logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Mar do Farol Praia Hotel, hospedagem na Coroa do Meio em Aracaju/SE

Mar do Farol Praia Hotel, hospedagem na Coroa do Meio em Aracaju/SE

A Praia da Coroa do Meio está coladinha à famosa Praia de Atalaia, a mais badalada de Aracaju, e possui uma boa opção de hospedagem, o Mar do Farol Praia Hotel. Inaugurado no ano de 2014, o hotel possui bons preços, se comparados com hotéis do mesmo padrão que ficam na orla.

Apesar desta praia (Coroa do Meio) não ser apropriada para banho, com apenas 5 minutos de caminhada chega-se à Orla de Atalaia, onde há diversas atrações de lazer e uma praia com ótima infra estrutura.

Mar do Farol Praia Hotel

O Mar do Farol é um hotel simples, possui café da manhã variado, atendimento cordial e charmosa decoração, localizado a duas quadras da orla e próximo à restaurantes, loja de conveniência e feira de artesanato.

Área de Lazer

Localização

Posso dizer que o Mar do Farol está localizado no início da orla, no sentido oposto da Passarela do Caranguejo em uma rua tranquila. Próximo do hotel há uma feira de artesanato, a feira do Turista, uma das melhores da Orla de Atalaia e que fica em frente ao Centro de Cultura J. Inácio, outro bom local para compras. Ao lado da feira, há loja de conveniência, lanchonete e alguns bons restaurantes. O Shopping Rio Mar está a 5 minutos (de carro) do hotel.

Mar do Farol Praia Hotel - Hospedagem em Aracaju-SE

Acomodações

Me hospedei no apartamento 210 do Mar do Farol, que oferecia cama box, ar condicionado split, frigobar, TV LCD de 32″, armário e ducha com aquecimento solar. A cama box é super confortável, o ar condicionado é silencioso e funcionou bem e a temperatura da ducha era de fácil regulagem.

O quarto é apertadinho mas o suficiente para boas noites de sono e a TV oferece canais pagos.

Mar do Farol Praia Hotel - Hospedagem em Aracaju-SE
Acomodação

Estrutura

A estrutura conta 68 apartamentos divididos em dois andares, piscina adulto e infantil, internet wifi gratuita, estacionamento e serviço de quarto.

As piscinas possuem uma pequena cascata, além de mesas e espreguiçadeira, mas nos dois dias em que passei por lá, a área estava vazia, sem hóspedes. Talvez o fato da piscina ficar nos fundos do hotel e uma porta que dá acesso a área estar fechada (no fim do corredor) tenham feito com que os hóspedes pouco explorassem aquele setor.

Mar do Farol Praia Hotel - Hospedagem em Aracaju-SE
Acesso à piscina
Mar do Farol Praia Hotel - Hospedagem em Aracaju-SE

O check-in foi rápido e esclarecedor, o funcionário Lucas é bastante agradável e comunicativo e deu algumas dicas de locais para comer e passear. Tive um pequeno inconveniente na chegada ao hotel, um esgoto aberto na esquina do mesmo com cheiro forte, incomodou bastante.

A internet wifi gratuita oscilou um pouco mas no geral funcionou bem durante minha estadia. A decoração do hotel me chamou a atenção, com vários bonecos rústicos, representando a cultura local e alguns personagens típicos da região.

Mar do Farol Praia Hotel - Hospedagem em Aracaju-SE
Recepção
Decoração
Detalhes da decoração

Café da Manhã

O café da manhã oferece buffet com opções regionais, com pães, bolos, tortas recheadas, pizza, rosquinhas, ovos mexidos, molho com salsicha, presunto, queijo fresco, queijo coalho, três opções de frutas, café, leite, achocolatado, suco de mangaba e acerola.

Algumas coisas tive que provar para saber o que eram pois não havia identificação nos alimentos. Mas tudo estava muito gostoso, um café da manhã mais caseiro e ótimo para começar o dia com muita energia. Senti falta dos cereais.

Mar do Farol Praia Hotel - Hospedagem em Aracaju-SE
Café da Manhã

O ambiente onde o café é servido é climatizado e também possui decoração com os bonecos que citei acima, achei uma graça.

Café da Manhã
Mar do Farol Praia Hotel - Hospedagem em Aracaju-SE

Vale a pena se hospedar no Mar do Farol Praia Hotel?

O Mar do Farol é uma opção mais econômica, indicado para aqueles que procuram hospedagem mais simples, com bom café da manhã e cama confortável. Mesmo estando na Praia da Coroa do Meio, o hóspede chega facilmente a Orla de Atalaia com poucos minutos de caminhada.

As diárias custam em média R$150,00 na baixa temporada e você pode consultar as datas disponíveis aqui.

André Morato e Kalidia Silva

Se você procura um hotel econômico, limpo e pertinho da Orla de Atalaia, o Mar do Farol é uma boa opção.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Mar do Farol Praia Hotel
Rua Valdemar Silva Carvalho, 181
Coroa do Meio – Aracaju/SE
Fone: (79) 3255-1666 – 8105-3034 – 8119-1532
www.hotelmardofarol.com.br

Viagem realizada em janeiro de 2017

Logo Mar do Farol

O Mar do Farol Praia Hotel convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao hotel pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados