logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » O delicioso Café da Roça, em Carrancas – MG

O delicioso Café da Roça, em Carrancas – MG

No caminho para o roteiro do Complexo da Fumaça, há uma opção para tomar um café da manhã ou até o café da tarde, o Café da Roça. O local é uma fazenda onde você poderá desfrutar de um baita café, tudo fabricado ali mesmo na fazenda pela Dona Soraia.

Como é o Café da Roça

São mais de 40 variedades de quitandas, além de café, leite, sucos naturais, geleias, manteiga, queijo minas fresquinho. São várias cumbucas que ficam sobre uma enorme mesa, cada uma com um tipo diferente de quitanda, podendo o visitante comer quantas vezes quiser.

Atualização: O Café da Roça não está mais sendo servido. A Dona Soraia, responsável pela produção das delícias servidas no local, está muito doente.

Café da Roça - Carrancas-MG
Café da Roça
Café da Roça - Carrancas-MG
Local onde é servido o Café
Café da Roça - Carrancas-MG
Café da Roça - Carrancas-MG
Cada cumbuca possui um tipo diferente de quitanda

Além dessa enorme variedade de quitandas, no Café da Roça você poderá comer um delicioso pão de queijo, feito na hora, quentinho, considerado por muitos como o melhor pão de queijo da região.

O pão de queijo é realmente delicioso e pode ficar ainda melhor com a manteiga caseira, que também é fabricada na fazenda. O queijo minas fresquinho também é uma delícia. Um mineiro falando de queijo e de pão de queijo é meio suspeito, mas as coisas são realmente gostosas.

Café da Roça - Carrancas-MG
Ahhh…o pão de queijo da Dona Soraia. Que delícia!
Café da Roça - Carrancas-MG

Saindo do centro de Carrancas, antes de passar pela entrada do Complexo da Fumaça , você avistará uma placa à esquerda para entrar na fazenda onde é o Café da Roça. O local onde é servido o café é todo rústico, bem simples, preservando a tradição mineira. Há vários detalhes nas paredes, móveis antigos, mesas e cadeiras de madeira. A Dona Soraia acolhe a todos com muito carinho, com aquele jeitinho mineiro de ser.

Café da Roça - Carrancas-MG

Valor

É necessário agendar a sua visita pelo menos 1 dia antes para que a Dona Soraia prepare tudo para os visitantes. Este agendamento poderá ser feito por telefone e o valor por pessoa é R$25,00, podendo comer à vontade.

Café da Roça
Estrada de Carrancas – Cachoeira da Fumaça, km2 à esquerda.
Carrancas/MG
(35) 8823-7620 / 9226-6071

Viagem realizada em outubro de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados