logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Búzios » Onde se hospedar em Búzios-RJ

Onde se hospedar em Búzios-RJ

Se você está planejando uma viagem para Búzios, é importante saber quais são os melhores lugares para se hospedar. O balneário mais badalado da Região dos Lagos, localizado no estado do Rio de Janeiro, atrai muitos turistas todos os anos, que buscam momentos de lazer e curtição nas mais de vinte praias da cidade. Se você está em dúvida de onde se hospedar em Búzios, aqui vão várias dicas que ajudarão você a decidir em qual hotel ficar.

Onde se hospedar em Búzios

O melhor lugar para se hospedar, sem dúvida, é na Praia da Armação, onde está localizado o centrinho de Búzios. É ali que está a famosa Rua das Pedras, o local mais movimentado do distrito, onde estão diversos restaurantes, lojinhas, redes de fast-food, bares e pubs. A Orla Bardot também está por ali, outro local que bomba durante as noites e possui outro leque de opções em restaurantes e lojas de grife.

Mesmo a Praia da Armação sendo imprópria para banho, se hospedando nela você estará bem servido de opções de transportes para as praias durante o dia, caso não esteja de carro. Como aquela região conta com bons restaurantes, você não precisará utilizar um transporte para sair para jantar, poderá fazer tudo a pé. Se você não estiver em carro próprio em Búzios, poderá alugar um para ir para lá, assim você aproveita melhor as praias, sem hora para ir embora, e ainda curte alguns mirantes, que ficam no caminho.

Rua das Pedras - O que fazer em Búzios-RJ
Rua das Pedras

Riviera Búzios Hotel

Eu me hospedei no Riviera Búzios Hotel, que fica na rua paralela à Rua das Pedras, pousada com localização excelente. A pousada é simples, não tem nada de luxuoso por lá, mas possui camas confortáveis e quartos limpos, com ar condicionado, banheiro privativo, tv com canais pagos, cofre e frigobar. O café da manhã é delicioso, sempre com opções fresquinhas, dá pra começar o dia com bastante energia. Confira aqui o review da minha hospedagem nesta pousada.

Um dos diferenciais desta pousada, que fez com que eu decidisse me hospedar nela, é o fato de ter estacionamento próprio, algo raro nas pousadas que estão naquela região. Mesmo o centro de Búzios contando com diversos estacionamentos privativos, a tranquilidade de deixar o seu carro no estacionamento próprio da pousada, onde está hospedado, é uma grande vantagem, além do conforto e de evitar gastos extras. Na hora de pesquisar pousadas na Praia da Armação e no centro de Búzios, atente-se a este detalhe, caso esteja de carro.

Riviera Búzios Hotel - Onde se hospedar em Búzios/RJ
Riviera Búzios Hotel - Onde se hospedar em Búzios/RJ

Outro detalhe que precisa ser observado é que todas as vagas do centro de Búzios são controlados por uma concessionária, ou seja, mesmo que encontre uma vaga na porta da pousada onde pretende se hospedar, você terá que pagar o estacionamento rotativo.

Praia da Armação / Praia dos Ossos

Pra quem procura se hospedar em Búzios com um pouco mais de conforto, o Pérola Búzios Hotel e Convention é uma boa opção, contando com quartos confortáveis e uma ótima piscina ao ar livre, rodeada por gazebos e boa localização. Outra opção a 5 minutos da Rua das Pedras é a Pousada Aroma do Mar, instalada em um prédio colonial, contando com um lindo jardim e duas piscinas. Os quartos são confortáveis e a pousada oferece serviço de van, que leva o hóspede na praia que ele desejar.

A Pousada Abracadabra fica no Morro Humaitá e oferece uma vista deslumbrante da piscina para a praia da Armação. Além das acomodações confortáveis, a área externa da pousada é um charme só. A Pousada Pelicano costuma ter bons preços, contando com quartos que oferecem uma bonita vista panorâmica. Para quem procura uma opção mais em conta para se hospedar em Búzios, a Pousada Ao Por do Sol e o Bamboo Búzios Hostel são suas boas opções, sendo a primeira opção localizada na Praia dos Ossos e a segunda na Rua das Pedras.

Pérola Búzios
Foto: Booking

A Praia dos Ossos fica ao lado da praia da Armação, possui as mesmas facilidades de transporte que a Praia da Armação, mas é bem mais tranquila, com a vantagem de ficar pertinho das praias da Azeda e Azedinha, duas ótimas opções de praia para passar o dia. Da Praia dos Ossos até a Rua das Pedras, são cerca de 15 minutos de caminhada, indo pela Orla Bardot você se distrai com o movimento e “nem vê” o trajeto ficar pra trás.

Na Praia dos Ossos, a Vila da Santa Boutique e Spa é uma opção para os mais exigentes, que buscam conforto e exclusividade. As confortáveis acomodações da pousada possuem decoração única e nenhum quarto é igual ao outro. Se procura um preço mais em conta, a La Chimère possui decoração rústica, com quartos oferecendo ar condicionado, frigobar e banheiro privativo. A Pousada Corsário é outra charmosa opção, contando com boa localização e uma bonita vista para a praia.

La Chimére
Foto: Booking

Praia da Ferradura

A Praia da Ferradura possui uma das melhores estruturas de praia de Búzios, eu particularmente tive ótimas experiências nesta praia. Além do mar tranquilo, com pequenas ondas, larga faixa de areia e águas cristalinas, a praia possui diversas opções de hospedagem, sendo indicadas para pessoas que gostam de acordar já com um pezinho na areia.

Praia da Ferradura - Onde se hospedar em Búzios-RJ
Praia da Ferradura

Na Praia da Ferradura, os mais exigentes tem no Ferradura Resort uma excelente opção. O resort conta com seis piscinas, kids club e uma estrutura completa, que agrada a toda família. A localização é muito boa, a uma quadra da praia. O Villa Raphael aceita apenas pessoas com 15 anos de idade ou mais, possui quadra de tênis, sauna e até sala de cinema, com café da manhã oferecendo diversas opções e confortáveis acomodações.

Um pouco mais afastado da praia, o Vila Baobá não fica para trás no quesito charme, desde a decoração de suas acomodações até a área externa da pousada, um lugar muito agradável. Já a Villa Ferradura Mar fica a 100 metros da praia, possui quartos “menos decorados” que as outras opções citadas e oferece uma agradável área de lazer, com uma agradável piscina.

Ferradura Resort
Foto: Booking

Praia de Geribá

A Praia de Geribá é a maior praia do balneário. Quem procura um badalado local para se hospedar em Búzios, aqui é o lugar. Contando com diversas barracas de praia, Geribá possui mar um pouco mais agitado, larga faixa de areia e pessoas de todos os estilos, sendo que os jovens são mais numerosos. A vantagem de se hospedar aqui são as pousadas pé na areia.

Praia de Geribá - Onde se hospedar em Búzios-RJ
Praia de Geribá

E por falar em pé na areia, a Chez Pitu está a poucos passos do mar, possui janelas coloridas, piscina com vista para a praia e quartos super charmosos, é um lugar que só de ver dá vontade de se hospedar. Outra opção com lindas instalações é a Pousada Blue Marlin, com quartos arejados e café da manhã delicioso e variado. Uma das vantagens da Blue Marlin é oferecer ônibus que leva os hóspedes até a Rua das Pedras, já que ela não fica muito perto de lá.

Com um preço bem acessível, a Repouso do Guerreiro é uma opção simples, mas bem arrumadinha, com quartos contando com decoração rústica e localização próxima da praia, apenas 30 metros. A Star Búzios Guest House possui decoração com paredes coloridas, um bonito jardim e quartos que oferecem camas confortáveis. Pra fechar as indicações nesta praia, a Maravista é pé na areia e possui uma charmosa piscina com deck e vista para o mar.

Chez Pitú
Foto: Booking

João Fernandes

João Fernandes é uma praia linda, possui pequena faixa de areia e possui mar com águas em uma tonalidade incrível. A praia fica lotada de gringos e isso faz com que as barracas de praia cobrem caro para utilizar a estrutura. Tirando este fato, é um bom local para se hospedar e possui diversas opções.

Uma das melhores opções nesta praia, sem dúvida, é a Pousada Ville La Plage, que oferece confortáveis e espaçosas acomodações, clube de praia com restaurante e piscina e uma vista incrível de sua área de lazer para a praia. Com excelente localização, o Rio Búzios Beach Hotel também possui quartos espaçosos, que contam com varanda e também oferecem uma vista incrível. O café da manhã é um dos destaques, variado e muito gostoso.

Ville La Plage
Foto: Booking

Praia da Tartaruga

Com localização próxima ao centro de Búzios e boa estrutura de praia, a linda Praia da Tartaruga possui mar com águas cristalinas, poucas ondas e larga faixa de areia, um cenário realmente encantador. Com fácil acesso, a praia é uma das mais procuradas em Búzios e possui algumas opções de hospedagem.

Praia da Tartaruga - Onde se hospedar em Búzios-RJ

Por ali, a melhor opção é a Pousada Praia da Tartaruga, uma pousada rústica com pé na areia, bastam alguns passos e você literalmente estará na praia. Os quartos possuem vista para o mar e oferecem ar condicionado, frigobar e TV. Uma das vantagens desta pousada é o fato dela possuir a melhor estrutura da Praia da Tartaruga, com atendimento aberto ao público mas com preferência para hóspedes da pousada.

Praia da Tartaruga - Onde se hospedar em Búzios-RJ
Pousada Praia da Tartaruga

Búzios possui diversas outras pousadas e você pode conhecer mais opções clicando neste link. Para realizar a seleção das pousadas acima, levei em consideração a nota dos hóspedes através do nosso parceiro Booking, além de algumas indicações de amigos que já se hospedaram em algumas opções. Gostaram das minhas dicas de locais onde se hospedar em Búzios? Deixe sua opinião nos comentários.

Logo Localiza Hertz

A viagem à Búzios teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados