MG
(37) 99970-5550
Facebook – Instagram

Viagem realizada em setembro de 2017

- mais conteúdo de pará de minas -

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados