logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Búzios » Mirantes em Búzios-RJ: quais vale a pena visitar?

Mirantes em Búzios-RJ: quais vale a pena visitar?

Búzios é uma cidade linda e rodeada por belas praias, um verdadeiro paraíso localizado na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro. A beleza das praias é composta pela tonalidade da água, pela rusticidade e pelas diversas formações montanhosas, um cenário perfeito. Toda essa beleza pode ser conferida do alto, já que há diversos mirantes em Búzios, que proporcionam vistas incríveis para diversos pontos da cidade, uma atividade obrigatória em seu roteiro.

Para curtir os melhores mirantes em Búzios, é necessário utilizar algum meio de transporte, já que o acesso a eles geralmente fica longe das praias e requer um esforço físico maior. A cidade conta com agências de passeios que oferecem o serviço, mas o bom mesmo é curtir tudo com calma, no seu tempo, aproveitando melhor cada um dos mirantes. Para quem deseja utilizar o transporte público ou o serviço de vans, visitar os mirantes não será uma opção.

Se você estiver em carro próprio em Búzios, ótimo, com o mapa abaixo você consegue chegar a todos os mirantes e poderá registrar lindas fotos. Caso contrário, poderá alugar um carro, seja em Búzios ou na cidade de origem, eu por exemplo fiz isso, viajei para Búzios em um carro alugado pela Localiza Hertz, uma Ford Ecosport Titanium 2019 automática, “que carrão héim”? Pois é, este “carrão” pode ser seu durante a sua viagem à Búzios ou para qualquer outro lugar, a vantagem é que a locadora trabalha sempre com carros novos, e você ainda poupa seu carro.

Mirantes de Búzios

Os diversos mirantes em Búzios estão espalhados por toda a extensão da cidade, eu consegui conhecer cinco deles, mas sei que existem alguns outros. De todos, quatro eu consegui conhecer graças ao carro alugado, apenas um dos mirantes eu consegui chegar caminhando. O mapa abaixo mostra a localização exata de cada um.

Mirante da Azeda

O Mirante da Azeda é a opção com o acesso mais fácil, podendo ser alcançado através de uma caminhada. A partir da Praia dos Ossos (que fica ao lado da Orla Bardot), pegue uma trilha, leve e calçada, que se inicia no final da praia e irá alcançar o mirante. Após alguns metros de caminhada, chega-se ao mirante, que oferece uma linda vista para as Praias da Azeda e Azedinha.

Dali você poderá descer a escadaria de madeira e curtir o dia nesta praia, uma das mais procuradas em Búzios, por sua beleza e fácil acesso. Dá pra curtir um mirante e duas praias em um mesmo dia, sendo que ambas possuem barracas que oferecem cadeiras e guarda-sol. Aqui eu falo mais sobre as Praias da Azeda e Azedinha.

Mirante da Azeda - Mirantes em Búzios-RJ
Mirante da Azeda - Mirantes em Búzios-RJ
Praia da Azeda

Mirante do Forno

Localizado próximo à Praia da Foca, o Mirante do Forno proporciona uma das mais lindas vistas panorâmicas de Búzios, na opinião deste blogueiro. O Mirante recebe este nome por oferecer vista para a Praia do Forno, mas dá pra avistar boa parte da região próxima dali. Pra dar um pouco mais de charme, o mirante possui plaquinhas, que mostram as direções das praias mais próximas. Indo de carro, o mirante tem uma área aberta que pode ser usada para estacionar o carro, assim você registra as fotos com calma.

Mirante do Forno - Mirantes em Búzios-RJ
Mirante do Forno - Mirantes em Búzios-RJ
André Morato e Kalidia Silva

Mirante Deck de João Fernandes

A Praia de João Fernandes é, sem dúvida, uma das mais lindas de Búzios. Uma das melhores maneiras de conhecer a praia, que fica lotada de gringos, é através do deck, instalado no alto de um morro, localizado após a entrada para a praia. A vista de lá é espetacular, onde um deck de madeira proporciona conforto e segurança aos visitantes, que pode registrar lindas fotos ali.

É até melhor conhecer a Praia de João Fernandes por cima, já que “por baixo” a minha experiência não foi nada boa com as barracas de praia do local, que cobram absurdos para utilizar a estrutura. O descaso foi tanto que nem com minha própria estrutura eu tenho vontade de voltar a essa praia.

Mirante Deck João Fernandes - Mirantes em Búzios-RJ
Mirante Deck João Fernandes - Mirantes em Búzios-RJ
Vista espetacular

Mirante para a Praia Brava

Encontrei este mirante por acaso, quando estava à procura do Mirante das Ilhas. Como não há nenhuma placa por lá, não sei informar o nome correto do mirante. O que posso dar certeza, é que a vista de lá é simplesmente espetacular, dá pra avistar a Praia Brava e a Praia Bravinha, além de curtir a vista para o mar aberto. A Praia Brava possui um mirante, chamado de Mirante da Brava, mas não é deste mirante que estou falando, confira no mapa a localização correta deste mirante que visitei.

Mirante para Praia Brava - Mirantes em Búzios-RJ
Mirante para Praia Brava - Mirantes em Búzios-RJ

Mirante das Ilhas

O Mirante das Ilhas, também conhecido com Caixa D’água, está localizado um pouco mais à frente do mirante anterior (para a Praia Bravinha), porém esse já possui uma estrutura melhor, onde o visitante sobe em uma laje e curte a vista para o mar aberto. A vantagem deste mirante é que dá pra curtir também uma vista para as praias do centro de Búzios, olhando para o outro lado. A estrutura do mirante conta com estacionamento e a entrada é gratuita.

Mirante das Ilhas - Mirantes em Búzios-RJ
Mirante das Ilhas - Mirantes em Búzios-RJ
Vista espetacular

Diz aí, qual é o mirante em Búzios que você mais gosta? Ele está na lista acima? Deixe a sua opinião nos comentários deste post e enriqueça o nosso conteúdo.

Viagem realizada em janeiro de 2019

Logo Localiza Hertz

A viagem à Búzios teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados