Mergulho no Hot Park, Rio Quente Resorts

Confira detalhes da atividade realizada no Rio Quente Resorts com todos os equipamentos

Esta é uma grande oportunidade para as pessoas que nunca mergulharam com cilindro, praticar mergulho no Hot Park, dentro do complexo Rio Quente Resorts. Se você não tem ideia de como é mergulhar com cilindro, como se portar, como se comunicar em baixo da água não se preocupe, eu também fiquei pensando em tudo isso antes de tomar a decisão de mergulhar. No Rio Quente Resorts, tudo é muito bem explicado para o turista.

Como é o mergulho no Hot Park

Assim que você chega na Casa do Mergulho (uma empresa terceirizada que presta os serviços de mergulho dentro do complexo), as atendentes explicam passo a passo como é realizado o treinamento para os “marinheiros de primeira viagem” e logo em seguida você irá assistir um vídeo explicando detalhes do mergulho, como se posicionar, se comunicar, além de informações ecológicas. Após o vídeo, você irá até um deck, onde serão passadas as últimas instruções e uma pré-adaptação, antes de adentrar o lago.

Lago, onde é realizado o mergulho. Foto: She Loves Glam.
Lago, onde é realizado o mergulho no Hot Park. Foto: She Loves Glam.

Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts

Na hora do mergulho, um guia ficará o tempo todo com você, te guiando para os locais “mais legais” dentro do lago. Este lago possui 9 mil metros quadrados, águas transparentes e quentes, visibilidade de 40 metros e durante o mergulho, é possível observar peixes de até 2 metros de comprimento. O mergulho duram em média 40 minutos.

Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts

Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts

Modalidades

Crianças a partir de 5 anos de idade e até aqueles que não sabem nadar podem realizar o mergulho no Hot Park. Entre as modalidades estão, batismo de mergulho scuba, snorkel para credenciados, snorkel de flutuação para inexperientes, scooter com snorkel e batismo de mergulho scuba noturno, além de contato com os peixes (tambaqui e pirarucu) e curso de mergulho scuba.

Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts

Foto: Divulgação/Hot Park
Foto: Divulgação/Hot Park

Serão oferecidos aos turistas os serviços de foto e vídeo do mergulho realizado, sendo cobrados à parte. Esta é apenas uma das várias atrações do Hot Park, que fica dentro do Complexo do Rio Quente Resorts, em Rio Quente/GO. O serviço é um dos mais procurados, por isso, agende o seu mergulho com antecedência, para não ficar sem vaga. Caso não esteja hospedado no Rio Quente Resorts, poderá comprar uma entrada para o Hot Park e realizar o mergulho.

Além do Hot Park, outra excelente atração do Rio Quente Resorts é o Parque das Fontes, que possui várias piscinas e fontes de águas quentes, porém só pode ser acessado por quem esteja hospedado no complexo.

Mergulho no Hot Park - Rio Quente Resorts

Viagem realizada em agosto de 2010

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e aproveite. 
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your GuideTour On
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

+ Conteúdo de Caldas Novas e Rio Quente:

📝 Caldas Novas
- Di Roma Acqua Park e Splash
- Caldas Country
🏨 Hotel Di Roma Exclusive
📝 Rio Quente
- Parque das Fontes
- Hot Park
- Mergulho no Hot Park

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

14 COMENTÁRIOS

  1. Iremos em Novembro e meu esposo quer muito fazer esse mergulho. Vc poderia me responder se podemos mergulhar com a nossa própria câmera a prova d’agua?

    • Olá Aline. Pedimos que entre em contato com o pessoal do Rio Quente Resorts pois o valor mudou desde a nossa ultima visita. Tentei encontrar o valor no site do Resort para você porém não obtive sucesso.

    • Oi Marcelle.
      Infelizmente o site do Rio Quente Resorts não informa mais o valor do ingresso.
      Mande e-mail diretamente para eles.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.