logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Santa Catarina » Blumenau » Onde se hospedar em Blumenau-SC: Plaza Blumenau Hotel

Onde se hospedar em Blumenau-SC: Plaza Blumenau Hotel

Blumenau é uma cidade com ótima infra estrutura hoteleira, há opções para todos os gostos e bolsos. Participei de um encontro de blogueiros, o 1º Blogando no Vale Europeu e me hospedei no Plaza Blumenau Hotel, um dos hotéis mais tradicionais de Blumenau.

O hotel possui ótima localização e uma excelente estrutura, com preços bem atrativos quando reservado com antecedência. Me hospedei por um final de semana (sexta à domingo) no Plaza e compartilho com vocês como foi a minha experiência.

Plaza Blumenau Hotel

O Plaza Blumenau Hotel pertence à rede Plaza de Hotéis, fundada em 1953 e hoje conta com dez unidades. O Plaza de Blumenau é antigo, mas está passando por reformas de modernização e alguns apartamentos já estão prontos.

Localização

Este é um dos destaques do hotel, a sua localização. Instalado na Av. 7 de Setembro no Centro de Blumenau, o hotel está perto de tudo, tudo mesmo. A Rua XV de Novembro, a principal e mais famosa da cidade, pode ser alcançada com apenas alguns metros de caminhada, duas quadras para ser mais exato. É nesta rua que acontecem diversos eventos, inclusive os desfiles da Oktoberfest, festa mais tradicional da cidade.

Do hotel até a Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest, são apenas 4km, pegando um Uber não passa de R$10,00. O próprio hotel recomenda o uso da Uber, inclusive oferece um desconto caso seja a sua primeira vez utilizando o aplicativo.

Com uma caminhada pela Rua XV de Novembro, dá pra conhecer todo o centro histórico de Blumenau, passando pela Catedral de São Paulo Apóstolo, Castelinho da XV, Teatro Carlos Gomes, Prefeitura, Mausoléu e Museu da Cerveja.

A Transportes Executivo realiza o trajeto do Aeroporto de Navegantes até Blumenau (R$50 / trecho), já que a cidade não possui aeroporto. O local de parada do transporte está a 4 quadras do hotel. Eu utilizei o serviço e gostei bastante.

Check-In

O check-in no Plaza Blumenau Hotel foi rápido e eficiente, muito agradável por sinal. Fui atendido pelo Sr. Claudemir que me explicou os detalhes do funcionamento do hotel, não gastei mais que 5 minutos fazendo check-in. A recepção é ampla, possui sofás e oferece café e água aromatizada aos hóspedes.

Recepção
Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC

Acomodações

Conforme já disse, o hotel está sendo modernizado. O apartamento (307) em que me hospedei já foi reformado, então as opiniões aqui postadas serão sobre os novos apartamentos. Explico isso pois o hotel ainda utiliza os apartamentos antigos, então é bom se informar na hora de realizar a reserva.

O apartamento possui um bom espaço, com cama box confortável, bancada de trabalho, TV LCD 32″ com canais pagos (NET), luzes nas laterais da cama, ar condicionado split, cortinas blackout, frigobar abastecido e decoração em tons pastéis. O banheiro é amplo, possui amenities, secador de cabelos e uma ótima ducha com aquecimento solar e fácil regulagem de temperatura.

Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC
Banheiro

O hotel oferece uma água de cortesia para cada hóspede, sendo que ganhei também alguns quitutes com goiabada. 😉

Cortesias

Mesmo com a modernização, o apartamento peca na quantidade de tomadas, achei apenas duas nas laterais das camas e uma sobre a bancada. Como dividi o apartamento com outro blogueiro, as tomadas foram escassas. Sorte que sou um blogueiro prevenido e levei um adaptador em T para liberar mais tomadas.

A parte onde ficam as janelas foi preservada e dá um charme ao quarto. Mesmo estando no movimentado centro de Blumenau, a acústica do quarto deu conta do recado e não atrapalhou em nada meu sono durante a noite.

Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC

No geral, o apartamento me agradou bastante, ainda mais por estar todo novinho e moderno.

Estrutura

A estrutura do Plaza Blumenau Hotel conta com 10 andares, sendo 123 apartamentos, 7 suítes e 1 suíte presidencial, piscina com espreguiçadeiras, fitness center, salas para eventos corporativos, bar e restaurante. Os dois elevadores sociais são antigos e um pouco lentos, também receberam modernização e funcionaram direitinho quando precisei usá-los.

Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC
Fitness Center
Espaço para eventos
Sala para eventos corporativos e sociais

A internet wifi é liberada em todas as áreas comuns do hotel, eu testei apenas no último dia e funcionou bem. O estacionamento possui manobrista, porém, o serviço não está incluso no valor da diária.

A abertura do Blogando no Vale Europeu foi realizada no Terrace Bar do Plaza, onde os blogueiros receberam as boas vindas. O espaço é confortável e o cheff da casa preparou um Spaghetti ao Formaggio Flambado no queijo grana padano e filé que estava divino, delicioso. O restaurante é aberto ao público para o almoço e jantar.

Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC
Abertura do Blogando no Vale Europeu
Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC
Spaghetti ao Formaggio Flambado no queijo grana padano e filé

O café da manhã é servido no Terrace Restaurante, das 6h às 10h, e possui diversas opções: pães (sal e doce), bolos, tortas, cremes de queijo, geleias, pão de queijo, linguiça, ovos mexidos, cereais, frutas, presunto, mussarela, peito de peru, iogurtes, café, leite, sucos, achocolatado e chás.

E tem ainda o cantinho light, com bolo funcional, pães integrais, manteiga sem sal, castanha, linhaça e leite em pó desnatado.

Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC
Terrace restaurante
Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC
Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC

Misteira e torradeira estão à disposição dos hóspedes. Os talheres já ficam dispostos sobre a mesa. O Terrace Restaurante possui amplo espaço e diversas mesas, com vista para a rua.

Vale a pena se hospedar no Plaza Blumenau Hotel?

O Plaza Blumenau Hotel possui excelente localização, perto das principais atrações da cidade. A estrutura do hotel é boa, ficará melhor ainda quando a reforma terminar. Não tive nenhum incômodo quanto à reforma, gostei bastante da minha estadia.

Vale lembrar que me hospedei em um quarto já reformado, é o que eu recomendo que você solicite quando for realizar a sua reserva por lá. Li alguns relatos que os quartos antigos possuem carpete, o que pode ser muito ruim para os alérgicos, como eu. O quarto modernizado é ótimo e possui preço justo.

Plaza Blumenau Hotel - Hospedagem em Blumenau-SC

Através de uma pesquisa pelo Booking, verifiquei que o hotel possui a mesma faixa de preço dos outros hotéis da mesma categoria. O hotel é o 4º mais bem classificado no ranking de avaliações do site TripAdvisor. Sendo assim, quando for a Blumenau, vale a pena se hospedar no Plaza Blumenau Hotel.  🙂

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Plaza Blumenau Hotel
Rua Sete de Setembro 818
Centro – Blumenau/SC
(47) 3231-7000
Site

Viagem realizada em agosto de 2017

Logo

O Plaza Blumenau Hotel convidou o Blog Meu Destino para se hospedar durante o Blogando no Vale Europeu, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço à Rede Plaza pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados