logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraíba » As melhores praias da Paraíba

As melhores praias da Paraíba

A Paraíba é um estado rico em belezas naturais, possui boas praias, povo acolhedor e ótima infra estrutura para receber turistas do Brasil e do mundo. E quais são as melhores praias da Paraíba? Esta é uma pergunta muito pessoal e cada um tem as suas preferidas.

Em cada canto do estado diferentes atrativos são encontrados, falésias coloridas, belas paisagens, mirantes, mergulho, surfe e até praia de naturismo. É importante se atentar à tábua de maré pois algumas atrações como piscinas naturais e ilhas só podem ser aproveitadas com a maré baixa.

Este blogueiro esteve em várias praias do estado e fez uma avaliação de cada uma delas.

As melhores praias da Paraíba

João Pessoa é a cidade que mais recebe turistas no estado mas as cidades vizinhas de Cabedelo e Conde recebem boa parte destes visitantes, já que ambas possuem bons atrativos e boas praias. Confira quais são as melhores praias da Paraíba:

6 – Praia do Camboinha, Cabedelo

Com confortáveis e bem estruturadas barracas, a Praia de Camboinha possui água azul turquesa, mar pouco agitado e uma tranquilidade que só. Não é das mais “bombadas” da Paraíba e talvez essa seja a essência do lugar, tranquilidade e conforto a poucos quilômetros de João Pessoa. Uma boa opção por lá é o Marujo Bar, com boa estrutura e diversas opções no cardápio, incluindo almoço completo.

Praia de Camboinha - Cabedelo-PB
Praia de Camboinha

5 – Praia de Tabatinga, Conde

Uma das mais lindas do estado, a Praia de Tabatinga não poderia ficar de fora do nosso ranking das melhores praias da Paraíba. Vista de um mirante natural, o cenário é deslumbrante. Com areias claras e lindas falésias, a boa estrutura do Bar do Artista atrai pessoas que gostam de lugares mais reservados e tranquilos.

Praia de Tabatinga - As melhores praias da Paraiba
Praia de Tabatinga

4 – Ilha de Areia Vermelha, Cabedelo

Localizada a 1,5km da costa da Praia do Poço, a Ilha de Areia Vermelha surge com a maré baixa e conta com estrutura de bar flutuante, mesas e guarda sóis. Para chegar até lá, reserve um passeio de catamarã. Aas águas transparentes e o banco de areia branca em alto mar fazem do local um passeio único e imperdível.

Ilha de Areia Vermelha - Cabedelo - João Pessoa-PB
Ilha de Areia Vermelha

3 – Praia de Tambaú, João Pessoa

A principal praia de João Pessoa possui uma bonita orla com ciclovia, quiosques, iluminação noturna e limpeza impecável. A Praia de Tambaú possui boa estrutura de barracas e os vários tons de azul da água deixam o cenário ainda mais encantador. Por ali está a maior oferta de hospedagem da capital. O Bar do Palhoça e o Rango Quiosque são duas boas opções próximas ao Hotel Atlântico.

Praia de Tambaú - As melhores praias da Paraiba
Orla de Tambaú

2 – Praia de Tambaba, Conde

Enormes falésias, formações rochosas e vegetação diversificada compõe o cenário da Praia de Tambaba, a primeira praia oficial de naturismo do nordeste. A praia possui duas partes distintas, uma livre para todos os públicos e outra onde a prática de nudismo é obrigatória. Se quiser conhecer, vai ter que ficar “peladão” e estar acompanhado.

Praia de Tambaba - As melhores praias da Paraiba
Praia de Tambaba

1 – Praia do Coqueirinho, Conde

Considerada a melhor praia da Paraíba por este blogueiro, a Praia do Coqueirinho é linda, tem boa estrutura, águas límpidas e belas paisagens. Além da praia, há um canyon com diversas falésias coloridas e argila medicinal, local sempre explorado durante os passeios de buggy. O Restaurante Canyon do Coqueirinho é uma ótima opção por lá.

Praia de Coqueirinho - As melhores praias da Paraiba
Praia do Coqueirinho

E você, concorda com o nosso ranking? Se você já esteve na Paraíba e conhece outras praias além das citadas, informe nos comentários abaixo.

Viagem realizada em março de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

4 respostas

  1. Para completar a leitura, vejam aqui uma postagem bem completa, no mesmo assunto, baseada em anos de passeios nas praias da Paraíba. (link movido para o espaço específico para URL)

  2. Parabéns André, suas informações foram claras e objetivas, nada de florear de mais a história. A paraiba sera meu proximo destino no Nordeste, obrigado abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados