logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Goiás » Rio Quente » Mergulho no Hot Park, Rio Quente Resorts

Mergulho no Hot Park, Rio Quente Resorts

Esta é uma grande oportunidade para as pessoas que nunca mergulharam com cilindro, praticar mergulho no Hot Park, dentro do complexo Rio Quente Resorts. Se você não tem ideia de como é mergulhar com cilindro, como se portar, como se comunicar em baixo da água não se preocupe, eu também fiquei pensando em tudo isso antes de tomar a decisão de mergulhar. No Rio Quente Resorts, tudo é muito bem explicado para o turista.

Como é o mergulho no Hot Park

Assim que você chega na Casa do Mergulho (uma empresa terceirizada que presta os serviços de mergulho dentro do complexo), as atendentes explicam passo a passo como é realizado o treinamento para os “marinheiros de primeira viagem” e logo em seguida você irá assistir um vídeo explicando detalhes do mergulho, como se posicionar, se comunicar, além de informações ecológicas. Após o vídeo, você irá até um deck, onde serão passadas as últimas instruções e uma pré-adaptação, antes de adentrar o lago.

Rio Quente - GO
Lago, onde é realizado o mergulho. Foto: Divulgação
Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts - Goiás

Na hora do mergulho, um guia ficará o tempo todo com você, te guiando para os locais “mais legais” dentro do lago. Este lago possui 9 mil metros quadrados, águas transparentes e quentes, visibilidade de 40 metros e durante o mergulho, é possível observar peixes de até 2 metros de comprimento. O mergulho duram em média 40 minutos.

Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts - Goiás
Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts - Goiás

Modalidades

Crianças a partir de 5 anos de idade e até aqueles que não sabem nadar podem realizar o mergulho no Hot Park. Entre as modalidades estão, batismo de mergulho scuba, snorkel para credenciados, snorkel de flutuação para inexperientes, scooter com snorkel e batismo de mergulho scuba noturno, além de contato com os peixes (tambaqui e pirarucu) e curso de mergulho scuba.

Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts - Goiás
Fotos: Rio Quente Resorts

Serão oferecidos aos turistas os serviços de foto e vídeo do mergulho realizado, sendo cobrados à parte. Esta é apenas uma das várias atrações do Hot Park, que fica dentro do Complexo do Rio Quente Resorts, em Rio Quente/GO. O serviço é um dos mais procurados, por isso, agende o seu mergulho com antecedência, para não ficar sem vaga. Caso não esteja hospedado no Rio Quente Resorts, poderá comprar uma entrada para o Hot Park e realizar o mergulho.

Além do Hot Park, outra excelente atração do Rio Quente Resorts é o Parque das Fontes, que possui várias piscinas e fontes de águas quentes, porém só pode ser acessado por quem esteja hospedado no complexo.

André Morato

Viagem realizada em agosto de 2010

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

14 respostas

  1. Iremos em Novembro e meu esposo quer muito fazer esse mergulho. Vc poderia me responder se podemos mergulhar com a nossa própria câmera a prova d’agua?

    1. Olá Aline. Pedimos que entre em contato com o pessoal do Rio Quente Resorts pois o valor mudou desde a nossa ultima visita. Tentei encontrar o valor no site do Resort para você porém não obtive sucesso.

    1. Oi Maria de Fátima!
      O mergulho dura em média 40 minutos.
      Tudo depende da sua desenvoltura durante a atividade.

      Bom mergulho!

    1. Oi Marcelle.
      Infelizmente o site do Rio Quente Resorts não informa mais o valor do ingresso.
      Mande e-mail diretamente para eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados