logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraná » Curitiba » O Jardineiro: restaurante com animada música ao vivo em Curitiba-PR

O Jardineiro: restaurante com animada música ao vivo em Curitiba-PR

Uma das noites mais animadas da minha visita à Curitiba foi também o jantar de despedida do Encontro RBBV 2018. O Restaurante O Jardineiro nos proporcionou uma noite animada, com música ao vivo e uma boa comida, e fechou com chave de ouro a passagem dos blogueiros por esta linda cidade que é Curitiba.

Localizado próximo à região central de Curitiba, o restaurante é um dos destaques gastronômicos da capital paranaense e possui um happy hour super animado, que acontece às quintas, sextas e sábados. Se você procura um local onde comer em Curitiba que ofereça boa comida e ambiente acolhedor, o Jardineiro é uma opção que vai lhe agradar.

Restaurante O Jardineiro

Logo quando cheguei ao restaurante, vi que ele se integra muito bem à Curitiba, a fachada verde revela sua intimidade com a cidade, considerada a mais verde da América Latina. Inaugurado em 2009, o restaurante resgata a sua história e tradição como um ambiente familiar e acolhedor, com atendimento e gastronomia de qualidade.

O primeiro fato que chamou a minha atenção ao chegar é o amplo ambiente, que comporta até 250 pessoas. A casa conta com uma área externa de 300 metros quadrados, estacionamento, espaço deck, podendo ser utilizado para a realização de eventos de diversos tipos.

Encontro RBBV 2018 - Curitiba-PR
Decoração da casa
Restaurante O Jardineiro - Curitiba-PR
Restaurante O Jardineiro - Curitiba-PR

Bom, depois da calorosa recepção, foi servido um jantar ao estilo buffet self service. Foram servidas várias opções de guarnições, saladas, tortas e carnes, tudo à vontade, a comida estava deliciosa. O atendimento da casa é bastante agradável e educado, sempre passavam pela mesa para perguntar se precisávamos de algo, achei este detalhe importante, o cuidado com os clientes.

O Restaurante O Jardineiro funciona de segunda à sexta para o almoço em buffet self service. Aos sábados acontece a famosa feijoada, também servida em sistema de buffet self service em diversas caçarolas de barro. Cada caçarola possui feijoada com um determinado ingrediente, assim, o visitante pode escolher quais as ingredientes quer na sua feijoada.

Salada
Restaurante O Jardineiro - Curitiba-PR
Restaurante O Jardineiro - Curitiba-PR
Restaurante O Jardineiro - Curitiba-PR

Aos sábados, a animação do almoço fica por conta da banda Bloco Santa Clara, presente até as 16h, cantando diversos estilos musicais e agradando a todos os públicos. Durante as noites de quinta, sexta e sábado, o Restaurante O Jardineiro está oferecendo um happy hour, onde são servidas comidas de buteco e o público pode curtir uma música ao vivo ou alguma apresentação, como stand-up.

A banda que estava tocando na noite da minha vista era bem boa. Apesar do estilo roqueiro da banda, os caras tocavam de tudo um pouco, o que fez com que a galera transformasse a noite em uma verdadeira balada. Fizemos uma rodinha e a banda embarcou nessa, não queriam nem parar de cantar.

No fim, ainda ganhamos algumas balinhas de banana, uma das tradições do estado do Paraná. O restaurante possui boa localização e um serviço exclusivo e bem interessante: a parceria com um serviço de motoristas de aluguel, que levam o cliente que bebeu em casa, no seu próprio carro. Legal né? Quando visitar Curitiba, não deixe de conhecer o local.

Restaurante O Jardineiro - Curitiba-PR
Restaurante O Jardineiro - Curitiba-PR
Bala de Banana
Encontro RBBV 2018

Restaurante O Jardineiro
Av. Manoel Ribas 227 –
São Francisco – Curitiba-PR
(41) 3092-4419

Viagem realizada em novembro de 2018

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados