logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraíba » João Pessoa » Os 10 melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

Os 10 melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

João Pessoa é um dos principais destinos turísticos do Nordeste, está repleto de atrações como lindas praias, passeios de buggy, construções históricas, passeios de catamarã e até praia de nudismo, um destino completo. Para saber quais são os melhores passeios em João Pessoa e arredores, criei este post para contar um pouco das minhas experiências vividas na capital paraibana, um destino que me encantou.

Com atrações para todos os gostos, João Pessoa é um destino organizado e muito bem estruturado, com a vantagem de estar a poucas horas de outras duas capitais, Natal e Recife. Mas João Pessoa, sozinha, possui atrações suficientes para garantir uma viagem inesquecível.

Melhores passeios em João Pessoa e arredores

Fazer o passeio de Buggy pela Costa do Conde

Considerado o melhor entre os passeios em João Pessoa, o passeio de buggy pela Costa do Conde passa por diversas praias, mirantes, falésias e lindas paisagens, é um passeio que dura um dia inteiro e vale muito a pena.

O passeio parte de João Pessoa, onde o bugueiro busca o turista no hotel onde ele estiver hospedado, e passa por várias prais como Barra do Gramame, Praia de Tabatinga, Praia do Coqueirinho, Praia de Jacumã, Praia do Amor e Tambaba, esta última uma praia naturista.

Como o passeio dura um dia inteiro, é necessário uma parada para o almoço, que pode ser realizada na Praia do Coqueirinho e em um restaurante próximo à Praia de Tambaba, o Restaurante A Arca de Bilú.

Passeio de Buggy - Os melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

Curtir a Ilha de Areia Vermelha

Este é um passeio diferente, já que você estará em uma ilha com uma pequena estrutura de bar e poucas horas para se curtir. A Ilha de Areia Vermelha pode ser alcançada através de um passeio de catamarã, facilmente comprado nas praias do Poço e Camboinha.

Para decidir qual o melhor dia para conhecer o local, é importante verificar a tábua de maré, a ilha geralmente surge no início da manhã, porém, à tarde, a água toma todo o local. No início é até legal, a água batendo quase no colo de quem está sentado, como na foto abaixo, mas é necessário deixar a ilha antes que a maré suba mais.

Ilha de Areia Vermelha - Os melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

Passar o dia na praia do Coqueirinho

Considerada uma das melhores praias da Paraíba, a lindíssima Praia do Coqueirinho pode ser conhecida através do passeio de buggy, mas se tiver mais dias pela região, vale a pena reservar uma parte de um dia para curtir esta praia.

Com boa estrutura e águas cristalinas, a praia é repleta de falésias coloridas, coqueiros e formações rochosas, é um dos passeios em João Pessoa que não podem faltar em seu roteiro.

Praia de Coqueirinho - Os melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

Curtir as praias urbanas de João Pessoa

A área urbana de João Pessoa tem praias lindas, a começar pela Praia de Tambaú, que possui mar de água azul turquesa e deixa qualquer um boquiaberto com tamanha beleza. Esta praia possui boa estrutura de barracas e grande procura dos turistas, afinal, muita gente se hospeda nesta região.

Cabo Branco e Tambaú são a mesma praia, ficam lado a lado, sem separação física, então Cabo Branco também é uma boa praia a ser curtida. Manaíra é mais tranquila, possui boa estrutura também mas a maré costuma tomar as areias da praia. Bessa é mais frequentada por moradores, já que fica próximo a uma área residencial.

Orla de Tambaú - Os melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

Conhecer o Centro Histórico de João Pessoa

O centro histórico é parte importante entre os passeios em João Pessoa, a cidade foi fundada em 1585, são mais de 400 anos e muitas histórias ali preservadas. A parte ruim é que as atrações ficam distantes uma da outra, necessitando de um transporte para agilizar o deslocamento.

As principais atrações do centro histórico são o Farol de Cabo Branco, a Praça João Pessoa rodeada de prédios históricos, o Conjunto de São Francisco onde estão o convento de Santo Antônio e a Igreja de São Francisco, o Hotel Globo e o MAP, Mercado de Artesanato Paraibano.

Conjunto de São Francisco - Os melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

Assistir o Por do Sol ao som do Bolero de Ravel

Este é um tradicional passeio feito pela maioria dos turistas que visitam João Pessoa. Aqui o turista curte o lindo por do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel, espetáculo conduzido pelo Jurandy do Sax.

Esta praia fica em Cabedelo, município vizinho à João Pessoa, onde estão ainda a Praia de Camboinha e a Ilha de Areia Vermelha, passeios que podem ser curtidos no mesmo dia.

Por do Sol na Praia do Jacaré
Foto: Wikipedia

Ficar peladão na Praia de Tambaba

Tambaba, a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste, está localizada ao sul de João Pessoa, é uma praia linda e desperta o interesse de muitas pessoas, claro, por ser uma praia naturista. Você já deve ter visto a foto de um coqueiro sobre uma pedra, algo no mínimo curioso, pois é, esta foto é em Tambaba, um dos cartões postais do estado.

A praia possui uma parte onde o nudismo não é obrigatório, mas é uma parte bem pequena da praia. Para acessar a parte obrigatória, é necessário seguir algumas regras, tem tudo explicadinho neste post aqui.

Praia de Tambaba - Os melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

Comprar artesanato na Mercado de Artesanato Paraibano

As feirinhas de artesanato fazem a alegria dos turistas que gostam de levar lembranças e outras recordações de viagens. Em João Pessoa, o MAP é uma opção mais completa, já que possui inúmeras lojas vendendo os mais diversos produtos fabricados pelos artesãos locais, em um ambiente organizado e seguro. O MAP fica entre as praias de Tambaú e Manaíra.

MAP - Mercado de Artesanato Paraibano

Passear pela Orla de Tambaú

A orla de Tambaú é um dos cartões postais de João Pessoa, uma orla linda e completa que pode ser curtida durante o dia ou a noite. Contando com um calçadão ótimo para caminhadas, a orla possui ciclovia e está recheada de atrativos para toda a família.

É no fim da tarde que a orla de Tambaú recebe uma maior quantidade de pessoas, moradores e turistas curtem o por do sol e os quiosques, que funcionam até altas horas da noite.

Orla de Tambaú - Os melhores passeios em João Pessoa-PB e arredores

Mergulhar nas piscinas naturais de Picãozinho

O mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho é mais uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro, um dos melhores passeios em João Pessoa. Localizada em frente a orla de Tambaú, as piscinas naturais podem ser alcançadas com um passeio de catamarã, exclusivo para esta atividade.

Por ali, é possível mergulhar entre corais e peixes coloridos, um passeio que irá ocupar parte do seu dia mas que vale muito a pena, principalmente para quem curte mergulhar. Se você nunca mergulhou, não sabe o que está perdendo, é uma experiência incrível e única.

Piscinas Naturais de Picãozinho
Foto: Alessandro Potter/Divulgação/Secom-JP

Agora é com você! Se está planejando uma viagem para João Pessoa, com estas dicas você conseguirá montar o seu roteiro com os melhores passeios em João Pessoa de acordo com o seu gosto. Abaixo você confere mais conteúdo sobre João Pessoa e arredores, postados aqui no blog. Se tiver dúvidas deixe a sua mensagem nos comentários.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados