logo Blog Meu Destino
Início » Planejamento de Viagem » “Melhor Câmbio.com” auxilia viajantes a encontrar melhor cotação do dólar

“Melhor Câmbio.com” auxilia viajantes a encontrar melhor cotação do dólar

Nós viajantes vivemos preocupados em encontrar boas cotações antes de embarcar para qualquer destino internacional. Muitas vezes falta tempo para ligar ou ir até as casas de câmbio da nossa cidade para consultar e negociar boas cotações para trocas de moedas como o dólar por exemplo. Desde 2014, a tarefa de consultar e até negociar os preços de moeda estrangeira com as casas de câmbio ficou mais fácil, graças aos sites que comparam cotações. Um destes sites é o Melhor Câmbio.com, uma startup mineira que permite consultar e encontrar a menor cotação de moeda estrangeira em mais de 530 casas de câmbio no Brasil.

Fundada em maio de 2015, a startup foi desenvolvida para oferecer uma maneira eficiente e descomplicada de comparar cotações de moedas estrangeiras em várias casas de câmbio, podendo até negociar online. A plataforma permite pesquisar nove moedas em mais de 130 cidades brasileiras.

Notas de Euro

Ferramenta Dólar Hoje

Recentemente, foi lançada uma nova funcionalidade, que é o Conversor Dólar Hoje. Nesta página, o usuário saberá o real valor que irá pagar na conversão, já que é mostrada também cotação turismo de uma moeda, e não somente a cotação comercial.

“Muitas pessoas acompanham a cotação do dólar comercial, aquele que sempre vemos nos jornais, e percebem que o valor é menor do que o praticado pelas casas de câmbio na venda da moeda turismo. Hoje, na internet já existem conversores que mostram apenas a cotação comercial da moeda. Ou seja, o usuário não encontra o que realmente precisa.”, comenta Felipe Tayer, sócio-fundador e CTO do Melhor Câmbio.com.

O Conversor Dólar Hoje ainda oferece uma calculadora dinâmica para que o usuário calcule o valor total da conversão de diferentes quantidades de moeda. Com o menor preço encontrado, o usuário ainda pode comparar a cotação com as demais casas de câmbio da cidade escolhida.

Além disso, a ferramenta conta com um gráfico com o histórico cambial, possibilitando ao usuário acompanhar a variação das cotações de acordo com a cidade selecionada pelo usuário. Assim, fica mais fácil avaliar as tendências de alta ou queda, auxiliando no planejamento do melhor momento para a compra.

Melhor Câmbio.com
Melhor Câmbio.com

O detalhado sistema ainda permite ao usuário saber quais as nove cidades onde a cotação está mais barata, através de um ranking. Todas as funcionalidades citadas acima podem utilizadas para conversão de dólar, euro, libra, dólar australiano e dólar canadense.

Como utilizar o Melhor Câmbio.com

Acesse o site www.melhorcambio.com. Selecione a moeda e a cidade e depois clique em Quero Comprar ou Quero Vender, de acordo com a sua necessidade. Para esta demonstração, clicamos em comprar.

Melhor Câmbio.com
Página Inicial – Melhor Câmbio.com

Na tela seguinte, haverá 3 colunas. Na coluna da esquerda, aparecerão as casas de câmbio com suas respectivas cotações, para recebimento dos valores em Papel Moeda (Dinheiro). Na coluna da direita, acontece o mesmo, porém para recebimento dos valores em Cartão Pré Pago. Na coluna do meio, você pode informar o valor que quer pagar na cotação (fazer uma oferta) e o site entrará em contato com todas as casas de câmbio daquela cidade, se alguma se interessar e aceitar o valor ofertado, ela entrará em contato com você.

Melhor Câmbio.com
Melhor Câmbio.com

Você pode clicar em uma das opções e abrirá uma janela com telefone, site, horário de funcionamento e endereço (com mapa) da casa de câmbio, além da opção “Fazer Oferta”, onde você pode tentar negociar um valor abaixo do informado no site.

Melhor Câmbio.com
Melhor Câmbio.com

Depois de negociar o valor ou fechar com o valor que o site lhe retornar, basta aguardar a casa de câmbio entrar em contato com você, ou se preferir, você mesmo pode entrar em contato com a casa de câmbio.

Quais as vantagens em utilizar a Melhor Câmbio.com?

Utilizando o sistema de ofertas você não precisa ligar nas casas de câmbio, uma a uma, para consultar e negociar as cotações de moedas estrangeiras. Além da economia em ligações e tempo, vale destacar a praticidade em conseguir consultar todas elas em menos de 1 minutos e enviar ofertas para todas elas em poucos cliques.

Tudo isso pode ser feito no conforto de sua casa e em poucos minutos. Em breve, iremos disponibilizar aqui no blog uma caixa de consulta, onde poderá consultar as cotações e valores aqui no blog Meu Destino, facilitando para você nosso leitor! 🙂

*Post Patrocinado

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados