logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Bahia » Salvador » Casa di Vina Hotel – Hospedagem em Salvador

Casa di Vina Hotel – Hospedagem em Salvador

Se você vai visitar Salvador, um ótimo hotel para se hospedar é o Casa di Vina Hotel (antigo Mar Brasil Hotel) um hotel muito bonito, agradável, possui uma boa piscina, fica próximo ao Farol de Itapuã e já foi casa de Vinícius de Moraes. Localizado no bairro de Itapuã, o hotel é um dos hotéis mais bem classificados pelos hóspedes no site TripAdvisor. Foi uma boa experiência a minha hospedagem por lá e conto agora detalhes da minha estada.

Casa di Vina Hotel

Localizado em frente à Praia do Farol de Itapuã, o Casa di Vina está a 10 minutos do aeroporto. Em 2010 o hotel passou por uma ampliação e hoje oferece 66 acomodações além de um bom atendimento, organização e preço justo.

Casa di Vina Hotel - Hospedagem em Salvador-BA

Acomodações do Casa di Vina Hotel

Todas as 66 acomodações dispõem de ar condicionado split silencioso, cama box spring, TV LCD a cabo de 32”, frigobar, cofre, bancada com internet gratuita, banheiro privativo com secador de cabelos, room service 24hrs, e internet WiFi gratuita em todo hotel.

Casa di Vina Hotel - Hospedagem em Salvador-BA

O ponto positivo em tudo isso que eu disse é que está tudo novinho, bem cuidado e bem conservado. O hotel também oferece aos seus hóspedes um Business Center com 2 computadores e internet, playground, estacionamento coberto e serviço de cofre.

Tive um problema com o cofre, logo no último dia. Este apagou e eu não conseguia tirar minha carteira com os documentos de dentro do mesmo. Porém foi apenas um detalhe em toda minha hospedagem pois o cofre era novo e moderno. Me informaram que a bateria tinha acabado. Tudo isso foi resolvido no meio da noite em menos de 1 hora, pois eu pegaria voo na manhã seguinte e então teria que ser resolvido no meio da noite mesmo. Rapidamente chamaram um técnico e resolveram tudo, sem stress!

Café da Manhã

O café da manhã do Casa di Vina Hotel é muito bem servido, com bolos, queijos, pães, sucos, café e salada de frutas. O hotel ainda oferece tapioca e omelete, que são feitos na hora a pedido do hóspede. O salão onde o café da manhã é servido é amplo e possui vista para a Praia do Farol de Itapuã. O café já está incluso no valor da diária, sendo servido de 7h às 10h.

Café da Manhã

Serviços

O hotel dispõe do bar e Restaurante Sirena, que serve comida internacional, com pratos bem decorados e elaborados pelo Chef Renato. Completam a estrutura do hotel uma lavanderia interna, biblioteca, máquina de gelo (com gelo gratuito para os hóspedes que necessitarem) e serviços de massagem. O hotel possui espaço para eventos sociais com capacidade para até 250 pessoas com vista para o mar e espaço para eventos corporativos também.

O hotel possui duas piscinas, uma delas possui um deck com vista para o mar e o Farol de Itapuã. Em todos os dias de minha hospedagem a piscina estava limpa e o ambiente por ali estava bem tranquilo.

Casa di Vina Hotel - Hospedagem em Salvador-BA
Casa di Vina Hotel - Hospedagem em Salvador-BA
Casa di Vina Hotel - Hospedagem em Salvador-BA

Casa de Vinícius de Moraes

Os hóspedes do Casa di Vina Hotel tem a possibilidade de visitar, dentro de suas dependências, a casa onde morou o Poeta Vinícius de Moraes, entre 1974 e 1980 com sua esposa baiana, a atriz Gesse Gessy. A casa vem sendo mantida em sua arquitetura original, e em seu interior encontram-se esculturas e pinturas do artista Udo Knoff, de 1975. A piscina em formato de ameba é contornada por piso de mosaico em pedra portuguesa, com desenhos do artista Udo Knoff, originais da construção.

Casa de Vinícius de Moraes - Casa di Vina Hotel - Hospedagem em Salvador-BA
Casa Vinícius de Moraes
Casa de Vinícius de Moraes - Casa di Vina Hotel - Hospedagem em Salvador-BA
Casa Vinícius de Moraes
Casa de Vinícius de Moraes - Casa di Vina Hotel - Hospedagem em Salvador-BA
Casa Vinícius de Moraes

Em 1974, Vinícius de Moraes escreveu o livro “A CASA”, dedicando-o “A Gesse, minha mulher e minha amiga e aos operários que ergueram a casa, onde antes só havia chão”. No ano 2000 a casa foi adquirida pelo Casa di Vina Hotel e vem sendo mantida em sua arquitetura e detalhes originais. Além das dependências e da varanda aberta sobre o mar, na nasa funcionam o business center, a suíte Vinícius de Moraes e cinco apartamentos executivos.

Dica

Não deixe de visitar a Praça Vinícius de Moraes, localizada em frente ao hotel, construída em homenagem ao poeta. Esta praça possui uma estátua em tamanho natural de Vinícius sentado em uma cadeira, apoiado em uma mesa, enquanto a mão direita rabisca um caderno. Não deixe de visitar também o famoso Farol de Itapuã, alguns metros à frente da praça.

Praça Vinícius de Moraes - Salvador-BA
Praça Vinícius de Moraes
Farol de Itapuã - Salvador-BA
Farol de Itapuã

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Casa di Vina Hotel
Rua Flamengo, 44 – Itapuã
Salvador – BA

Viagem realizada em outubro de 2012

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados