logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Lavras Novas » Jantar no ótimo Restaurante Taberna (Carumbé), Lavras Novas-MG

Jantar no ótimo Restaurante Taberna (Carumbé), Lavras Novas-MG

Jantar em um restaurante charmoso é uma das principais atividades dos turistas que visitam Lavras Novas, o distrito possui algumas boas opções e vale a pena curtir um jantar em algum deles, a dois ou em família. O jantar de sábado aconteceu no Restaurante Taberna da Pousada Carumbé, uma das melhores opções do distrito, nesta que é considerada uma das mais bem conceituadas opções de hospedagem de Lavras Novas.

Localizado em uma região mais alta que fica próxima à entrada do distrito, o Restaurante Taberna costuma ser bastante concorrido, necessitando de um pouco de sorte para conseguir uma mesa por lá. Isso porque os hóspedes da Pousada Carumbé tem prioridade na reserva de mesas, e como o restaurante é muito bom, os hóspedes costumam jantar por lá mesmo, sobrando poucas mesas para quem não está hospedado.

Pousada Carumbé - Lavras Novas-MG

Restaurante Taberna

O Restaurante Taberna é um dos mais desejados de Lavras Novas, isso é um fato. Sabendo disso, fui ao restaurante em um sábado comum (fora de temporada) e cheguei cedo, antes de 20h, para aumentar as minhas possibilidades de êxito na conquista de uma mesa. E veja só, havia apenas uma mesa disponível, de dois lugares, exatamente o que eu precisava, que sorte!

Recebi esta informação logo na entrada do restaurante, já que uma pessoa fica por ali para receber os clientes. A minha primeira admiração foi com o ambiente do restaurante, super charmoso, com luz baixa e velas sobre as mesas, uma música ao vivo com volume na medida certa e uma lateral com vidros, onde pode-se admirar o charme da Pousada Carumbé.

Restaurante Taberna - Pousada Carumbé - Lavras Novas-MG
Restaurante Taberna - Pousada Carumbé - Lavras Novas-MG
Pousada Carumbé - Lavras Novas-MG
Restaurante Taberna - Pousada Carumbé - Lavras Novas-MG

O atendimento do restaurante também é algo a se destacar, fui muito bem atendido e gostei bastante da eficiência na entrega do prato e na paciência em explicar algumas opções. O cardápio da casa conta com fondue’s, carnes, peixes, massas, risotos, caldos, saladas, sanduíches, algumas opções de entradas e sobremesas. Na parte de bebidas, o Restaurante Taberna oferece cervejas artesanais, cervejas tradicionais, chopes e sucos naturais.

O que comer?

A princípio fiquei em dúvida se pediria alguma carne ou um fondue, como as noites são frias por lá, um fondue cairia muito bem. Acabei optando pela Picanha Bovina para duas pessoas (R$82), acompanhada de arroz com alho, farofa carumbé, molho campanha e batata frita, prato muito bem preparado com a carne vindo no ponto que pedi.

Restaurante Taberna - Pousada Carumbé - Lavras Novas-MG
Picanha Bovina
Restaurante Taberna - Pousada Carumbé - Lavras Novas-MG

O prato serviu muito bem a duas pessoas e acabei não optando por uma sobremesa, já que fiquei satisfeito. Depois do jantar, fiquei mais um tempo no restaurante curtindo a boa música ao vivo que estava rolando. Lembro que é cobrado um couvert de R$10 por pessoa. O restaurante aceita cartões de crédito e está aberto ao público, de acordo com as condições já explicadas no início deste post.

André Morato e Kalidia Silva

Restaurante Taberna (Pousada Carumbé)
Rua das Tulipas 220
Lavras Novas-MG
(31) 3554-2105

Viagem realizada em abril de 2019

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados