logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio Grande do Norte » Maracajaú » Mergulho em Maracajaú, litoral do Rio Grande do Norte

Mergulho em Maracajaú, litoral do Rio Grande do Norte

A praia de Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com belezas naturais incríveis. Entre elas podemos citar suas praias, dunas, lagoas e os Parrachos (nome regional para recifes de corais). Por tudo isto, o local é considerada como o “Caribe Brasileiro“, sendo um dos lugares com o mar mais cristalino e adequado ao mergulho de todo o Brasil. O mergulho em Maracajaú é um passeio imperdível e vou contar mais detalhes sobre a minha experiência.

Mergulho em Maracajaú

Existem algumas empresas que oferecem o mergulho na cidade de Maracajaú, porém há a opção de mergulhar pelo Ma-Noa Park, um parque aquático localizado na cidade que também oferece o serviço. Antes do mergulho, é passado aos “futuros mergulhadores” instruções e dicas para aproveitar o passeio, além de dicas de segurança. O catamarã do parque é novo, limpo e rápido o que eu considero um diferencial em relação às outras empresas.

Outra opção para mergulho em Maracajaú é a Maracajaú Diver, uma empresa com mais de 20 anos de existência que também entrega qualidade no transporte dos visitantes até os parrachos.

Mergulho em Maracajaú - Rio Grande do Norte

Os Parrachos são uma das principais atrações turísticas de Maracajaú, localizadas a cerca de 7 km da costa, cobrindo uma área de aproximadamente 13km². É nos arredores dos parrachos que acontece o mergulho, em um local com rica vida marinha.

As visitações ao local são feitas através de barcos durante o período da maré baixa, quando a barreira de corais protege o local de ondulações e correntezas, transformando-se em um imenso aquário com piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, que podem ser desfrutadas com um simples e delicioso banho, fazendo um mergulho livre de snorkel ou um mergulho autônomo.

Mergulho em Maracajaú - Rio Grande do Norte
Mergulho em Maracajaú - Rio Grande do Norte
André Morato mergulhando
Mergulho nos parrachos
Mergulho em Maracajaú - Rio Grande do Norte

Os Parrachos de Maracajaú foram um dos primeiros locais deste tipo no Brasil a tornar-se uma Área de Preservação Ambiental (APA) em 2001, e as várias ações tomadas para preservá-lo fizeram com que seja uma das mais bem conservadas áreas deste tipo no nordeste. Este conjunto de atributos faz do local um dos principais passeios turísticos de quem visita Natal.

Ma-Noa Park
Rua Ponta dos Anéis, S/N
Maxaranguape/Rn
Tel.: (84) 9987-6747

Viagem realizada em março de 2011

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

  1. Pingback: Natal pontos turísticos #14 – Aderbal Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados