logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Macacos » Onde comer em Macacos-MG: confira 4 opções

Onde comer em Macacos-MG: confira 4 opções

O arraial de São Sebastião das Águas Claras, carinhosamente conhecido como Macacos, está cada vez mais famoso entre os mineiros e até turistas de outros estados. Com ótimos restaurantes, o pequeno e agradável arraial vem sendo cada vez mais reconhecido pela sua gastronomia, com opções que vão da deliciosa cozinha mineira aos requinte dos pratos internacionais. Confira agora algumas opções onde comer em Macacos.

A grande maioria dos restaurantes estão localizados na área central do vilarejo, mas há opções um pouco mais afastadas que valem a pena conhecer, Macacos é bem pequeno e tudo é perto.

Onde comer em Macacos

Como me hospedei em um final de semana em Macacos, pude conhecer 4 locais, cada um com uma característica diferente.

Pimenta Malagueta

O Pimenta Malagueta está localizado no centrinho do vilarejo à poucos metros da Capela de São Sebastião. O ambiente à luz de velas dá um charme especial ao local, que oferece música ao vivo durante o jantar.

No cardápio, saladas, pratos individuais, massas e petiscos. As parmeggianas da casa são famosas por lá, com opções de carne bovina, frango e peixe. O tropeiro na telha com lombo é uma opção típica mineira e também é sucesso.

Restaurante Pimenta Malagueta
Restaurante Pimenta Malagueta - Onde comer em Macacos-MG

Atelier e Massas

O Atelier e Massas é uma ótima opção para os amantes de massas e vinhos. Localizado no centro da vila, o restaurante possui ambiente simples e também oferece jantar à luz de velas, ótimo para casais. O atendimento também agradou bastante.

O cardápio de massas (todas caseiras) conta com diversas opções, com destaque para o capelete ao sugo e a lasanha à quatro queijos com palmito. As pizzas da casa também são deliciosas e há diversos sabores. O cardápio de bebidas conta com cervejas artesanais e vinhos.

Restaurante Atelier e Massas
Restaurante Atelier e Massas - Onde comer em Macacos-MG

Sítio Bar e Restaurante

Localizado em meio à mata nativa e rodeado de muito verde, o Sítio Bar e Restaurante está à cerca de 800 metros da capela do vilarejo e tem fama de estar sempre cheio. O local é sofisticado e muito agradável, com playground para as crianças, estacionamento e banheiros grandes e adaptados à pessoas com mobilidade reduzida. O atendimento é de qualidade.

Há diversas opções no cardápio com destaque para o Peixoto, um filé de Gurijuba grelhado em folha de bananeira, o carro chefe da casa. O cardápio conta com outras opções de carnes na brasa, porções, massas e também possui cervejas artesanais.

Sítio Bar e Restaurante
Sítio Bar e Restaurante - Onde comer em Macacos-MG

Digníssimo

O Digníssimo é um ótimo local para curtir a tarde em Macacos. Localizado em frente à igrejinha, o local oferece música ao vivo e as mesas ficam sobre a calçada, uma espécie de varandão. O local é parada obrigatória dos motoqueiros que fazem trilha pela região.

A base do cardápio são os diversos petiscos, geralmente servidos na chapa, são mais de 30 opções. Destaco a porção de filé mignon com fritas e queijo, ótima opção para tira gosto. A costelinha ao molho de laranja também é uma ótima pedida. As cervejas são sempre bem geladas e, além das marcas tradicionais, tem Heineken, Budweiser, Eisenbahn e Serra Malte.

Digníssimo
Digníssimo - Onde comer em Macacos-MG

Macacos tem ainda diversas outras opções gastronômicas e espero voltar em breve ao vilarejo para conhecer mais bares e restaurantes. E você, tem alguma outra opção onde comer em Macacos para indicar aos nosso leitores? Deixe a sua dica nos comentários.

Viagem realizada em junho de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados