logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Ilhabela » Ilha Deck Bar e Restaurante – Pizzabela – Ilhabela – SP

Ilha Deck Bar e Restaurante – Pizzabela – Ilhabela – SP

O Ilha Deck Bar e Restaurante e a Pizzabela estão localizados na cidade de Ilhabela/SP e são muito tradicionais na ilha. O empreendimento ainda conta com um quiosque de praia e um hotel, o Ilha Deck Hotel. .

História

O Ilha Deck Bar e Restaurante, a Pizzabela e o Quiosque Ilha Deck pertencem ao mesmo dono, que administra ainda o Ilha Deck Hotel. Tudo começou quando um casal alemão, Marianne e Eckard Schmidt, visitou Ilhabela em 1982 e, encantados com o lugar, se mudaram e abriram uma choperia, com vista para o mar.

Ilha Deck Bar e Restaurante - Ilhabela-SP
Ilha Deck Bar e Restaurante - Ilhabela-SP

No início, a choperia criada por eles vendia comidas típicas da Alemanha e aos poucos foi se transformando em bar, restaurante e pizzaria. Com o sucesso do estabelecimento, veio a expansão do local, com a criação do hotel Ilha Deck. Hoje o restaurante é um dos mais tradicionais de Ilhabela e oferece um cardápio com diversas opções.

Como chegar

A única maneira de se chegar em Ilhabela é através da balsa. O Ilha Deck Bar e Restaurante fica a 5 minutos de carro da balsa, seguindo sentido norte da Ilha, na Praia de Itaguaçu. Logo ao chegar na ilha, há uma rotatória onde você deverá pegar à esquerda, seguindo pela Av. Princesa Isabel. Siga por esta Avenida por 3km onde ela passará a se chamar Av. Almirante Tamandaré e avistará o Ilha Deck Bar e Restaurante à sua direita.

Ilha Deck Bar e Restaurante

O Ilha Deck Bar e Restaurante possui uma decoração rústica, em um local bem aconchegante com vista para o mar da Praia de Itaguaçú. À noite, o local fica ainda mais lindo, com vários lustres e algumas velas decoradas sobre as mesas. O local possui dois ambientes: um mais aberto e um mais reservado. O atendimento do local durante a visita deste blogueiro foi rápido e atencioso.

O restaurante possui um cardápio à la carte com opções que vão te encher de vontade de ir pra lá para experimentar. Destaco o “Camarão à Ilhabela” servido ao creme com mandioca, leque de manga grelhado e mandioquinha palha.

Ambiente Interno
Ilha Deck Bar e Restaurante - Ilhabela-SP
Ilha Deck Bar e Restaurante - Ilhabela-SP

O “Filé de Robalo Mediterrâneo” com azeite e ervas, espaguete, abobrinha a romanesca e purê ao alho poró também é um dos carros chefe da casa. Há ainda um cardápio com pratos alemães, onde é servido o famoso salsichão com salada dentre outras opções. Entre os pratos alemães destaco o “Paprika Schnitzel”, escalope de lombo em molho creme com páprica. Parece ser muito bom!

As opções variam e o valor médio das refeições é R$90,00 para duas pessoas.

André Morato e Kalidia Silva

A pizza mais famosa de Ilhabela é a Pizzabela. Massa fininha e crocante com recheio na medida. No cardápio, opções tradicionais como bacon, calabresa, quatro queijos e portuguesa. A Pizzabela ainda conta com sabores exclusivos, como a pizza de siri com catupiry, uma das mais solicitadas e muito famosa em Ilhabela.

O atendimento também é muito atencioso e educado e os garçons estão sempre atentos para servir novamente os clientes, quando terminam um pedaço. Sucos naturais também fazem parte do cardápio e os copos vem decorados com pedaços de frutas. As pizzas custam em média R$70 a servem até 4 pessoas.

Ilha Deck Bar e Restaurante - Ilhabela-SP
Ilha Deck Bar e Restaurante - Ilhabela-SP

O Quiosque Ilha Deck fica em frente ao Ilha Deck Restaurante e possui em seu cardápio opções de petiscos, bebidas, drinks exclusivos e refeições. A estrutura do quiosque conta com mesas, cadeiras, guarda-sóis e espreguiçadeiras. Aproveite a proximidade do quiosque com o hotel para curtir o pôr do sol, um dos atrativos da Praia de Itaguaçu.

Quiosque
Praia de Itaguaçu - Ilhabela-SP
Pôr do sol na Praia de Itaguaçu. Pena que o tempo não ajudou…

Ilha Deck Bar e Restaurante 
Rua Dona Isa 25, esquina com Av. Almirante Tamandaré 805
Praia de Itaguaçú – Ilhabela/SP
(12) 3896-1489

Viagem realizada em janeiro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados