logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Pará de Minas » Onde se hospedar em Pará de Minas-MG: Suntory Business Hotel

Onde se hospedar em Pará de Minas-MG: Suntory Business Hotel

Pará de Minas é uma cidade localizada na região Centro Oeste de Minas Gerais, cerca de 85km de Belo Horizonte. Após receber um convite da Organic Gastro Pub, fui até a cidade para conhecer a casa noturna e me hospedei no Suntory Business Hotel, o melhor hotel da cidade.

Localizado próximo à uma das entradas da cidade, o Suntory ficar pertinho do centro de Pará de Minas, em uma das ruas que cortam a área central da cidade. Com uma baita estrutura e diversos apartamentos, o hotel desponta como o maior e melhor da região.

Suntory Business Hotel

Logo ao chegar à Pará de Minas pela entrada principal, é possível avistar o Suntory à esquerda, um hotel confortável que vem se destacando na região, tanto pela sua estrutura quanto pelos ótimos serviços prestados. Kaká e eu nos hospedamos no hotel por 1 noite e precisávamos de um hotel confortável, pois iríamos chegar um pouco tarde e sair bem cedo rumo à BH. Será que o hotel atendeu às nossas expectativas?

Localização do Suntory Business Hotel

A localização é um dos destaques do Suntory. Do hotel ao centro da cidade, são apenas 6 minutos (carro), já a famosa boate Girus Disco Show está a 5 minutos (carro), recomendo um táxi caso vá beber. O fato de estar próximo à entrada da cidade coloca o hotel como opção também para aqueles que estão na estrada e querem um hotel para descansar.

Pará de Minas recebe algumas festas durante o ano, destaco a Festa do Frango, uma exposição agropecuária com rodeio e shows a nível nacional. O Parque de Exposições fica um pouco mais distante, cerca de 5,5km mas vale lembrar que este parque fica afastado de toda a cidade. Para quem está de carro, são cerca de 10 minutos do hotel ao Parque de Exposições.

O Aeroporto Brigadeiro Cabral é o mais próximo da cidade (vôos comerciais) e está em Divinópolis, a 58km de Pará de Minas.

Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG

Check-In

A minha previsão de chegada ao hotel era às 19h e tinha um compromisso às 21h, me atrasei e cheguei ao hotel 19h50. O check-in foi bem rápido, apenas preenchi uma ficha com meus dados básicos e logo minha suíte (316) foi liberada. A área de check-in não é muito grande mas há uma outra sala com confortáveis sofás, que serve de apoio para aquela área.

Recepção
Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG
Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG

Acomodações

O Suntory Business Hotel possui 113 apartamentos dividos em 3 categorias: Standart, Luxo e Suíte Presidencial com hidromassagem. Este blogueiro se hospedou em uma suíte luxo casal, no terceiro andar.

O quarto é enorme, muito espaçoso e confortável, possui cama box, ar condicionado novo e silencioso, grande bancada de trabalho com cadeira giratória, mesa redonda para refeições com 2 cadeiras, TV LCD 32″ com canais pagos, frigobar abastecido, abajur nas laterais da cama, cortinas blackout e espelho de corpo inteiro. A decoração do quarto é bastante agradável, em tons pastéis. O quarto ainda possui um armário com portas de correr e um espaço para as malas. A janela do meu quarto dá vista para a avenida de acesso à cidade.

Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG
Suíte Luxo Casal
Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG

Ao lado da cama há quatro tomadas, duas em cada lateral. Duas delas são utilizadas pelo abajur, restando 1 tomada em cada lado. Já a bancada de trabalho possui 4 tomadas disponíveis, ponto positivo para o Suntory pois mesmo os hotéis mais novos costumam deixar este detalhe de lado, liberando poucas tomadas.

O banheiro é um pouco mais apertadinho mas é o suficiente, possui bancada em granito e ducha com aquecimento solar. Amenities próprios do hotel são oferecidos.

Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG
Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG

O hotel trabalha com parceiros na parte de room service, podendo pedir pelo telefone e receber no próprio apartamento sanduíches, refeições rápidas, salgados, quitandas e até sobremesas. Os cardápios para realização dos pedidos estão sobre a bancada do quarto. Não utilizei o serviço.

Cardápio

A suíte luxo do Suntory me agradou bastante, espaçosa e com cama confortável, recomendo! Senti falta de uma lixeira no quarto, havia apenas uma lixeira pequena no banheiro, pequeno detalhe a ser considerado.

Estrutura

A estrutura do Suntory Business Hotel conta com 6 andares, 3 elevadores, três andares de estacionamento cobertos e gratuitos, internet wifi gratuita nos apartamentos e áreas comuns, auditório para 150 pessoas e sala de reuniões. A internet é super rápida e funcionou muito bem durante toda a estadia.

A recepção e o estacionamento funcionam 24 horas por dia, uma comodidade a mais para os clientes que vão à cidade em busca de atrações noturnas. O final dos corredores possui paredes de vidro, que possibilitam uma vista panorâmica para a região ao redor do hotel.

Estacionamento
Estacionamento coberto
Vista para a cidade

A boa estrutura para eventos possibilita a realização de coffee breaks, festas, recepções e eventos em geral, além de eventos empresariais em salas climatizadas e toda a estrutura de áudio e vídeo montadas. O hotel conta com um serviço especial para noivas, oferecendo suítes com decoração especial, suporte para a produção de vídeos e fotos, café da manhã especial, flores e champanhe.

A central de reservas do hotel funciona pelo telefone, e-mail e também pelo Whats App, esse último bastante prático pois têm-se uma rápida resposta em relação à disponibilidade. Quanto à valores e reservas pela internet, dá pra conferir tudo aqui neste link.

Café da Manhã

O café da manhã é servido das 6h às 10h no restaurante do hotel e possui diversas opções: pão de sal, diversos pães recheados, pão de queijo, biscoito, bolos, roscas, geleias, frutas, presunto, mussarela, queijo minas fresquinho, pudim, salada de frutas, iogurtes, cereais, sucos naturais e detox, café, leite e achocolatado.

Os pães possuem diversos recheios, frango, presunto, mussarela, salsicha e são deliciosos, tudo novinho e fresquinho. Os pães de queijo e biscoitos ficam em uma estufa que os mantém quentinhos. Pães integrais também estão à disposição. O café da manhã do hotel é ótimo para começar o dia com o pé direito, bem alimentado.

Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG
Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG
Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG
Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG

Vale a pena se hospedar no Suntory?

No início do post eu deixei no ar a pergunta: será que o hotel atendeu às nossas expectativas? Ele não atendeu, apenas, ele superou as nossas expectativas. Eu não tinha ideia das dimensões do hotel pelas fotos, afinal são mais de 100 apartamentos, estrutura para eventos e seis andares. Os quartos são confortáveis e espaçosos, tudo para uma boa noite de sono. E o café da manhã, farto.

André Morato

Em uma rápida pesquisa pelo nosso parceiro Booking, as três opções de hotéis na cidade possuem preços similares, sendo o Suntory o mais confortável deles. Com boa infra estrutura e serviços de qualidade, o Suntory é uma ótima opção de hospedagem em Pará de Minas.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Suntory Business Hotel
Av. Prof. Melo Cançado 2376
Belvedere – Pará de Minas/MG
(37) 3237-5100 – WhatsApp 99923-7402
www.suntoryhotel.com.br

Viagem realizada em setembro de 2017

- mais conteúdo de pará de minas -

Logo

A hospedagem no Suntory Business Hotel foi um convite da assessoria de imprensa do hotel ao blog, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao hotel pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados