logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Divinópolis » Onde comer em Divinópolis-MG

Onde comer em Divinópolis-MG

Divinópolis, a principal cidade do centro oeste de Minas Gerais, possui bons restaurantes, com opções em vários cantos da cidade. O Blog Meu Destino já esteve nos melhores restaurantes da cidade e traz agora uma lista com dicas de locais onde comer em Divinópolis.

Esta lista será sempre atualizada, à medida em que eu vou conhecendo novos locais, vou indicando aqui para vocês. Eu tenho um perfil no Instagram que divulga lugares onde comer em Divinópolis, chamado O Casal de Divi, que quiser pode seguir que tem várias dicas por lá.

Onde comer em Divinópolis

Espaço Cheia de Graça

O Espaço Cheia de Graça Arte e Sabor é uma ótima opção para o jantar, um dos melhores restaurantes de Divinópolis. Com ambiente charmoso e muito agradável, o atendimento é muito eficiente e a experiência que se tem por lá é incrível. O lugar é tão concorrido que é necessário reservar antes de ir para lá.

Dentre as opções no cardápio, os petiscos que são sucesso por lá são o Pão Italiano recheado com Filé ao Molho Gorgonzola e o Pastel de Angú com Carne Seca. Para o prato principal, destaco o Medalhão de Filé Mignon ao Molho Madeira e Risoto de Camarão. Não deixe de provar a Caipirinha de Jabuticaba.  😉

Rua Pratápolis, 160 – Bom Pastor – (37) 99953-0246

Cheia de Graça Arte e Sabor - Onde comer em Divinópolis-MG
Cheia de Graça Arte e Sabor - Onde comer em Divinópolis-MG

Mandioca com Açúcar Cafeteria e Bsitrô

O Mandioca com Açúcar é uma opção para aqueles que procuram alta gastronomia em Divinópolis. O restaurante está instalado em um antigo casarão, com ambiente charmoso e agradável e oferece cardápio sempre renovado, oferecendo almoço, café colonial à tarde e jantar. No almoço, o prato do dia custa R$25 com direito à sobremesa, o café colonial também custa R$25 podendo comer à vontade, sendo que o jantar é à la carte.

O cardápio possui diversas opções, destaco o Escondidinho de Carne Seca e Fondue de Queijo com Legumes e Pães para entrada. Uma boa pedida para o prato principal é a Picanha ao Glace de Carne e Gateau de Mandioca e ainda tem a sobremesa, Pudim de Mandioca com Caramelo Francês.

Novo endereço: Rua Salinas 911 – Centro

Restaurante Mandioca com Açúcar - Onde comer em Divinópolis-MG
Restaurante Mandioca com Açúcar

Barroco Mineiro

O Restaurante Barroco Mineiro é mais uma charmosa opção para o jantar em Divinópolis. Com bom atendimento e fácil acesso, o restaurante possui boas opções no cardápio, com preço justo, comida deliciosa e muito bem servida. O Barroco Mineiro também está instalado em um antigo casarão, sendo mais uma ótima opção onde comer em Divinópolis.

Os destaques da casa são o bacalhau e a parmeggiana e há deliciosas opções típicas mineiras, como Frango ao Molho Pardo e Lombo com Tropeiro. Para petiscar, recomendo o Pastel de Angu com Geleia de Pimenta e o Filé ao Molho Gorgonzola. Para a sobremesa, o Petit Gateau não deixa nada a desejar.

Rua Rio de Janeiro 1979 – Vila Santo Antônio – (37) 3214-3836

Restaurante Barroco Mineiro - Divinópolis-MG
Restaurante Barroco Mineiro - Divinópolis-MG

Hamburgueria do Cris

A Hamburgueria do Cris é uma hamburgueria artesanal que vem conquistando os divinopolitanos, oferecendo uma forma diferente de atendimento e deliciosos e fartos sanduíches, feitos com bife artesanal. O local é super reservado e divide espaço com uma oficina de Harley Davidson, com decoração contendo objetos relacionados à motos.

Os bifes artesanais são fabricados com 13 temperos especias e os pães são mais leves, com receita própria do local. O Tradicional com Palmito é uma boa opção de sanduíche, que além do pão e do bife artesanal, vem com salada, mussarela, palmito e lombo defumado. O local trabalha com entregas.

Rua Nigéria 190 – Paraíso

Hamburgueria do Cris - Onde comer em Divinópolis-MG
Hamburgueria do Cris

Bar do Serginho

O Bar do Serginho é um sucesso em Divinópolis, vive cheio e tem até fila de espera. O local recebe famílias, casais e amigos, um ambiente bem democrático. O bar está localizado no bairro Santo Antônio, coladinho com o centro da cidade.

O grande destaque da casa é a Fraldinha Assada, que vem acompanhada de mandioca e creme de alho. Com tantos pedidos, a porção pode demorar até 40 minutos, dependendo do dia. Há ainda opções de carnes com refeição completa, cervejas, refrigerantes e sucos naturais. Enquanto aguarda a sua porção, peça um Pão de Alho.

Rua Rio de Janeiro, 1940 – Vila Santo Antônio – (37) 3214-3946

Bar do Serginho - Onde comer em Divinópolis - MG

Chili Burguer

A Chili Burguer é uma hamburgueria artesanal que vem conquistando os divinopolitanos. Com duas unidades na cidade, a hamburgueria possui uma ambiente super agradável e aconchegante, com decoração que lembra muito aquelas hamburguerias americanas, um ambiente limpo e bem iluminado.

Meu hambúrguer preferido na casa é o Melt, composto de pão de batata, molho chili picante, blend de 200g, queijo cheddar, queijo prato empanado, tomate e cebola roxa com molho american burger. Mas o Pelé não fica para trás, feito com pão de batata, queijo minas, blend de 200g, tomate chapeado ao azeite com orégano, bacon caramelizado na cachaça e cebola roxa com molho american burger.

Av. Antônio Neto, 2694 – Manoel Valinhas – (37) 3214-0806

Chili Burguer Hamburgueria Artesanal - Onde comer em Divinópolis-MG
Melt
Chili Burguer Hamburgueria Artesanal - Divinópolis-MG

Quer mais dicas de locais onde comer em Divinópolis? Siga @ocasaldedivi no Instagram e tenha acesso as melhores dicas gastronômicas de Divinópolis e região.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados