logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Tiradentes » Jantar no Restaurante Atrás da Matriz, Tiradentes-MG

Jantar no Restaurante Atrás da Matriz, Tiradentes-MG

O Restaurante Atrás da Matriz está localizado na cidade de Tiradentes e fica literalmente atrás da Igreja Matriz de Santo Antônio, com pratos deliciosos. Fundado em 2001, o restaurante oferece um ambiente aconchegante, com ótimas opções de pratos em seu cardápio, tendo como especialidade os pratos com bacalhau em receitas tradicionais, além de algumas receitas exclusivas. Filés, trutas e massas também estão presentes no cardápio da casa, que ainda possui selecionados vinhos e pizzas assadas em forno a lenha.

Restaurante Atrás da Matriz - Tiradentes-MG
Placa

Restaurante Atrás da Matriz

O Restaurante Atrás da Matriz está a 100 metros da Igreja Matriz de Santo Antônio. Para chegar até ele a partir do Largo das Forras, siga pela Rua Resende Costa, entre à direita na Rua da Direita e depois vire à esquerda na Rua do Chafariz, rua que leva até a Igreja Matriz. Entre novamente à direita e o restaurante estará a alguns metros, do lado esquerdo.

Instalado em uma charmosa casa colonial, o restaurante possui um excelente atendimento e está entre os melhores restaurantes de Tiradentes. Do lado de fora do restaurante, não se imagina o tamanho do local, que possui vários ambientes. Os clientes podem fazer as suas reservas nas salas internas e no ambiente externo, este último com uma belíssima vista para a Igreja Matriz e a Serra de São José.

Ambiente Interno
Restaurante Atrás da Matriz - Tiradentes-MG
Restaurante Atrás da Matriz - Tiradentes-MG
Restaurante Atrás da Matriz - Tiradentes-MG
Restaurante Atrás da Matriz - Tiradentes-MG

Há ainda um ambiente também externo que fica na parte mais alta do empreendimento, totalmente independente e reservada, que pode ser utilizada também por fumantes. O atendimento do restaurante é algo a se destacar, muito atencioso e eficiente onde todos os pratos são bem explicados, deixando o cliente bem à vontade.

Área para fumantes
Ambiente mais reservado

O que comer?

Para começar, você poderá pedir uma entrada de bolinho de bacalhau, carpaccio de filé, corniccione ou pão de calabrezza. Para o prato principal, existem diversas opções de pratos com bacalhau, já que esta é a especialidade da casa. Algumas opções são, Bacalhau ao Alho e Óleo, Bacalhau Ora-Pro-Nóbis e Bacalhau ao Molho de Amendôas.

Mesas

Destaque para o Bacalhau da Casa, com lascas de bacalhau assadas ao vinho branco e azeite, com purê de batata e azeitona e o Bacalhau as Natas (opção escolhida por este blogueiro), com bacalhau desfiado ao creme de natas com purê de batatas e parmesão. Confesso que fiquei um pouco apreensivo ao pedir o Bacalhau as Natas, pois não sou muito fã de pratos com bacalhau porém o sabor é bem suave e o prato estava simplesmente magnífico.

Restaurante Atrás da Matriz - Tiradentes-MG
Bacalhau às Natas

Uma outra opção (escolhida pela Kaká) é o Filé Mignon Alto ao Tomate Azeite. O prato vem acompanhado de arroz com fungui e também é uma delícia. Para sobremesa, há opções de mousses, pavê de chocolate, doces diversos, chás, cappuccino e café. Optei pelo Chouriço de Chocolate ao Porto com Sorvete, que também estava delicioso.

Restaurante Atrás da Matriz - Tiradentes-MG
Filé Mignon Alto ao Tomate Azeite
Restaurante Atrás da Matriz - Tiradentes-MG
Chouriço de Chocolate ao Porto com Sorvete

O Restaurante Atrás da Matriz possui ainda massas como Pene ao Alho e Óleo com Bacalhau, Farfalle ao Creme Gorgonzola e variados sabores de pizzas assadas em forno à lenha.

O restaurante funciona às segundas e terças-feira das 19h às 23h, às quintas e sextas-feira das 19h às 00h e aos sábados e domingos das 13h às 23h30. O local aceita cartões de crédito e débito a admite reservas. Se pretende conhecer o local, considere fazer uma reserva com antecedência, principalmente se estiver indo na alta temporada.

Cardápio

Restaurante Atrás da Matriz
Rua Santíssima Trindade, 201
Tiradentes/MG
(32) 3355-2150
Site Oficial

Viagem realizada em julho de 2015

Logo Atrás da Matriz

O Restaurante Atrás da Matriz convidou o Blog Meu Destino para conhecer o local e ofereceu a refeição, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao Restaurante Atrás da Matriz pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados