Início » Brasil » Onde comer em Tiradentes-MG e arredores

Onde comer em Tiradentes-MG e arredores

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Tiradentes é uma charmosa e histórica cidade mineira que possui uma rica vida gastronômica. Ao caminhar pela cidade, você vai encontrar vários locais com comidas típicas mineiras: doces, feijão tropeiro, cachacinha e pão de queijo são algumas opções. Mas a diversidade gastronômica de Tiradentes vai muito além da cozinha mineira, com restaurantes oferecendo pratos de cozinha internacional. Para ajudar você a definir o seu roteiro gastronômico, vamos indicar alguns locais onde comer em Tiradentes e arredores.

A gastronomia é um dos destaques de Tiradentes, há opções pra todos os gostos e bolsos na cidade. Os restaurantes mais sofisticados costumam ter preços bastante elevados, mas há restaurantes e bistrôs que oferecem pratos bem elaborados a preços mais acessíveis.

Onde comer em Tiradentes

Casazul Bistrô

O Casazul Bistrô possui cardápio com foco na culinária mexicana, comandado pela chef Rejane Cunha, e está instalado em uma charmosa casa, com janelas azuis e diversos objetos que remetem à artista mexicana Frida Kahlo. O bistrô é uma alternativa à cozinha mineira, presente em boa parte dos restaurantes de Tiradentes, e oferece pratos saborosos e até bonitos.

O Taco Salad é uma ótima opção de prato e a Enchillada de Pollo também marece uma atenção especial. Para entrada, não deixe de pedir Tapas Mexicanos. O bistrô fica em uma região mais reservada, um pouco afastado do burburinho no entorno do Largo das Forras, oferecendo ambiente mais tranquilo.

Rua da Cadeia s/nº – (32) 3355-1868

Casazul Bistrô

Casazul Bistrô - Onde comer em Tiradentes-MG

Casazul Bistrô - Onde comer em Tiradentes-MG

Bistrô Mano a Mano

Engana-se quem julga o Bistrô Mano a Mano vendo-o somente por fora. Localizado em uma casa aconchegante e apertadinha, o bistrô oferece ambiente intimista, com luz baixa e velas sobre as mesas, possuindo apenas seis mesas. Com tão poucas mesas, já imagina o quanto o local é concorrido, oferecendo pratos sofisticados a preços justos, algo raro em Tiradentes.

A dica para começar a noite com uma entradinha deliciosa é pedir um Mix de Cogumelos. Para o prato principal, duas dicas, Fettuccine Verde ou Risotto Mineiro, ambos são deliciosos e muito bem preparados. Para a sobremesa, aposte em um Romeu e Julieta. Reserva com antecedência.

Rua dos Inconfidentes 340 – (32) 3355-1259 | 99826-5370

Bistrô Mano a Mano - Onde comer em Tiradentes-MG

Bistrô Mano a Mano - Onde comer em Tiradentes-MG

Bistrô Mano a Mano

Restaurante do Celso

Com comida gostosa e barata, o Restaurante do Celso é uma boa opção para quem não quer gastar muito com o almoço. Localizado no Largo das Forras, o prato principal da casa é Tutu de Feijão, acompanhado de torresmo, linguiça, pernil e arroz. Com ambiente simples e uma comida tipicamente mineira, o Bar do Celso possui bom atendimento e pratos bem servidos, matando a fome de qualquer turista.

Largo das Forras, 80 – (32) 3355-1193

Restaurante do Celso - Onde comer em Tiradentes-MG Restaurante do Celso

Restaurante Atrás da Matriz

Em um ambiente aconchegante, o Restaurante Atrás da Matriz possui um extenso cardápio, sendo os pratos com bacalhau os principais da casa. Considerado como um dos melhores restaurantes de Tiradentes, o cardápio da casa conta com filés, trutas e massas e o atendimento é agradável e atencioso. O Bacalhau às Natas é uma das opções mais pedidas da casa.

Rua Santíssima Trindade, 201 – (32) 3355-2150

Restaurante Atrás da Matriz - Onde comer em Tiradentes-MG Restaurante Atrás da Matriz

Restaurante Estalagem do Sabor

Outra opção próxima ao Largo das Forras, o Restaurante Estalagem do Sabor oferece comida típica mineira e possui ambiente aconchegante. O carro chefe da casa é um prato de nome curioso, Mané sem Jaleco, um mexidão de arroz com feijão inteiro, couve, bacon, ovos, lombinho, banana e cebola. O prato é delicioso e serve muito bem à duas pessoas.

Rua Min. Gabriel Passos, 280 – (32) 3355-1144

Restaurante Estalagem do Sabor - Onde comer em Tiradentes-MG Restaurante Estalagem do Sabor

Hambúrguer do Zé

Os amantes de hambúrgueres artesanais também tem vez em Tiradentes, uma hamburgueria simples e agradável oferece algumas opções de hambúrgueres que são deliciosos. O simpático proprietário da casa tem todo um cuidado na hora de preparar os lanches. O Hambúrguer do Zé possui ambiente decorado com quadros retrô, boa localização e rapidez no preparo dos hambúrgueres, uma opção mais econômica.

Rua São Francisco de Paula 23 – (32) 8707-6601

Hambúrguer do Zé
Foto: Divulgação

Hambúrguer do Zé - Onde comer em Tiradentes-MG

Chico Doceiro

Tradicional na cidade, o Chico Doceiro faz diversos tipos de doces, entre eles brigadeiro, beijinho, cocada, cajuzinhos, doce de abóbora e canudinho de doce de leite, este último um dos destaques da loja, com o canudinho feito artesanalmente. A doceria funciona há muitos anos e sempre foi comandada pelo Seo Chico, que infelizmente faleceu em 2017, aos 86 anos. Mas o filho dele é quem comanda e dá sequência ao trabalho do pai, a loja recebeu uma reforma e está toda moderninha. Os doces são deliciosos, vale a pena “dar um pulinho” lá.

Rua Francisco Pereira de Moraes 74 – (32) 3355-1900

Chico Doceiro - doces caseiros em Tiradentes-MG Loja Chico Doceiro - doces caseiros em Tiradentes-MG

Doce de Leite do Bolota

Doce que até diabético pode comer, duvida? O Doce de Leite do Bolota é gostoso, leve em açúcares e possui sabor suave, uma verdadeira iguaria que merece ser experimentada. O responsável pela criação das receita é o Sr. Bolota, falecido em 1989, mas a família até hoje vende os seus doces. Além do doce de leite, o doce de laranja e a geleia de abacaxi com pimenta são ótimas pedidas.

Rua Bias Fortes 77 – Cascalho – (32) 3355-1465

Doce de Leite do Bolota Doce de Leite do Bolota - Onde comer em Tiradentes-MG

Onde comer nos arredores de Tiradentes

Tempero da Ângela – Bichinho

Localizado no distrito de Bichinho (15 minutos de Tiradentes), o Restaurante Tempero da Ângela serve comida típica mineira por cerca de R$30, podendo comer à vontade. O buffet possui diversas opções, servidas sobre um fogão à lenha, uma ótima oportunidade para provar diversas delícias da culinária mineira. O restaurante faz tanto sucesso por lá que tem até sala de espera, mas acredite, vale a pena esperar.

R. Dep. José Bonifácio, 64 – Distrito de Bichinho – Prados-MG – (32) 3353-7010

Restaurante Tempero da Ângela - Bichinho-MG

Restaurante Tempero da Ângela - Bichinho-MG

Restaurante Villeiros – São João Del Rei

Localizado na vizinha São João Del Rei, o Restaurante Villeiros fica próximo à Igreja São Francisco de Assis e trabalha com buffet à quilo. São 3 ambientes internos e um externo, oferecendo diversas mesas, com com bom atendimento e diversas opções, incluindo camarão e salmão grelhado. A comida é de qualidade, dá pra comer muito bem por lá e pagar um valor justo.

Rua Padre José Maria Xavier 132 – Centro – (32) 3372-1034

Restaurante Villeiros
Restaurante Villeiros

E aí, gostou das minhas indicações de locais onde comer em Tiradentes e arredores? Se estiver de dieta terá de fazer uma pausa, pois não dá pra ir em Tiradentes e comer mal. A culinária mineira é deliciosa e Tiradentes é um excelente local para provar várias dessas delícias. Se possuir mais dicas de locais onde comer em Tiradentes, deixe nos comentários.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Um comentário em “Onde comer em Tiradentes-MG e arredores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

Planeje sua viagem

receba novidades no e-mail

Cadastre-se para receber as novidades do blog, além de dicas exclusivas!

Posts em destaque

fazemos parte