Início » Brasil » Minas Gerais » Divinópolis » Igrejas e Museus em Divinópolis – MG

Igrejas e Museus em Divinópolis – MG

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Divinópolis é uma das maiores cidades do estado de Minas Gerais e não possui muita vocação para o turismo, a cidade é carente de atrações, museus e opções culturais. Mas um dos grandes tesouros da cidade são suas igrejas, que além de guardar viva um pouco da história da cidade, representam a fé e devoção dos divinopolitanos. Neste post vou apresentar algumas igrejas e museus em Divinópolis que valem a pena conhecer.

Igrejas e Museus em Divinópolis

Catedral do Divino Espírito Santo -> Localizada na Praça Dom Cristiano, também conhecida como Praça da Catedral. Com a primeira capela erguida no ano de 1767, não se sabe ao certo quando a atual catedral foi erguida, já que um incêndio destruiu a primeira capela em 1830.

➡ Praça Dom Cristiano 241, Centro – (37)3221-9242

Catedral do Divino Espírito Santo - Divinópolis-MG

Igreja Senhor Bom Jesus -> É uma das mais belas de Divinópolis e possui mais de 60 anos. A beleza estética da igreja faz com que esta seja muito requisitada para a realização de casamentos na cidade. Outro diferencial desta igreja é o chamado “Terço dos Homens” realizado toda terça feira, um trabalho de evangelização onde os homens se reúnem para rezar os mistérios do terço Mariano.

➡ Rua do Chumbo 304, Niterói – (37)3221-5289

Igreja Senhor Bom Jesus - Igrejas e Museus em Divinópolis

Santuário de Santo Antônio -> A Paróquia foi fundada em 1944 com uma ótima localização, no coração da cidade. Os frades da Ordem dos Frades Menores de São Francisco de Assis estão à frente da igreja desde a sua fundação, e estão presente em Divinópolis desde 1924. A paróquia conta ainda com as Obras Sociais da Paróquia de Santo Antonio, com projetos em diversas creches.

➡ Av. 21 de Abril 655, Centro – (37)3221-5959

Santuário de Santo Antônio - Igrejas e Museus em Divinópolis

Museu Histórico de Divinópolis -> O Museu funciona em um antigo casarão, o mais antigo do município, tombado como patrimônio histórico de Divinópolis. Possui algumas peças que fazem parte da história do município, além de um acervo de fotos.

➡ Praça Dom Cristiano 328 – Centro – (37) 3222-7629
➡ Entrada:
Gratuita
💡 Terça à sexta das 8h às 17h30 | Domingo, de 9h às 13h 

Museu Histórico de Divinópolis-MG

Museu GTO -> O Museu GTO abriga obras do grande artista brasileiro Geraldo Teles de Oliveira, que viveu grande parte de sua vida em Divinópolis. Hoje, os filhos e netos de G.T.O. continuam o trabalho e administram o Museu, que funciona na casa onde o artista morou.

➡ Rua Rubi 283 – Niterói – (37) 3221-5729 / 99948-1313
➡ Entrada:
Gratuita
💡 Visitas sob agendamento

Museu GTO - Geraldo Teles de Oliveira - Divinópolis-MG

Santuário de Nossa Senhora Aparecida-> É mais um belo templo da cidade e está em um dos pontos mais altos de Divinópolis. Toda quarta feira acontece a “Missa da Família” que reúne cerca de 8.000 pessoas de Divinópolis, da região e até de outros estados. O responsável pela celebração é o Padre Chrystian Shankar, que atrai o público com suas pregações alegres e de fácil entendimento. Além das celebrações, o padre ainda conta um um programa de rádio local e um programa na TV Canção Nova, transmitido para todo o Brasil.

➡ Rua Iguatama 497, Bom Pastor – (37)3222-3131

Igreja de Nossa Senhora Aparecida - Igrejas e Museus em Divinópolis
Padre Chrystian Shankar
Padre Chrystian Shankar. Foto: Site Padre Chrystian Shankar

AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

🏨 Reserve HOTÉIS com o BOOKING

🚙 Alugue VEÍCULOS com a RENTCARS.

👨‍⚕️ Faça um SEGURO com a REAL SEGURO VIAGEM.

✈️ Compre PASSAGENS AÉREAS com a PASSAGENS PROMO.

🎫Compre INGRESSOS com a GET YOUR GUIDE e a TourOn.

🛬 Solicite INDENIZAÇÕES com a RESOLVVI.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 respostas

  1. Nasci e cresci em Divinópolis, mas na década de 70 a família mudou para o interior paulista. Nessa época, ainda adolescente, senti uma diferença do desenvolvimento de Divinópolis com a cidade paulista que estava morando. Divinópolis sempre esteve á frente de muitas cidade do Brasil. Grandes edifícios já surgindo, ótimos colégios, noites repletas de opções para a juventude. Enfim, uma bela cidade que recebia com cordialidade e alegria as pessoas que chegavam. Amo Divinópolis! Tenho grande orgulho de ter presenciado o começo de todo esse enorme progresso de linda cidade!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte