logo Blog Meu Destino
Início » Europa » Holanda » Amsterdam » O que fazer em Amsterdam e arredores, Holanda

O que fazer em Amsterdam e arredores, Holanda

A charmosa e tolerante capital da Holanda é uma cidade com diversas atrações turísticas, belíssimas construções históricas, bicicletas por todos os lados, museus e inúmeros canais, há muito o que fazer em Amsterdam. A cidade “agrada a gregos e troianos” devido a diversidade de atividades que possui.

Além das atrações na capital, os arredores de Amsterdam também guardam muitas surpresas como cidades medievais, casinhas coloridas, roupas típicas e muita tradição. Neste post, listo atrações que são imperdíveis em Amsterdam e as cidades que ficam próximas dela e que valem a pena visitar.

Amsterdam – 2 dias
Delft – 1 dia
Marken e Volendam – 1 dia

O que fazer em Amsterdam

1º dia

Comece o dia visitando o Voldenpark, um belíssimo parque onde é possível relaxar, andar de bike, skate e curtir o lindo visual do lugar. Pegue o tram das linhas 1 ou 2 para chegar até lá. Para quem não sabe, os tram’s são os bondes elétricos que realizam o transporte público em Amsterdam, são muito eficientes e pontuais, vale a pena utilizá-los já que são mais baratos que utilizar táxi ou alugar carro.

André Morato

Bem próximo do Voldenpark está o Museu Van Gogh (ingresso online aqui), um local imperdível principalmente para quem aprecia arte, já que é possível admirar mais de 200 pinturas e cerca de 500 desenhos do artista. O museu é um dos mais populares do mundo e recebe cerca de 1,5 milhões de visitantes todos os anos.

O Museu Van Gogh está localizado no Museuplein, local onde se localizam outros dois museus, o Stedelijk e o Rijksmuseum (Palácio Real), além do famoso letreiro “I amsterdam”, o queridinho dos turistas que visitam a cidade. Como o local fica bem pertinho do Museu Van Gogh, vale a pena dar um pulinho lá para tirar uma foto.

Iamsterdam - Amsterdam - Holanda
Foto: Dani Jales/Flickr

Na parte da tarde, você poderá aproveitar o passeio de barco pelos canais de Amsterdam. Pegue o trem até a estação central, lá você encontrará um guichê com informações sobre o passeio. Saindo pela estação central, você vai caminhar até a Damrak, onde há vários guichês que vendem os passeios de barco pelos canais. Para este passeio, vale a pena comprar o ticket para o passeio pela internet, com antecedência (compre aqui). Tem várias opções de passeios e alguns acontecem quando o sol está se pondo (passeio noturno aqui).

André Morato na Holanda
O que fazer em Amsterdam - Holanda - Países Baixos

Durante à noite, vá conhecer o Red Light District, no bairro De Wallen, o local mais curioso de Amsterdam. É ali que as garotas de programa ficam expostas em vitrines, esperando seus clientes. Eu conheci o local durante a noite e achei bem tranquilo. è importante lembrar que não é permitido tirar fotos das garotas.

Para quem não sabe, a prostituição é legalizada na Holanda, então não tem nada de errado por ali. Para chegar ao local, desça na estação central. Caso faça o passeio de barco pelos canais mais no fim da tarde, poderá desembarcar e já ir direto ao Red Light District.

Red Light District - Amsterdam - Holanda
Foto: Ticketbar

2º dia

No segundo dia, comece visitando a Casa de Anne Frank, um dos locais mais interessantes de Amsterdam. Anne Frank era filha de uma família judia, na época da Segunda Guerra Mundial eles receberam uma carta para deixar o país mas continuaram morando em Amsterdam, escondidos em um anexo da empresa de seu pai. Anne havia ganhado um diário dias antes do ocorrido e relatou todo o sofrimento da época nele.

A família foi denunciada e morta, exceto o pai, que sobreviveu e encontrou o diário de sua filha e publicou, se tornando um livro muito importante em todo o mundo. O museu é na casa onde eles viveram e a visita relata detalhes desta história. Para chegar ao local utilize as linhas 13, 14 e 17 do tram, no ponto “Westermarkt”.

Saindo deste museu, você passará pela WesterKerk (aproveite para fotos externas) no caminho para o bairro Jordaan, um bairro super charmoso e tradicional, onde há diversas galerias de arte para visitar, mas só uma breve caminhada pelas ruelas do bairro já vale o passeio.

O que fazer em Amsterdam - Holanda - Países Baixos

Saindo do bairro Jordaan, você poderá pegar um trem até a estação Dam ou seguir a pé mesmo, não é muito longe. A Praça Dam foi construída no ano de 1270 e foi palco de diversas manifestações, brigas e momentos importantes na história da Holanda. Nesta praça está o belíssimo Palácio Real, construído no ano de 1648 para ser a prefeitura, mas foi transformado em palácio pelo Rei Louis Napoleão. A Praça Dam ainda abriga a Nieuwe Kerk, uma igreja do século XV que vale a pena ser admirada.

Seguindo pela rua atrás do Palácio Real, você chegará ao Begijnhof, o Jardim das Beguinas. Nesta praça estão as casas das mulheres religiosas que não fizeram votos formais, resumindo, freiras que não eram formalmente freiras. A praça é muito linda e cheia de história, rodeada de lindas casas.

Begijnhof - Amsterdam - Holanda
Foto: Wikipedia

Dali você poderá seguir para o bairro De Wallen e fazer mais um passeio por lá. Se você for seguir para a Estação Central de Amsterdam, poderá ir caminhando pela Rua “Oudezijds Voorburgwal” e passar em frente a Oude Kerk, uma igreja do século 13, o edifício mais antigo de Amsterdam.

Nos arredores de Amsterdam

Marken e Volendam

Marken e Volendam são duas cidades pitorescas e encantam os turistas que as visitam. Marken se destaca pelo charme de suas casinhas coloridas, feitas de madeira, além da oportunidade de encontrar moradores usando trajes típicos do país. Volendam possui um movimentado porto, diversas lojas de souvenirs, ruelas e charmosas casas, com destaque para as casinhas que ficam próximas ao porto. Dá pra conhecer as duas cidades em um mesmo dia, com um bate e volta à partir de Amsterdam.

Roteiro em Marken - Holanda - Países Baixos

Delft

Delft faz o turista se imaginar em um conto de fadas, a cidade é um encanto, toda fofa. Famosa pela porcelana azul e branca, Delft possui atrações que preenchem um dia inteiro de roteiro, mesclando construções históricas, igreja e belos canais. O grande destaque da cidade fica por conta da Nieuwe Kerk, uma igreja construída em 1496 com uma torre que possibilita uma vista fantástica para a cidade. Aqui tem um roteiro completo pela cidade, que também pode ser conhecida com um bate e volta à partir de Amsterdam.

Prefeitura - Roteiro em Delft - Holanda - Países Baixos

Extra: Haia

Haia é uma cidade localizada próximo à bela costa do Mar do Norte, é a cidade onde está a sede do governo holandês. Possui diversos monumentos, construções e bairros históricos, com destaque para o Palácio da Paz, concluído em 1913, erguido graças à cooperação coletiva de países de todo o mundo.

Eu diria que é a menos interessante de tudo o que citei acima, então caso você tenha mais tempo além do necessário para curtir as atrações de Amsterdam, Delft, Marken e Volendam, vale considerar um passeio em Haia.

Haia - Holanda

Importante

Antes de embarcar para a Europa, não esqueça de contratar o seu seguro viagem. Ele é obrigatório para viagens ao continente europeu, mesmo que não fosse, ele é muito útil caso você tenha alguns problemas durante a viagem, como extravio de malar e problemas de saúde. A Real Seguro Viagem faz cotação em diversas segurados e apresenta as melhores opções, de acordo com o seu perfil.

O que fazer em Amsterdam - Holanda - Países Baixos
O que fazer em Amsterdam - Holanda - Países Baixos

Viagem realizada em dezembro de 2010

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados